Ananda V

[Primeiras impressões] Trilogia O Círculo dos Imortais Vol. I - Do Éden à Luxúria.

quinta-feira, março 24, 2016,5 Comments

Olá Clubenautas, demorou mais chegou as primeiras impressões desse lançamento maravilhoso da nossa Parceira Arwen e da autora mega querida e dark Ananda V.
Quem nos trás a sua opinião é nossa querida Jenny Jennyal  nossa pequena NerdSofanática está na área pessoal!

Vamos ler as primeiras impressões de:

Do Éden à Luxúria- Literatura Nacional





Título: Do Éden à Luxúria

Autor: Ananda V.

Gênero: Romance / Ficção
Ano: 2016
Idioma: Português
Páginas: 486
ISBN: 978-85-68255-00-0
Acabamento: Brochura


Sinopse

Um bar esquecido pelo tempo chamado Devil's Throat — o Gênesis da queda de Melissa Saccer, uma garota que tem sido atormentada por um pesadelo do qual não se recorda ao abrir os olhos. Há centelhas de memórias, passagens de um conto de Edgar Allan Poe, mas nada substancial que possa lhe ajudar.
William, um forasteiro enigmático que se comporta como um cavalheiro inglês da época vitoriana. Quantos segredos ele esconde por trás da imensidão de seus olhos azuis?
Nessa jornada sombria e solitária que Melissa enfrentará, nada é como parece ser. A verdade, a mentira, o mal e o bem tem múltiplas faces, pontos de vista conflitantes. Esteja preparado para se apaixonar, mas, acima de tudo, esteja preparado para a queda.


A autora:



Ananda V



É uma autora baiana, que escreve a série de livros “O Círculo dos Imortais”. Desde pequena, fascinava-se por histórias de gêneros fantasiosos e, ao ganhar uma competição de historinhas aos oito anos, percebeu o quanto amava a arte da escrita. 
Atualmente, Ananda divide seu tempo entre escrever, cuidar dos seus amados bichos de estimação e cantar em uma banda de Metal/Hardcore chamada Born of Desire.



Primeiras impressões: 


Trilogia O Círculo dos Imortais Vol1 -Do Éden à Luxúria.


O DEVIL’S THROAT

“O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções.”
— Karl Marx.

1

“E então reconheceu-se a presença da Morte Rubra. Viera como um ladrão na noite. (...) E as chamas dos braseiros extinguiram-se. E o domínio ilimitado das Trevas, da Podridão e da Morte Rubra estendeu-se sobre tudo.”
A Máscara da Morte Rubra — Edgar Allan Poe.
BLAINE, inverno.



 Vou começar o post dizendo: Meu Deus!!!

Eu nunca fiz nenhum post de primeiras impressões aqui no blog, mas já me aventurei em algo parecido numa das minhas aulas de literatura na escola. (A ideia era induzir as pessoas a lerem um livro tendo como base a minha opinião).

Obs: Eu não podia dar nenhum tipo de spoiller, o que foi puxado porque eu meio que amo spoillers rs. Mas, o importante é que no final eu consegui despertar a curiosidade de algumas pessoas, espero que eu consiga o mesmo com Do Éden à Luxúria.
Role a bolinha do seu mouse ai, e confira as minhas primeiras impressões do livro que me deixou com olheiras de tanto pensar sobre ele rsrs


Quais são os ingredientes de uma história de sucesso?

Domínio da língua padrão, talento, personagens surpreendentes, histórias bem construídas, enredo excitante, uma sinopse marcante. Esses são os ingredientes que Ananda V certamente utilizou para escrever Do Éden à Luxúria.  Só o titulo já me deixou com uma grande pulga atrás da orelha, (e eu nem falei da capa rs) mas você se engana se pensar que a protagonista é uma patricinha acostumada a todo tipo de luxo (essa foi a minha primeira impressão  antes de ler a sinopse do livro foi ).

 O livro tem uma pegada bem dark. Do tipo que nos arrasta para uma bad angustiante,  no primeiro capitulo rsrs. 


Trecho: 

"A manhã de segunda-feira era fresca, uma brisa úmida de outono irrompendo através da janela entreaberta, por onde também o sol derramava um milhão de minúsculos grãos de ouro. Sentei-me à ponta da cama, então levantei-me e vasculhei a última gaveta da cômoda. Sob peças de roupas e um fundo falso de madeira, encontrei a carteira retangular e branca de Marlboro, aninhada ao lado de um excêntrico isqueiro de prata com padrões de rosas intricadas em sua superfície. Respirei fundo, olhando para o relógio. Havia dormido apenas quatro horas essa noite e, durante esse curto período de descanso, fui embalada por terríveis pesadelos dos quais, em minha lucidez, restavam apenas borrões em minha memória. Não me recordava a última noite realmente proveitosa de sono que tive. Meus nervos estavam em frangalhos.


Do Éden à Luxúria é o primeiro livro da trilogia  O Círculo dos Imortais  e traz Melissa Saccer como protagonista. Diferente das novas mocinhas que estamos acostumados a ver na literatura, ela não esta lutando contra uma doença em estado terminal, não é o centro das atenções num jogo de vida ou morte, e não, ela não esta em busca do amor verdadeiro - mesmo que o William seja um ótimo pretende a ocupar o cargo rs.

