[Resenha] Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra

Mas antes, vamos conhecer detalhes sobre a obra e o autor, Sérgio Rossoni..
Agora vamos aos dados Bibliográfico da obra e Capa! Olha que ilustração bacana?!
A busca pelo misterioso artefato conhecido como Ra´s ah Amnui pode ser a resposta para  a conspiração em torno do Czar Gatus Ronromanovich e sua família, conduzindo Flint por caminhos obscuros muito além da sua própria compreensão.
Um artefato, uma estranha seita e um assassinato, todos eles interligados por algo que parece representar a chave deste misterioso enigma. Uma jóia, um objeto de rara beleza ocultando em si um passado sombrio, lançando nosso herói numa corrida contra o tempo para salvar a dinastia Ronromanovich do desastre iminente.





Resenha:  


O livro "Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra" é daquelas obras que nos faz prender a respiração do início ao fim da leitura. Recheado de mistério e adrenalina Sérgio Rossoni nos faz viajar na sua história e nos prende com os enigmas que criou, tornando cada página uma teia de acontecimentos que só nos faz pensar em uma coisa: ler e desvendar.
Birman Flint é o personagem protagonista da história, um astuto gato repórter investigativo, ele conta com a ajuda do detetive Gallileu Ponterroaux para investigar a morte do agente rudanês Karpof Mundongovich.
É através das próprias anotações de Karpof (repleto de símbolos enigmáticos e anotações circuladas com o próprio sangue minutos antes da morte), que Birman Flint, Bazzou e Gallileu, partem para Rudânia e tentam desvendar o misterioso assassinato.


Conduzido de uma forma fantástica (e diferente não poderia ser), a obra, que faz parte da literatura juvenil como uma ficção fantástica me lembrou em muito "As aventuras de Tintim" (uma série de histórias em quadrinhos muito famosa). No entanto, no livro de Rossoni, os personagens são animais (que vivem como os seres humanos). 
Mas lembrou-me pela dinâmica da obra, pela aventura e suspense contida nela. 
Achei muito criativo e interessante os nomes dos personagens, como por exemplo: O esquilo se chama Esquilovski, o pato que Patovinsky e o gato, na minha opinião tem o melhor nome, Gatus Ronromanovich, acho que o sobrenome vem do ronronar dos felinos (Um som que eu adoro, particularmente).
Birman Flint e o Mistério da Pérola Negra é uma obra densa (são 383 páginas....) um livro para ser degustado, fugindo totalmente dos clichés de algumas histórias de ficção. O autor usa da narrativa ficcional mas envolve muito da nossa realidade na obra, como o próprio livro apresenta "o mundo bem poderia ser o nosso não fosse habitado por animais que vivem e se comportam como nós". Outro ponto positivo é a perfeita caracterização dos personagens e do cenário! Sim, você lê sente como se estivesse dentro da cena, à espreita em um dos becos escuros, assistindo tudo.
A capa do livro é linda!! Se você é daqueles que compram um livro pela capa, com certeza vocês comprariam este livro, mesmo antes de lê-lo... E claro, não se arrependeriam ao constatar que o conteúdo é tão bom quanto ;)
Li e super recomendo!!



Frases do Livro: “Parece que Karpof Mundongovich nos deixou um grande quebra-cabeça” – sussurrou sem desviar o olhar da pequena medalha cercada pela figura da cobra, imaginando qual significado teria tudo aquilo".




O ano é 1920, e o mundo bem poderia ser o nosso não fosse habitado por animais que se comportam e vivem como nós. Quando Birman Flint, repórter do Diário do Felino, ao lado do detetive Gallileu Ponterroaux e do amigo Bazzou, se vê às voltas investigando o misterioso assassinato de Karpof Mundongovich, agente rudanês membro do Conselho Imperial do Czar Gatus Ronromanovich, não poderia sequer imaginar o destino sombrio que os aguardava, lançando-os em meio a uma conspiração repleta de intrigas e assassinatos, transformando-os em peças de um jogo diabólico envolvendo membros de uma antiga seita e um misterioso artefato capaz de alterar o rumo de suas vidas para sempre. (Contracapa do Livro).

POST AMANDA BONATTI

Um comentário:

  1. Oi, gente!
    Adorei a postagem! Achei a obra o supra-sumo da criatividade! Uma trama de suspense policial, investigativa, feita por gatos! Quase um CSI: AristoGatas!... XD
    Achei espetacular como a Mandy desencolveu o texto, deixando o gostinho de água na boca pra gente que não leu... (vlw, flws! me aguarde!)... Desejo sucesso ao autor e pra vcs tb!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.