Clube do Livro e Amigos

[Meu Amigo Kindle] Resenha x Entrevista: Dois Passos - Poliana Matos!!!

terça-feira, fevereiro 16, 2016,6 Comments

Olá, Gente linda.

Hoje temos Resenha X Entrevista: 
Dois Passos – Poliana Matos!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro ❤


Dois Passos




Sinopse

Dois passos. 
5 segundos. 
Um atropelamento. 
Com um galo na testa, a perna quebrada e o coração partido, Lara se vê obrigada a passar o fim de semana, que deveria ser perfeito, em uma cama de hospital, vendo todas as tentativas de salvar seu relacionamento com Rafael se esvaírem entre seus dedos. 
Entretanto, o fim de semana que parecia estar fadado ao fracasso revela-se um belo recomeço quando Guilherme, o cara que a atropelou, entra em sua vida e começa a mexer com seus sentimentos. 
Lara começa a descobrir que certas histórias terminam pela metade, mas que todo fim é a oportunidade de um recomeço. 

Algumas vezes pesadelos podem se tornar sonhos. 
Algumas vezes poucos segundos podem mudar tudo. 
Algumas vezes dois passos são o suficiente.

Compre o seu na Amazon



Poliana Matos


Biografia

Nascida em Mato Grosso, mas goiana de coração, Poliana Matos tem 29 anos, trabalha como secretária, mas é formada em Administração de Empresas e aspirante ao curso de Direito. Mora com o marido, o melhor do mundo todo, segundo a autora, e com seus dois cães: uma vira-latas hiperativa de nome Amora e um pug gordinho e carente, chamado Kiwí.





Resenha 


Lara espera há quase três meses para ter um momento especial a sós com seu namorado Rafael e vai aproveitar que estão completando três anos de namoro para planejar algo inesquecível.

“Não tenho segundas intenções de forma alguma, só preciso desse momento. Só preciso ver, outra vez, aquele olhar com que Rafael me olhava no início do nosso relacionamento.”

Eles haviam se conhecido num dia em que Lara estava atrasada para o trabalho temendo o stress de seu chefe, quando esbarrou em Rafael, derrubando seu celular no chão. Ele gentilmente o pegou, e desde então, após retornar no dia seguinte ao mesmo lugar na expectativa de revê-la e ter algum tempo para conversar, os dois estão juntos.

“Eu sempre amei a história de como nós dois nos conhecemos, cada vez que me recordo do passado, eu me sinto como uma personagem de um filme romântico, esbarrando na sorte no meio de uma rua qualquer.”

Mas, atualmente ele se dedicava mais ao trabalho do que a ela, chegando ao ponto de cancelar o que haviam marcado para viajar a negócios. Lara se vê decepcionada, seus esforços foram em vão, havia alimentado as expectativas e se iludiu. O relacionamento dos dois estava fadado a ir por água abaixo se continuasse desse jeito e isso a levou a distração, não se dando conta de que o sinal de trânsito estava verde novamente.

“Tudo aconteceu muito rápido.Em um momento, eu estava tentando atravessar a rua e no outro, estava no chão.Sinto uma dor aguda e forte na perna direita e na cabeça. Não consigo discernir  bem o que está acontecendo. Ainda deitada no chão, vejo as diversas pessoas se aproximando e ouço vozes desconexas e alteradas.”

Então, seu atropelador, Guilherme, um lindo e atencioso advogado, se dedica a cuidar de Lara providenciando o necessário para que sua recuperação ocorresse da melhor maneira possível. Presenteando-a com flores, comidas deliciosas, chocolate, assistindo novela mexicana clichê juntos e comentando sobre. Divertindo-se com jogos de palavras, pagando prendas, mas, principalmente presenteando-a com sua presença, provocando confusão sobre os seus sentimentos.

— Que flores bonitas! Adoro begônias!
— Patrícia, não tem nenhuma begônia aí – falo séria.— Eu não disse que tem Lara. Só falei que adoro begônias – ela me responde com voz de criança que acabou de levar uma bronca da mãe e Guilherme sorri ao ouvir a justificativa dela.”

Patrícia é sua melhor amiga, hilária, extrovertida, com um senso de humor único, confesso que se tornou minha personagem favorita, pois é impossível não se encantar por suas pérolas cotidianas que levam o leitor as gargalhadas.

“Eu ficaria feliz em ser atropelada por ele. Será que ele não tem nenhum irmão disponível para atropelamentos?”

Ela se fechou após um relacionamento mal sucedido com um idiota que a feriu profundamente, fazendo-a se sentir usada e ficar mal falada. Logo a melhor maneira de se recuperar foi à vingança, revertendo à atenção dela para ele, difamando-o. Fechando seu coração para qualquer possível novo idiota que tentasse se aproximar dele. 

“— Vem cá, qual é o seu problema? Tá achando que seu traseiro enxerga?— Morena-beleza-excêntrica à frente – André murmura, sem conseguir esconder que está se divertindo com o incidente.”

