Amazon

[Resenha Nacional] Louca por você - Fernanda Belém

sexta-feira, fevereiro 26, 2016,9 Comments

Olá meus amores, estamos saindo de fevereiro mês do carnaval, muita coisa legal veio e ainda estão por vir ainda aqui no clube, uma delas com certeza será as resenhas de autores não tão famosos que descobri nas minhas fuxicações no amazon.
Em uma dessas mexilanças me deparei com um e book gratuito da Fernanda Belém chamado Louca por você, bora saber o que achei do livro?
Lets go!!!!!


Louca Por Você

Fernanda BelémISBN: B00G197SZ4
Ano: 2013
Páginas: 340
Idioma: português
Editora: e-book
Sinopse: O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.



RESENHA

A história tem como base um relacionamento mal resolvido e todas as confusões envolvidas quando o passado resolve bater na sua porta e entrar sem ser convidado...

Renata é uma jovem que tem tudo certinho na vida, com seu namorado Rodrigo, família e faculdade tudo indo em linha reta e sem nada anormal (ou grandioso) era tudo muito morninho, aquela comodidade que as vezes nos enfiamos sem nos dar conta, na verdade eu me identifiquei no começo bastante com ela, em muitos aspectos que não dá para aprofundar na resenha sem dar um spoiller da minha vida (Yes, nada de da história e sim da minha vidinha hehehh). 


"Todo mundo gostava do Rodrigo. Ele era engraçado, simpático e bonito. Mas para mim, aquelas qualidades já não eram suficientes. Como namorado, não era especial. Nosso relacionamento era muito frio, não conseguia nem mais dar um beijo com vontade. Parecíamos irmãos, não namorados"
Como toda mulher, Renata teve seu primeiro amor, mas às vezes isso vira uma espécie de tatuagem quando algo no relacionamento ficou como disse no começo mal resolvido, Vitor foi o primeiro amor, primeiro homem e quando eles se separaram foi apenas “um tempo” que durou tempo suficiente para que ambos se afastassem, mas nunca se esquecessem, ela seguiu sua vida e ele seguiu a dele.


"O que mais me intrigava era que ele não tinha nada de especial. Não era o tipo de garoto que todas as meninas suspiram. Vitor era normal. Um menino magro, com o cabelo liso, nem curto, nem comprido. Seu rosto não era muito diferente de todos os outros meninos de 15 anos. Mas seus olhos... Seus olhos pareciam dizer o que ele não falava. Tinha o olhar de uma pessoa madura."
Mas, em um no aniversário de Renata ela resolve comemorar com os amigos e o seu namorado (o mala) em uma boate, então bate uma nostalgia e ela se vê convidando Vitor para seu aniversário, uma atitude impensada que vai mudar todo rumo da sua história, ela está namorando, ele está namorando, mas quando sentimento persiste vale a pena insistir? 


"Vitor estava ali. Lindo como nunca havia apagado da memória. Um pouco mais velho. Mas tinha a certeza de que era ele. Meus joelhos pareciam não sustentar o peso do meu corpo. Como disfarçar? Minhas mãos além de geladas, tremiam. Todos iriam reparar. Por uma fração de segundos acreditei que ele também teria me visto e parecia estar tão nervoso quanto eu."
A partir daí começamos a ver um problema em comum, como se livrar dos relacionamentos e problemas antigos, tanto Renata quando Vitor já estão envolvidos, mas não podem dar vazão ao amor renascido sem antes dar um ponto final em seus relacionamentos e resolver suas vidas.

Agora com quem Renata ficará? 

Será que Vitor terminará seu relacionamento com a (chata) da sua namorada ?Como sair de uma atitude cômoda e entrar de cabeça em um resgate de sentimentos onde ambos não são mais os mesmos?
 A vida seguiu, mas o coração continuou batendo na mesma estação, só esperando o vai e vem da vida para que acelerasse descompassado com o reencontro dos dois.



Minha opinião.

Então, em suma é isso, os dois se reencontram reascende o amor, porém ...
Renata é até decidida faz suas escolhas rápido, ela meio que já decide o que quer nos primeiros capítulos quando vê que o relacionamento dela com Rodrigo está morno para frio, então ficamos esperando por Vitor e......... (Cri, Cri, Cri...)
Gente, eu gostei do livro, mas fiquei com muita raiva do guri, muitas vezes quis entrar e espancar ele (ainda bem que não existe João da penha..kkkk) ele enrola tanto e cai em tantas armadilhas da ex que só Jesus na causa!

A ex é uma pentelha, daquelas loucas que querem ficar a todo custo grudada em um relacionamento Titanic (a beira do naufrágio), mas sinceramente com a personalidade do Vitor e da indecisão dele eu ainda tive certa pena da criatura e torci para que no final ambas dessem um bicão na bunda dele...


Outra coisa que me deu um pouco nos nervos foi a falta de pulso firme da Renata em determinada situação, o guri não saia de cima do muro e ela nem pra empurrar ele lá de cima impondo uma decisão concisa de macho, pô! 

O livro tem uma linguagem jovem, fluida e a autora consegue nos prender com o drama do casal, se eu gostei? 

