Editora Tribo das Letras

[Resenha Nacional] Um Encontro Fatal - Priscila Ferrreira

segunda-feira, fevereiro 01, 2016,46 Comments

Olá, clubenautas!
Sabe aqueles livros que te fazem perder o chão? Que quando você começa a ler  não consegue mais parar? Que na metade do livro você decide que ama e odeia o autor?
Estou falando do livro "Um Encontro Fatal",  da Priscila Ferreira.
Vou explicar o porquê.
Let's go para resenha!!!

Um Encontro Fatal

Priscila FerreiraISBN-13: 9788567208572
ISBN-10: 8567208572
Ano: 2015 / Páginas: 300
Idioma: português
Editora: Tribo Das Letras
Se um desconhecido de repente te oferecer a chance de mudar de vida?
Uma garota simples, em busca de uma vida melhor. Um desconhecido pode lhe proporcionar esse sonho?
Acionados no meio da noite para registrar mais um caso de homicídio, tão corriqueiro na grande metrópole, Sophia Martins e sua equipe trabalham para coletar todas as informações disponíveis na cena do crime. As peças do quebra-cabeça simplesmente não se encaixam e aguçam a curiosidade da destemida investigadora. Os caminhos a levam num complexo esquema que envolve pessoas poderosas e até então inatingíveis. Ao penetrar nesse contexto ela descobre que suas ações terão consequências devastadoras e não importa o quanto trabalhe, ela não conseguirá proteger todos.
No seu primeiro caso como investigadora principal, Sophia mergulhará em uma aventura de tirar o fôlego. E as consequências deixarão marcas para vida toda. Ela não poderia imaginar, nem nos seus piores pesadelos, o que enfrentaria.



O livro conta história da investigadora Sophia, uma mulher destemida, corajosa e forte como poucas personagens que conhecemos. Ela acaba de ser promovida, depois da comemoração e acordar na cama de um lindo homem, ela recebe uma ligação e terá seu primeiro caso...
Uma jovem de boa aparência é encontrada morta com um único tiro.  Em meio à investigação ela descobre muito mais sujeira do que imaginava. Um crime que à principio parece um “simples homicídio”, na verdade vai se revelando cada vez mais complexo, e eles começam a trabalhar com uma hipótese assustadora: da morte estar diretamente ligada com o tráfico de mulheres e prostituição de luxo. Isso vai fazer com que ela e sua equipe bata de frente com muita gente poderosa e influente.
Mas, como disse antes, Sophia é uma mulher decidida e encara como um desafio pessoal desvendar e colocar os responsáveis atrás das grades.
Na equipe de Sophia conhecemos a sua amiga Clarissa e William ou Will. Claire e Will têm personalidades totalmente diferente. Brigam como cão e gato, mas no fundo, apesar de não assumirem, nutrem uma atração fatal um pelo outro.

Conhecendo os outros personagens muito importantes para a história como Laura, a promotora amiga de Sophia, que vai fazer ter um papel fundamental na história. Conhecemos também Erick, um investigador que aparece na história para provocar muitas dúvidas e suspeitas sobre nossa justiceira, entre outros. Todos eles têm funções fundamentais na investigação e na história, são muito bem montados tanto no quesito personalidade quanto nas suas características, o que nos torna tão familiarizados com a equipe, e passando a enxergar através de seus olhos, como se estivéssemos dentro da investigação.
 
Claro que no Livro também temos um romance tipo jogo de gato e rato entre Will e Claire. É muito legal ver o protecionismo e a implicância dos dois (torci muito para que enxergassem o quanto foram feitos um para o outro). A nossa heroína Sophia acaba envolvida com o misterioso doutor Fernando, que aparece para derrubar os muros do seu coração. Sophia e Fernando vão render muitas cenas que fazem suspirar, mas não se engane, porque a autora realmente faz jus ao gênero policial, pois apesar de termos romance e casos pessoais dramáticos individuais, o livro é muito mais focado na investigação (e muito bem focado).