André trabalha com Guilherme no escritório de advocacia, um mulherengo assumido que costuma se divertir com as estagiárias. Mas desde que ele e Patrícia se esbarraram as coisas parecem ter tomado um rumo diferente, ele vê apenas ela, fazendo de tudo, humilhando-se publicamente, só para que seja aceito, para que ela lhe dê uma chance. Os dois são como faísca e gasolina. 

“— Como eu consigo o seu número de telefone?
Abro a bolsa, procuro um papel que está embolado lá dentro e entrego para ele.— Aqui! Sempre quis descobrir se funciona mesmo.Ele abre o papel, desconfiado, e começa a rir quando percebe que eu havia entregado o panfleto de uma vidente para ele.”

A autora escreve de forma leve e divertida, possui um talento incrível para surpreender o leitor, prendendo-o do início ao fim e provocando suspiros. Dois Passos é um livro cheio de reviravoltas e de redescobertas que eu acompanhei desde a época em que esteve disponível no Wattpad, reli agora e pretendo reler muitas ouras vezes mais. Uma leitura deliciosa merece ser repetida para recordar o quanto os personagens deixam saudades.

“Não consigo conter o sorriso que insiste em permanecer em meu rosto quando os lábios de Lara encontram os meus. Eu vacilo por um segundo antes de beijá-la. Vacilo porque ainda não acredito que seja real. Vacilo porque eu quero aproveitar cada fração de segundo desse momento.”

Os personagens são intensos e marcantes, com personalidades muito bem desenvolvidas e características realistas. A capa remete a história diretamente, cada início de capítulo tem uma música como referência, ouvindo cada uma delas ao ler faz parecer que está vendo um filme com trilha sonora, me senti dentro da história.

Dou cinco estrelas, favorito e recomento!!!




Entrevista

1. Como surgiu o desejo de escrever? De onde veio à inspiração para Dois Passos?

Poliana Matos: Quando era criança (e confesso que ainda hoje) eu criava historinhas na minha cabeça. Eu ouvia músicas e imaginava cenas. Assistia a filmes e pensava como eu reagiria no lugar do personagem. A ideia central de Dois Passos nasceu assim. Na minha mente eu via uma mulher, chorando muito, que em um momento de raiva e desatenção acabava sendo atropelada e recebia a visita do rapaz no hospital. Daí por diante foi fluindo e fui imaginando o que aconteceria com ela e com o rapaz. Mas ficou no esquecimento por muuuuuitos anos até que uma grande amiga me incentivou a escrever e compartilhar com mais pessoas.

2. Os personagens possuem características de pessoas próximas á você?

Poliana Matos: Sim, em partes. Eu peguei emprestado alguns nomes, características físicas e temperamento de pessoas que conheço. A Patrícia, por exemplo, tem o nome da minha melhor amiga, que também trabalhou em um laboratório. Da mesma forma, conheci um George bem carente, mas com um coração enorme. Grande parte dos nomes dos personagens eu escolhi por serem familiares, por conhecer ou ter conhecido pessoas com tais nomes. 

3. Com qual de suas personagens você mais se identifica? É mais contida como a Lara ou extrovertida como a Patrícia?

Poliana Matos: Eu tenho um humor meio irônico e sarcástico como o da Patrícia, mas só sou despachada com pessoas íntimas. De forma geral eu sou mais contida, como a Lara (porém sou melhor resolvida que ela).

4. Como foi publicar inicialmente através do Wattpad?

Poliana Matos: O Wattpad é uma delícia. Você acompanha a opinião dos leitores, pode interagir com eles, pode até receber dicas para incrementar a história. Eu gostei muito, amava postar capítulos novos e ver a reação de quem lia. 

5. Tem projetos em andamento?

Poliana Matos: Eu tenho algumas ideias, mas no momento estou um pouco ausente do Wattpad por uma série de razões pessoais. Mas, é claro, sinto muita falta.






Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



“Um Personagem em minha Vida” foi o seu primeiro romance pertencente a uma trilogia.

CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON


Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Simplesmente demais, parabéns ao blog e muito mais sucesso Poli, bjos amiga!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, um prazer imenso poder ajudarmos um pouco os grandes talentos brasileiros da atualidade, beijos grandes *-*

      Excluir
  2. Oi. Adorei a resenha, a entrevista, tudinho! Dei uma passeada no blog e gostei muito, já estou seguindo!
    Parabéns pela parceria, com certeza vai trazer muito sucesso ao blog e a escritora.

    PS: Obrigada pela visita ao meu blog. Um grande Abraço.
    http://dialetica-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, um prazer visitar seu blog sempre *-*
      Volte sempre.

      Excluir
    2. Obrigada minha linda, um prazer visitar seu blog sempre *-*
      Volte sempre.

      Excluir
  3. Oi, meninas!
    Adorei sua resenha, Ingrid! Você escreve muito bem (mas isso eu já sabia dos livros... rsrs). Gostei da ideia de fazer resenha com entrevista. E gostei de saber que você gosta de garimpar o Wattpad, além da Amazon. Aguardarei outras resenhas! um beijo!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.