Clube do Livro e Amigos

Resenha: Vinci - J. C. - Editorial Young!!!

quinta-feira, março 17, 2016,13 Comments

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Vinci da autora J. C. que nos foi cedido pela nossa parceira Editorial Young!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro e Amigos.


Vinci


Sinopse

Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.

"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C.




J. C.
(Jaqueline Cristina)


Biografia

Nascida e criada na cidade de Conchal, interior de São Paulo, em 01 de Fevereiro de 1989. Jaqueline buscou incluir, mais um de seus hobbies em um livro, o desenho. Casada com Luiz Alberto, ama desenhar tanto quanto escrever e criar novas histórias, hábitos que aprendeu a desenvolver desde criança. Estuda Letras na Universidade Anhembi Morumbi, ilustradora, escritora, esposa, filha, neta e tudo mais que a vida permitir.



Resenha

Uma ideia linda, inovadora, criativa, que me encantou e fez suspirar... 

“Se você é adulto, deve estar pensando: “Poxa! Comprei um livro infantil!”. Não desista da leitura, pois este livro foi escrito especialmente para você, com a intenção de despertar sua criança interior e te fazer recordar momentos incríveis, que provavelmente você também viveu em sua infância.”

Cada crônica é como uma nova fase da vida da autora, divididas em palavras chave. Trazendo diferentes lições. 

“Sim, minha infância foi de fato parecida com a de muitas crianças, mas ao longo deste livro, você perceberá o quanto ela poderá mudar SUA vida."

Me identifiquei muito com algumas partes, principalmente aquelas impulsivas, pintando o sete, provocando risos ao perceber o quão arteira eu fui. 

“Eu permissão de desenhar na parede eu já tinha, mas não tive instruções de como deveriam ser os desenhos.”

Enfatizando o valor da liberdade, o quanto ela é maravilhosa e o quanto precisamos nos permitir viver os momentos, não deixá-los passar em branco. Confiar em nós mesmos, em nossas habilidades, nossa capacidade, porque isso fortalece a coragem que muitas vezes está escondida dentro de nós.   

“Uma coisa eu sempre disse... 

Não importa por quantos anos você já cantou, antes da música começar, o nervosismo faz um solo.”

Precisamos nos permitir saltar na vida, sem pensar no nervosismo, na ansiedade, pois mesmo que esse salto não seja bem sucedido, aprendemos algo importante com ele, e o salto seguinte poderá ser de superação.

Ao final do livro, através de um QR CODE a autora disponibiliza ao leitor essas ilustrações... 






“Supere além de... se esforce, além de... crie, além de... trabalhe, além de... ame, além de...”


Um delicioso livro composto por crônicas, feitas com muito carinho para avivar as belas lembranças da infância, os momentos felizes, tristes, divertidos, inesquecíveis, descritas em pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Diferente de tudo que eu já li, com uma sensibilidade incrível. 



Contém apenas 80 páginas, logo, eu devorei em poucos minutos. Uma experiência única, marcante, que provoca a reflexão e traz aprendizado. A escrita da autora é delicada, leve, contagiante, prende o leitor da primeira frase até a última, deixando com gostinho de quero mais.



A diagramação é composta por belíssimas ilustrações criadas pela própria autora especialmente para este trabalho, fiquei encantada por todas elas, mas a minha favorita, com que mais me identifiquei, é essa da imagem acima. A revisão está perfeita, a edição me deixou sem palavras. Mais um livro de sucesso da Editorial Young, que possui um catálogo incrível, tenho vontade de comprar todos. 

É um livro feito para recordar momentos, viajar não somente no que é contado pela autora, mas naquilo que nós leitores vivemos, em nossa própria história. Com a vida corrida de hoje nem temos mais tempo pra isso, contudo, necessitamos de um tempo para nós. 

Dou cinco estrelas, favorito e recomendo para todas as idades!


Book Trailer




Ingrid M. S. Nascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 


CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid

Não saia correndo sem antes participar do mega sorteio de Niver Coletivo Gbúnico...
Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!

You Might Also Like

13 comentários:

  1. Oi Ingrid? Eu conheço a J.C do Face, mas ainda não sabia desse livro, que pelo visto me parece muito sentimental e singelo, e só de ler essa resenha já fico emocionada, sabendo da delicadeza que a autora trata em suas crônicas, é algo que gosto muito. Espero ainda ter a oportunidade de ler. Esses desenhos são lindos!!! Beijos da Sa!

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Essa é a segunda resenha desse livro que eu leio, e também fala muito bem dele, mas eu não gosto muito de crônicas (e de livros curtinhos), então não sei se o leria :/ Mas fico feliz que a autora tenha acertado a dose de sensibilidade do livro, parece ser tocante ♥

    ResponderExcluir
  3. Primeiro preciso dizer que fiquei apaixonada pelas ilustrações!
    Desde o inicio essa capa me chamou muita atenção, mas como não gosto muito de ler crônicas deixei passar.
    Mas após sua resenha, acredito que vale a pena dar uma chance... rsrs
    Essa questão de relembrar a infância me deixou com vontade de ler!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna,

      Todos precisamos de um momento para relembras os bons momentos da infância, me identifiquei muito com o livro, tenho certeza de que você vai também...

      Beijokas

      Excluir
  4. Livro lindo, com um depoimento maravilhoso sobre a infância da autora, sem contar as imagens super fofas <3
    Esse livro me encantou, gostei bastante da leitura e super recomendo!

    Beijokas da Quel ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Parece ser um livro muito especial! Eu adoro crônicas e poesias sobre infância! É uma época tão boa...! Gosto bastante das suas resenhas, Ingrid, você capricha nos detalhes, porém seu texto é sucinto, sem ser limpo demais. E parabéns à autora! bjs! Nu.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ingrid! Eu amei esse livro, fiquei apaixonada em cada página virada! Também me identifiquei demais com as crônicas. As ilustrações são lindas demais. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oieeee
    Não sou uma grande fã de crônicas, mas meu que capa linda!!! Amei a arte da capa, tão fofa e apaixonante, e as imagens disponibilizadas pela autora também são incríveis!!!!
    Amei de verdade, vou confessar, leria pela capa hahahhahah

    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Olá... eu não sou muito fâ de crônicas, mas não tem como não se apaixonar pela leitura desse livro... essa capa é maravilhosa e as outras imagens criadas pela a autora são lindas... é de ficar babando por um bom tempo... eu quero o livro físico, mas por enquanto eu me contento com E-book e logo logo irei ler... Xero!

    ResponderExcluir
  9. OLá!

    Esse livro é encantador! O li rapidamente e quando cheguei ao final, fiquei super encantada com o "bônus" de imagens que a autora oferece. Um livro simples, mas repleto de significados. Sua resenha retratou perfeitamente a essência da obra.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha querida!!! Muito obrigada!!!! Forte abraço e bjos para todos os leitores do blog! !!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.