A investigação vai tomando rumos cada vez mais inesperados e Sophia e a sua equipe vão estar cada vez mais com os pés enfiados na lama, descobrindo e revirando a podridão do submundo da prostituição, aliciamento de jovens e o tráfico de mulheres. Isso vai fazer com que eles passem por muitas situações perigosas que vai fazer o leitor ficar angustiado e com sede de vingança.
O clima de insegurança (por ter um espião dentro da própria polícia) faz com que desconfiemos de todos a todo o momento, mas no final, com certeza, o leitor se surpreenderá com o rumo da história.
Onde mocinhos e bandidos se fundem, em quem Sophia poderá confiar? 

Minha opinião

O livro é muito bem escrito a história é muito bem montada. Cada capítulo é uma nova pista de uma nova agonia, u novo salto em meu coração. Tive desconfianças infundadas e outras que se confirmaram com a final da história, e eu, que nunca tinha lido um romance policial nacional, fiquei extasiada e virei fã!


Os personagens por quem fiquei mais apaixonada e quero saber mais sobre no próximo livro são, sem dúvida, o casal coadjuvante William e Clarissa. É claro que fui conquistada pelo casal principal, mas a personalidade leve e irônica de Claire e o clima gato e rato entre dos dois foi viciante. Agora o que me conquistou mesmo foi o protecionismo velado de Will, que fez com que shippasse o casal.


Tenho que dizer que sem querer acabei comparando a escrita da Priscila com escrita do meu autor Favorito Harlan Coben. É sério, a Pri escreve tão bem quanto!!!

Teve uma parte do livro que eu chorei e fiquei com muita raiva da autora pelo que ela fez os personagens que eu mais gosto passar, mas, até nessa cena que foi muito forte e muito dramática, a autora soube tirar proveito sem pecar pelo excesso. 


Tudo foi na medida: Romance, Suspense, drama e ação. Todas as pontas foram bem amarradas e a História magistralmente bem escrita.
Vi cada cena e cada personagem. Todos eles tinham personalidades verossímeis e quase que palpáveis, que facilmente poderiam existir e ser seus amigos da esquina ou conhecidos.


O livro não tem um tema muito inédito, me lembrando vagamente do drama vivido pela personagem Morena, da novela Salve Jorge, mas posso dizer que foi infinitamente mais bem conduzida do que a novela, aliás, a semelhança apenas aparece na parte do tráfico e prostituição.

Enfim, quero parabenizar e convidar a todos os leitores a conhecerem a escrita de Priscila Ferreira e a se deixarem encantar por essa grande escritora que vem quebrando todos os tabus, escrevendo um gênero que até pouco tempo atrás era mais dominado nacionalmente por homens.

Sobre a capa, a foto de uma mulher empunhando uma arma em uma pose altamente imponente é perfeita e combina exatamente com a história e com a personalidade forte de Sophia. A diagramação, feita pela Tribo das Letras ficou muito bonita.


Imagem meramente ilustrativa
A cada começo de capítulo vemos uma silhueta feminina de corpo inteiro representando a personagem principal empunhando sua arma. Ao longo das páginas nos deparamos com desenhos de revólveres e corações, o que tem muito haver também com a história.


Tenho que confessar que não percebi nenhum erro de ortografia. Se existem, são tão poucos que passaram despercebidos.



Playlist




Priscila, parabéns. Sua escrita me cativou, me deixou agoniada e totalmente viciada.

Só digo que...
Estou ansiosa para ler a continuação!
Beijos e não esqueçam de deixar um recadinho com a opinião sobre o que acharam da postagem.

#LeiaMaisNacional


You Might Also Like

46 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Dai, eu ameiii o livro e estou louca pela continuação!!
      beijos minha linda, clubenauta de carteirinha!!!

      Excluir
  2. falou bonito, amei a resenha, ficou ótima, disse tudo que penso tbm <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda Danusia, que bom que gostou , e que bom que minha resenha fez jus ao livro maravilhoso da Pri, obrigada pelo comentário e pela visita e volte sempre a casa é sua!!
      Beijos grande.

