Auto-Biografia

[Semana Pérolas] Dia #01 - Venham conhecer a autora e suas obras!!

segunda-feira, março 14, 2016,13 Comments


Hoje é um dia muito especial. Vamos dar o "start" na semana que será uma jóia: A Semana Pérolas. Mas, o que essa semana nos trará???
Pode ter certeza de que trará muita coisa boa e uma vida espetacular com muita superação...
No dia da Mulher fizemos uma homenagem à autora desse livro (bem, não sei se todos sabem que  Nuccia é surda), mas, de maneira nenhuma, isso a tornou uma pessoa deficiente. Ela é a personificação da eficiência e da alegria.
Ela uma bióloga, poetisa, dançarina e blogueira. Descobriu que estava surda aos 27 anos e...  se reinventou!
Poderia ter jogado a toalha e ter se feito de vítima das circunstâncias, mas não, foi além.
Faltou o som, mas não as cores, a vida, a alegria!
Então, ela vem nessa autobiografia bem diferente, nos ensinar e nos mostrar que se quisermos, temos dentro de nós uma força capaz de impedir que o barco afunde.

A Mensagem do livro é:
Reinvente-se...
Renove-se..
E Nunca deixem que lhe digam que você não é capaz!

Hoje, vim trazer um pouco mais da Nuccia De Cicco!


Vídeo em homenagem ao dia da Mulher feita em nosso Canal dia 08/03


Nuccia De Cicco 




BIOGRAFIA:

Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes.

Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.
E-mail: nucciadecicco@gmail.com

Saiba mais sobre "Pérolas de Minha Surdez"!

Título: Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Gênero: não ficção / autobiografia
ISBN: 978-85-68175-34-7
Ano: 2016
Páginas: 122

SINOPSE: Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.



TEXTO DA ORELHA:



“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total.

O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta.

Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”
Lançamento Será– 19/março/2016, de 17 às 19hs, no Centro Cultural Parque das Ruínas, Santa Teresa/RJ Evento >> AQUI 

Contato nas Redes:

<< Clique na capa e conheça as obras >>










Confira a programação e não perca nadinha!!!
14/03 - Apresentação da autora, do livro, da pré-venda e outras obras.
15/03 Curiosidades e quotes.
16/03 -  Resenha 
17/03 - Entrevista.
18/03 - Divulgação do lançamento e sorteio do livro.
19/03 - Lançamento no RJ, evento presencial. Link >https://www.facebook.com/events/1556730997950819/
Espero que tenham curtido esse primeiro post...
Me vou.... Mas volto!!!
Beijos e queijos boys and girls!!!

GIULIANA


   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


You Might Also Like

13 comentários:

  1. Parabénsss Nuccia, sucesso sempre, que Deus possa abençoar grandemente a sua vida e carreira, torço muito por você!!!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Eita que essa semana promete *-*

    ResponderExcluir
  3. Olá Giu,
    Essa semana promete muitoooooo
    Quero conhecer essa história e me apaixonar!!
    Desejo maior sucesso do mundo para a autora.
    Se ela arrasa nas resenhas, imagina em um livrooooo
    gente do céu <3
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Giuuuuulinda!! Nossa, eu conhecia ja a Nuccia no face to sempre curtindo as postagens dela mas, juro que não sabia desse fato. Pode ser por que sou meio desligada mesmo das coisas(algo que me atrapalha muito rs). Mas... Olha, só me faz admirar ainda mais essa mulher!! E agora quero muito ler essa biografia!

    ResponderExcluir
  5. Giuli, sua vaca! Você só me faz chorar!! Caíram vários olhos aqui nas minhas lágrimas...!!!... Cada vez que assisto esse vídeo, fico meia hora soluçando e de nariz escorrendo! Você me paga!!! <3 <3 <3 <3
    Obrigada a você e às meninas pela ajuda e por todas as palavras que dedicaram a mim esses dias!... Não tenho como descrever a sensação de plenitude que é ser amiga de vocês! Muito obrigada mesmo!!!!!!! Sintam-se todas abraçadas via mail!
    beijo-Ka! Nu.

    ResponderExcluir
  6. P.S.: Obrigada a todos os leitores do CLA pelos comentários e palavras lindas! Me sinto muito honrada por saber que vocês gostaram da ideia do livro!... ;)

    ResponderExcluir
  7. Ah!!!! que legal o clube do livro estar participando dessa semana de divulgação. Estou muito curiosa para ler esse livro que parece ser muito bom. Desejo o maior sucesso para a autora que, aliás, eu já conhecia da blogosfera.

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Parabéns, Nuccia! Já vi sua divulgação em outros blogs e estou muito feliz pela sua conquista! Sucesso com seu livro!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Esse livro está me perseguindo...hehe' acabei de ver sobre a semana especial da obra em outros dois blogs *-* parece ser uma história muito emocionante e interessante, estou curiosa para saber mais sobre o livro. Vou ficar de olho nas postagens ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, essa semana vai ser incrível! Meu deus, a Nuccia é tão versátil, não é a toa que ela é um exemplo de superação...quantas participações em antologias...esse seu livro solo deve ser mesmo fantástico ;)

    Super beijo

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Essa semana vai ser incrível! Essa Nu me cativou demais! Desejo muito sucesso a ela e que venham mais especiais assim. Estou adorando participar!

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  12. Essa semana promete! Li a sinopse do livro, já e achei maravilhosa a premissa. A autora foi, no mínimo, muito corajosa ao decidir expor-se tanto para ensinar um pouco a todos que vierem a ler sua obra. Parabéns, Nuccia!

    ResponderExcluir
  13. Olá... nossa.. quanto mais eu vejo desse especial mais a minha admiração cresce por ela... que força e que coragem... não consigo parar para imaginar, como é de repente acordar e não ouvir nenhum som... gente eu estraria em um parafuso inicial... gosto de ler que ela conseguiu superar coragem e seguir em frente... confesso que pessoas assim não merecem apenas a nossa admiração e sim nosso respeito, porque ela é um lutadora e vencedora... desejo muito sucesso!!! Xero!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.