Claro, achei muito gostoso de ler, não virou meu livro favorito, mas com certeza vai ser um livro que vou levar no coração por algumas semelhanças da vida da personagem com a minha vida, e para você saber se vai amar ou odiar só lendo ( nada de pré julgar sem antes dar uma chance, ok?).

Eu torcia por um final diferente, mas gostei mesmo assim do que a autora reservou para os personagens, e com certeza lerei mais livros da Fernanda para poder me deliciar com jovens e leves romances.

Se quiser ler um romance gostosinho e com muitas intrigas e com uma escrita bem suave, leia sem moderação.

Sobre a Autora

Fernanda Belém é jornalista por formação e escritora por paixão e leitora compulsiva, no Rio de Janeiro, sempre amou os livros e as histórias. Com apenas oito anos, teve o seu primeiro conto – Uma Bruxinha chamada Capim Calabim – interpretado no teatro.
Antes da faculdade de jornalismo, Fernanda quase se tornou atriz profissional, mas descobriu que gostava mais das coxias e da produção cultural. Foi quando desistiu dos palcos e foi para os bastidores.
Cursando Comunicação Social, continuou trabalhando com teatro e também com esporte. A paixão pelo futebol deu à Fernanda a ideia de um site escrito apenas por jornalistas mulheres – o Bela da Bola, que foi a porta de entrada para o mundo dos esporte. Com os contatos feitos pelo site, Fernanda foi convidada para trabalhar em assessorias de imprensa esportiva, no Clube de Regatas do Flamengo e hoje, trabalha com comunicação interna em uma consultoria para as Olimpíadas 2016.
Na literatura, Fernanda estreou em 2011 com o livro Louca Por Você e em 2014, viu seu sonho ser realizado mais uma vez com o livro Ah, o verão!
Contato: Facebook - Twitter- Instagram - Site - Youtube
Já leu? Então nos conte sua opinião.
Ainda não leu? Mas ficou à fim?  Também deixe um recadinho para nós.
Sua opinião é muito importante para ir embora assim quietinho/a...
Esperamos que volte sempre, então...
Até logo!!
 GIULIANA




   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


You Might Also Like

9 comentários:

  1. Olá Giu,
    Parece ser um livro bem gostoso de ler e claro, vou colocar na minha lista.
    Fiquei curiosa sobre o spoiler da sua vida kkkkk
    Já imagino o que a mala do Vitor pode ter feito e homem como sempre fica naquela indecisão infinita rs.
    Espero que eles fiquem juntos e sejam felizes hahaha
    Gosto bastante de narrativa jovem, super me identifico rsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que isso. Adorei. Morrendo de vontade de ler. Não gosto de usar a palavra cliché, pois ela parece um pouco negativa , mas apesar do livro ter esse tom ele chama muito a atenção. Claro que o modo como você desenvolveu a resenha ajudou muito haha Mas sério. Quero muito. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Gostei bastante da premissa, mesmo sabendo que vou odiar o garoto hahaha Vou ver se consigo baixar na Amazon o mais rápido possível, porque gostei bastante da obra!

    ResponderExcluir
  4. Olá Giu,
    ADOREI sua resenha.
    Sabe que eu também meio que senti raiva do mocinho? Mdss, a mocinha parece ser tão decidida e certa no que quer e ele fica de enrolação? Isso não é pra mim, definitivamente.
    Acho que leria o livro, pois gostei da premissa, mas iria já não gostando do mocinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Giu!! Sempre trazendo livros novos!! Gostei da sua resenha e achei bem legal a história! Mesmo sendo um enredo adolescente, me cativou bastante e parece ser uma leitura bem gostosa. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. kkkk. Gostei da sua resenha, mas preciso assumir que pularei o livro. Ele não me pareceu trazer surpresa em relação ao enredo e ultimamente ando meio cansada dos livros mais previsíveis.
    Não me entenda mal, gosto deles, mas em alguns momentos. Em outros quero algo que me surpreenda e nesse exato momento estou querendo surpresas.

    ResponderExcluir
  7. Ei, Giu!... Impressionante como você consegue colocar tanta coisa numa resenha sem soltar spoiler!... Minha nossa! Achei a história do livro legal (e muito parecida com a minha vida! Não vou dar spoiler dela tb...=P). Também não tenho paciência com homem em cima de muro... Eu sou uma pessoa decidida quanto a ações imediatas (pra escolher entre cores é uma merda) e me irrito muito quando as pessoas não me acompanham. Vou ficar de olho nas promos da Amazon.
    um bj!

    ResponderExcluir
  8. Olá flor, imagino a confusão gerada com esse convite, kkkkk
    Adorei a resenha e já quero ler a obra também, parece ser bem divertida!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Giuli!

    Amei a sua resenha, como sempre você arrasa! Se eu não engano, eu tenho esse livro no kindle. Fiquei super curiosa com os pontos que você destacou, e já vou correndo para verse tenho ele mesmo ou não. Fiquei mais curiosa ainda com o final, já que ele te surpreendeu, e acabou sendo de um jeito que você não esperava.

    Beijos!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.