      Giu

      Excluir
  3. Ai que linda! Adorei, estou chorando rios por ser comparada com meu autor favorito, Harlan Coben, sou fã e com certeza há muita influência dele no meu estilo. Muito obrigada pela oportunidade e apoio ( e por me fazer chorar) rsrsrsr beijos e até a próxima ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Pri foi um prazer pra mim te "descobrir" amo gênero suspense policial e o seu livro é um prato cheio e master cheff, estou louca para ler o segundo com a história do Will e da Claire.
      Beijos
      <3
      Giuliana

      Excluir
  4. Olá! A foto do post e da capa já me chamaram atenção, depois começar a ler que a personagem é uma mulher destemida, corajosa e de personalidade forte, wow, a barrinha do interesse já foi aumentando rsrs. Gosto muito de tramas assim, que nos faz comer o livro pra saber o seu desfecho e quando no romance há implicância entre os dois então haha ganha muitos pontos comigo. Adoooro! Vou colocar no meu skoob pra eu não esquecer.
    Parabéns pela resenha que nos deixa curiosa e que me deixou mais louca por terminar com Metallica. <3
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca a personagem principal não é nada fragilzinha é bem raçuda e cheia de disposição, vai amar.
      Beijos
      <3
      Giuliana

      Excluir
  5. Que resenha maravilhosa! Pensei que só eu via as semelhanças com a escrita do Harlan. Um Encontro Fatal realmente é um livro de tirar o chão. A trama foi muito bem desenvolvida. O final impactante. Estou super ansiosa pelo livro da Claire e do Will <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vee do céu da pra ver na escrita da Pri que ela ama o que escreve e faz com dedicação, me apaixonei pela escrita dela.
      Beijos
      <3
      Giuliana

      Excluir
  6. Adorei a resenha, parabén, conseguiu descrever todas as sensacoes de uma leitora. A autora arrasou na historia, e tambem aguardo ansiosamente a continuacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, cada resenha eu me apavoro de não passar os sentimentos que tive na leitura e fico muito contente quando recebo um comentário como o seu, volte sempre!

      Beijos
      <3
      Giuliana

      Excluir
  7. Exelente resenha!
    Parabéns a Pricila e a Giuliana, pois ficou ótima.
    Abraços
    JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada JM uma honra ter teu comentário por aqui e de forma tão positiva, muito obrigada mesmo do fundo do meu coração.
      Beijos
      <3
      Giuliana

      Excluir
  8. Resenha muito boa, dessas que Despertam a curiosidade de quem ainda não leu e em quem já leu (como eu), dão uma vontade danada de ler tudo de novo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paula, que bom leia sim é maravilhosa a escrita da Pri.
      Beijos
      <3
      Giuliana

      Excluir
  9. A foto me chamou muita atenção.
    Nunca tinha ouvido falar.
    Parabéns, você escreve bem.
    Um beijo e boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro personagens femininas com personalidade forte, e investigadoras chamam muito minha atenção! Adorei a premissa do livro, me pareceu incrível e instigante mesmo.
    Pretendo ler em breve.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  11. Quero ler!!! Fiquei bem curiosa quanto Dagramação que você descreveu, a silhueta da personagem principal e as armas com corações. Pelo modo como você descreveu o livro, acho que vou querer dar uns tapas na escritora, mas ainda assim, quero ler muito e em breve!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. A capa achei um pouco "pesada" nao me chamou a atenção pra ler, pra ser sincera.
    Mais a história parece ser bem gostosa de ler, afinal mistura vários gêneros.
    E com certeza se comparou à escrita de Harlan Coben significa que é uma história e tanto.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não conhecia esse livro, gostei muito da sua resenha e por ela seria um livro que eu leria. A personagem principal me pareceu interessante, assim como os secundários e toda a trama. O fato de ser nacional e policial ne fazem ficar com mais vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Acredita que nunca li um livro do gênero e confesso que a premissa do livro me interessou e muuuuito. Não conhecia o livro e nem a autora, mas já adicionei na minha lista de desejados.
    Estou curiosa para conhecer William e Clarissa, adoro casais assim heheheheh
    Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  15. Oi, adorei a resenha e gosto muito desse tipo de personagem, corajosa e de personalidade forte.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    Eu acompanhei a novela por cima então sei pouco do papel vivido pela Morena, mas eu achei a tematica muito legal. Mesmo não sendo algo original, a autora fez muito bem pois você ficou mega animada com a leitura *-* ADORO quando isso acontece.
    A sua resenha está muito bem escrita e detalhada, fiquei mega animada! Parabéns!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oi, Giuliana! Difícil ficar imune à sua resenha haha você falou tão bem da obra que acho que deixou todos morrendo de vontade de ler. Eu amo romances policiais, apesar de não ler com tanta frequência. Bacana que esse gênero tem ganhado espaço aqui no Brasil também! Pelo visto, a autora conduziu muito bem a história, surpreendendo no final, o que é fundamental para livros do tipo. Fiquei com muita vontade de conhecer a sua escrita, que parece deliciosa!! Amei a sua resenha. Beijos e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  18. Amiga eu sinceramente eu não sei se iria gostar de um livro nesse gênero, ainda mais eu estando em outro clima em relação a leitura sabe? Mas mesmo assim a estória me parece ser eletrizante. Não sei, pode ser que eu venha a ler assim que tiver no clima mesmo. E amei a silhueta que aparece no livro rs...achei bem interessante. Muito legal. É um livro que deve prometer muita coisa boa.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resumo-do-mes-de-janeiro-2016.html

