ColaborAutoras

[Kate Indica] Obsidiana - Livro 1 da Saga Lux

sábado, fevereiro 06, 2016,0 Comments


Oi, clubenautas!

Estamos aqui, mais uma vez, para uma nova dica. É tão legal poder fazer essa coluna porque posso compartilhar coisas que gosto com vocês e não é muito ruim quando você lê um livro e não tem com quem falar sobre? Por isso, podem entender como é bom ter esse espaço aqui para conversar. Quero ‘ouvir’ vocês, hein?
Hoje quero compartilhar uma das melhores leituras que fiz no ano passado. Foi meu presente de Natal, ganhei do meu sobrinho ( <3) e bem... Se o natal é dia 25 e eu li antes de 2016, significa que foi bem rápido, né? É! O livro é muitoooooo bom.
Anota bem o nome aí para colocar na sua lista de compras do mês.


OBSIDIANA – SAGA LUX 
Autora: Jennifer L. Armentrout
Páginas: 317
Editora: Valentina
Sinopse:
ELE TEM UMA BELEZA DE OUTRO PLANETA.
ELA É APENAS MAIS UMA GAROTA.
ELE É ARROGANTE E INSUPORTÁVEL.
ELA NÃO LEVA DESAFORO PARA CASA.
QUANDO ESTÃO JUNTOS, QUEREM SE MATAR.
MAS, SEPARADOS, SEUS INIMIGOS PODEM DESTRUI-LOS.
SERÁ POSSÍVEL ESSE CASO DAR CERTO?

Obsidiana é o início de uma saga composta por cinco livros. Apenas o primeiro foi lançado aqui no Brasil, pela editora Valentina no final de 2015. Todos os outros volumes estão disponíveis pela Amazon, entretanto, estão em outros idiomas como espanhol e inglês, pelo que eu pesquisei. Sim, porque eu não consegui parar depois do primeiro e tive que continuar em espanhol mesmo. ;)
A história começa com a mudança de Katy e sua mãe para o interior, West Virginia, depois da morte do pai. Ao lado da casa para a qual vão, há dois jovens irmãos com os quais a mãe de Katy insiste que ela faça amizade, mas as coisas não são tão fáceis assim porque nem todo mundo está disposto a conhecer pessoas novas. Antissocial? Talvez Daemon Black tenha outros motivos ou talvez seja apenas um pouquinho de arrogância mesmo. 
Já se apaixonou por vampiros? Por lobisomens? Esteja preparada para amar um alienígena. Sério... Daemon Black roubou meu coração sem muito esforço. Na verdade, ele se esforça para evitar isso, mas sinto muito, Daemon, o tiro saiu pela culatra. :P 
Daemon mora na casa com a irmã, Dee, que é uma fofa. Bastante diferente do irmão, pelo menos à primeira vista. (Refiro-me à personalidade, ok?).
Katy, que tem um blog de livros (sim, ela é como nós leitoras viciadas), fica muito amiga de Dee e isso indiretamente a aproxima de Daemon, então, algumas coisas esquisitas começam a acontecer na sua vida e pessoas desaparecem na cidade. Para entender o mistério, você terá que ler OBSIDIANA. Ah, sério, não será sacrifício algum, pare de dar bobeira aí do outro lado e assim que acabar de ler essa coluna, corra para comprar. 


Katy é uma garota leal, corajosa, abusada, não leva desaforo para casa, retruca as coisas quando lhe incomodam, não é uma mocinha que se conforma e irônica. Katy é hilária, arrancando muitas risadas durante a leitura, não importa onde você estiver. E me identifiquei muito com ela. Depois da minha protagonista, a Kate da Saga A Herdeira, Katy é a personagem com quem mais me identifiquei em todos os livros que li.
Daemon é convencido, arrogante, mas todas as qualidades dele são tão especiais que fazem esses defeitos serem apenas um charme. Ok, às vezes, só às vezes, ele exagera um pouquinho, porém, nada que diminua meu amor por esse alienígena. Estou aqui esperando a nave, Daemon... 

Não vou contar sobre o título do livro! Boca fechada.
Adorei as amizades que a Katy fez. Tanto a Dee, como outras amigas no colégio. São personagens secundários legais e agradáveis.
As cenas de romance me surpreenderam porque, geralmente, sagas para adolescentes e jovens adultos não são muito quentes ou enrolam bastante até o quinto e último volume, mas não esperem isso desta. Ou esperem e fiquem de boca aberta como eu... rs  Daemon tem pegada! 

“— E você é convencido demais. — Respirei fundo, mas tudo o que senti foi o cheiro dele. — Sabe, esse lance da arrogância que eu falei. Não é atraente.
Daemon pôs as mãos de cada lado da minha cabeça e se inclinou. Havia um abajur ao meu lado, e a TV ficava do outro. Estava presa. E quando ele falou, seu hálito dançou sobre os meus lábios.”
(Página 276)



Valentina, só agradeço por ter publicado esse livro maravilhoso, com essa diagramação perfeita, revisão melhor ainda (acho que não encontrei erro algum), só fiquei magoada porque não veio com o bônus na visão do Daemon. Não demore muito para publicar os outros porque eu os quero mesmo tendo lido pela Amazon. E, pessoal, não deixe de passar na página da editora no facebook porque tem um modelo de marcador de Obsidiana que vocês podem fazer em casa <3 




Favoritei Obsidiana no Skoob, obviamente dei cinco estrelas porque há tempos que não encontrava um livro do estilo que me levou a escrever. A saga lux faz muito meu gosto de leitura e escrita e, foi o melhor livro que 2015 poderia ter me dado. <3




Pode mudar a minha, Daemon <3



CONVITE: Pessoal que ama livros e mais ainda quando estão em promoção! Corram! Hoje começa o Carnaval da Folia Literária. Para participar e ficar por dentro, brincar e bater papo com autores nacionais tops é só clicar aqui




Mil beijos.



Nascida e criada no Rio de Janeiro, Katerine Grinaldi já visitou lugares que não estão nos mapas convencionais. Isso graças ao seu amor pela literatura, tanto no ato de ler como no de escrever.Encantada com histórias que fazem pensar e por personagens de apaixonar, Katerine decidiu criar outros mundos para que leitores – como ela - pudessem visitar.Advogada, ela não abandona um de seus maiores prazeres: escrever.A Herdeira, seu primeiro livro, foi lançado na Bienal do Livro de 2015.

CONTATO: FACEBOOK - GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD - AMAZON

You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.