    ResponderExcluir
  19. Olá Giuliana,
    Eu ia começar comentando que já havia lido esse livro, mas, na verdade, eu apenas divulguei seu lançamento e, desde aquela época, fiquei curiosa.
    Gostei muito de conhecer um pouco mais da história, mas, infelizmente, não gostei muito de saber que a história é parecida com a da Morena, eu não consegui simpatizar com essa novela, mas espero ter a oportunidade de ler esse livro.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Não conhecia o livro, mas me empolguei por ser meu gênero favorito.
    Ler sua resenha foi ótimo, pois pude esclarecer pontos importantes da história como suspeita acerca das personagens e o jogo de gato e rato.
    Fiquei com vontade e anotei a dica! Quero ler sim
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro tramas policiais, com investigações e tal, e nunca tinha lido uma com uma investigadora, só vi com homens até agora, por isso me chamou a atenção. Adorei a trama toda, e quero muito conhecer a história!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Giu! Resenha mais do que topo!! AMei o livro, gosto quando a protagonista é forte e determinada. Amei também a premissa, tema forte e muito bem desenvolvido. ESpero ter a oportunidade em ler este livro, porque fiquei apaixonada! beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Eu adoro o gênero suspense policial, já li vários, nunca li nenhum com o tema tráfico de mulheres e acredito que será uma boa estória. O que mais me chamou a atenção foi a comparação com o Harlan Coben, que além de ser meu autor favorito é um gênio quando se trata se suspense. Estou curiosa sobre o desenrolar da estória, dica mais do que anotada.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Olha, eu sou fascinada por Harlan Coben e se você comparou, eu preciso ler esse livro!

    Gosto muito desse gênero e pelo que vi na sua resenha, essa trama é bem envolvente mesmo, a investigação parece ser bem forte e a história me deixou curiosa. Não curti a capa, mas a história me interessou

    ResponderExcluir
  25. Esse livro!!!! To louca pra ler!! (tem dias que amaldiçoo as parcerias... rsrs)... A Priscila é tão simpática e empolgada! Gostei muito de conhecê-la na Bienal no lançamento do livro. Agora, eu tenho uma novidade que só posso contar deposi do carnaval... hihihihi.... Parabéns pelo texto! Tu arrasa!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Cada vez mais estou ficando mais admirada com os nossos escritores, eles estão tratando de temas muito complexos e acima de tudo reais, o que me faz as vezes imaginar, o que faz uma pessoa preferir ler jogos vorazes do que esses livros? Eu gosto muito de mistérios, suspenses e muito romance policial, acho que esse livro seria a medida certa para mim, quero muito ler e a dica já está marcada, obrigada, beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Pela capa nunca falaria que ele é mais focado em romance policial, achava que era mais um erótico, mas achei incrível a autora conseguir criar uma história tão bem construída, ainda mais com uma protagonista tão forte e tão dedicada ao trabalho, mesmo que ele não seja nada fácil
    Adorei a dica, se um dia eu tiver a oportunidade de ler, o farei com certeza.

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, e mesmo não sendo muito fã de livros com investigações e coisas do tipo, fiquei curiosa, principalmente por envolver tráfico e prostituição. Histórias assim sempre mexem comigo. Também gostei de saber que os personagens foram bem trabalhados, e que cada um tem um papel importante da história. Nada tão bom quanto um autor que dá importância para os secundários também ♥ Parece ser uma história tensa, fiquei curiosa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi! Achei bacana a premissa do livro, mas não sei se leria no momento, estou numa vibe diferente, sabe? Mas parabéns pela resenha, sua empolgação ao falar do livro me deixou curiosa kkkkk Beijos

    www.eicarolleia.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ola lindona adorei a premissa do livro, e saber que os personagens sendo vários tem importância na trama me deixou animada, assim não foca somente nos protagonistas, gosto dessa capa e a personalidade da mocinha ser forte, já me ganhou. Vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  31. Eu gosto bastante do Harlan Coben, e você comparou a escritora com ele. Posso esperar um bom livro, então? Só tem um problema, morro de medo dessas comparações. Fiquei curiosa pra ver a parte interna do livro, gosto de livros que contenham ilustrações no interior, e gostaria de ter visto desse.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  32. Giu, que resenha é essa?! Guria, me apaixonei por esse livro. Adoro personagens femininas fortes, mas infelizmente é difícil encontrar um livro assim. Eu quase pirei quando tu disses que a autora escreve igual ao Harlan Coben, sou fissurada nos livros dele, sendo assim é óbvio que irei ler o livro da Priscila!

    Beijos!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Giu,
    Caramba que resenha! Olha Se eu não houvesse lido a sua resenha e encontrasse o livro por ai, o deixaria passar, porque essas capas estouradas do selo métrica não me animam muito. Eu gostei bastante da sua resenha, já li outros livros baciobais com essa temática e curti bastante. Vou colocar esse na minha lista também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Não tenho muito o costume de ler livros do gênero, mas gostei do caso da história poder envolver tráficos de mulheres e afins, pois não é um tema muito falado, mesmo tendo uma novela recente sobre isso. A única coisa que me desanimou foi esse lado de romance gato e rato pois acho meio desnecessário.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Estes livros no estilo investigativo são sempre muito gostosos de ler quando bem escritos e com todas as lacunas fechadinhas. Quando os personagens são bem elaborados, então... O estilo de romance usado nele não é lá um dos meus favoritos, mas não podemos negar que é o que mais ocorre nos livros e que tem um bom efeito.
    Eu tenho alguns livros que me causaram essa dicotomia de sentimento que você comentou, amar e odiar ao mesmo tempo, e se esse for ao menos um pouquinho parecido em termos de qualidade com aqueles definitivamente será uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  36. Oiii,
    Ainda não conhecia o livro e pareceu bem interessante, gosto muito de histórias nesse estilo de investigação, mas confesso que fiquei com o pé atrás quando você mencionou o drama vivido pela personagem se parecido com o da Morena da novela... não curto muito esse estilo dramalhão, só leria mesmo pelo mistério, suspense. Ótima resenha.

    Bjs
    Aline Lima
    Sempre Nerd

    ResponderExcluir
  37. Investigação <3 Sou apaixonada, vou correr pra encontrar, amei a forma que você deixou sua opinião sobre o livro a resenha está incrivel! um beijo

    ResponderExcluir
  38. Oi,
    É muito bom "descobrir" novos autores, ainda mais quando eles são talentosos como você diz ser essa autora. Ter algo de Harlan Coben já me faz querer o livro desesperadamente, sou fã do trabalho dele.
    Adorei a resenha,
    Obrigada por participar do desafio alfabeto literário.
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.