A protagonista é de longe a coisa que mais me surpreendeu.  A primeira vista eu imaginei que ela seria só uma garota de dezessete anos tentando sobreviver a temível fase da adolescência. Como toda adolescente na literatura, ela tem uma melhor amiga maluquinha, que eu descreveria como fútil demais (talvez eu esteja enganada, mas essa é a minha impressão sobre a Megan) e o famoso amigo apaixonado, aquele que não sai da friendzone nunca.  Ah! Também tem o misterioso William, um perfeito cavalheiro que nos faz pensar que homens desse tipo estão escassos ou nem existem no mundo real rs. A história toda seria clichê se Melissa não fosse atormentada por pesadelos horripilantes, que lhe soam como um aviso perturbador. Será que a sua morte é algo eminente? NOT SPOEILER, PLEASE!


Minhas considerações:


O mistério envolta do William me deixou nervosa (rsrrs) e isso me fez pensar.
Será que eu estou adorando algo que não é para ser adorado? Porque tudo nele, por mais perfeito que seja me remete as prováveis coisas ruins que estão para acontecer com a Melissa?
 E mais... Qual será o papel da Megan na história? Será que a futilidade dela servirá para alguma coisa? E o Daryl? Para onde a história levara Daryl, afinal?

Eu só li dez capítulos como degustação, por isso estou me descabelando... EU PRECISO LER  O RESTANTE DESSE LIVRO AGORA!!!!


 Eu falei da pegada dark, mas não posso esquecer-me de citar que ao ler o DÉÀL eu me imaginei num universo totalmente paralelo ao nosso. Ananda, minha querida, qual foi o feitiço que você jogou nas paginas do seu livro? Ao mergulhar na leitura de Do Éden à Luxúria eu fui teletransportada para dentro de uma realidade alternativa. Onde eu consegui sentir todos os temores da personagem como se fossem meus. Sem falar na atração pelo misterioso William. Agora eu vejo o William em todo lugar que eu vou rsrs.

Trecho:"Ele era minha perdição - a personificação de cada um dos meus mais densos pecados. Quando aceitei sua mão, fui levada conscientemente de meu lugar seguro, o Éden. Agora - e para sempre - pertencia ao desejo, aos encantos mundanos e carnais. Estar com ele era uma viagem sem volta do jardim imaculado à luxúria."

Eu só li os primeiros capítulos, mas posso afirmar, o livro tem todos os ingredientes para se tornar um fenômeno: Citações maravilhosas, um bar barra pesada, uma protagonista forte e cheia de personalidade, um mocinho/ vilão (não sei como descrever o William) apaixonante, um melhor amigo atencioso e um enredo sobrenatural de tirar a sua atenção de tudo e todos ao seu redor.
O meu conselho para quem ainda esta pensando se deve ler ou não o livro é: Leia o primeiro capitulo.  Eu devorei dez em poucas horas, e só não li o livro todo porque eu não o tinha completo-rsrs-.


E pra quem esta receosa (o) com o tema do livro. Vamos pegar Crepúsculo como exemplo, muitas pessoas não leriam por achar que a história é mais do mesmo e não tem nada a acrescentar, mas ao lerem o primeiro capitulo tudo isso muda.  O mesmo acontece, ou pode acontecer com Do Éden à Luxúria, o preconceito com o tema pode ser um empecilho na hora de adicionar o livro a sua lista de desejados, mas não se prenda a isso, de uma chance a ele e leia o primeiro capitulo. Deixe-se levar pela magia sombria que Ananda V incrementou em suas paginas. Se os dez primeiros capítulos são bons, imagine o resto.


Bom é isso pessoal. Eu tentei ao máximo não jogar spoilers em cima de vocês (rsrs) Talvez a reviwen tenha ficado um pouco limitada por causa disso, mas acredito que deu para ter uma noção básica da história. Talvez eu volte com a resenha completa em breve, mas você não precisa esperar para saber todo o desenrolar da história. Adquira o livro físico na loja da Arwen e descubra agora mesmo todos os segredos que envolvem a vida sombria de Melissa Saccer e companhia.





Recado para a autora:

Ananda, eu estou encantada com a forma que você escreve. Foi inspirador poder participar do projeto de degustação do seu livro. Agradeço e desejo-lhe todo o sucesso do mundo.
Grande beijo 
Jenny Martins.-NerdSofanatica.





Está rolando um sorteio bem legal!!
Venham Participar!!
2 kits do lançamento "Pérolas de minha surdez" da autora Nuccia De Cicco , como os da imagem!
Clique AQUI que será redirecionado para o post do sorteio.
E Boa Sorte!!!

You Might Also Like

5 comentários:

  1. Ah que bacana. Eu já tinha visto o livro circulando por aí, mas é o primeiro comentário que eu leio sobre ele e você já conseguiu me deixar curiosa só com as primeiras impressões. Eu acho muito legal quando um livro já nos chama tanta atenção assim logo nas primeiras páginas.

    ResponderExcluir
  2. Adorei os ingredientes para uma obra de sucesso, só acrescentaria um: a originalidade. Acho que hoje em dia há dificuldade nisso, muitos filmes e livros são bem escritos mas não encantam porque a história já é batida.

    Falando da obra em questão, pela resenha parece ser muito boa; gostaria muito de lê-la.

    ResponderExcluir
  3. Olá, adoro primeiras impressões...é uma forma bem bacana de conhecer um livro, o enredo e personagens são apresentados e ainda fica aquele gostinho de quero mais. A obra parece ser bem bacana, estou curiosa e vou esperar a resenha na integra.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. O que dizer de um livro com essa capa?? Essa capa me ganhou lá no Wattpad!!!! E agora eu irei vê-la impressinha!!!! Junte a isso uma sinopse intrigante e essa história de arrepiar!... Adeorei seu texto, jenny, vc também tem o instinto autoricida de quem faz as Primeiras Impressões... rsrs... bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, já vi muitas resenhas sobre esse livro e sempre fiquei um pouco curiosa, só essa capa linda já me deixa com vontade de ler.. rsrs

    Gostei da forma que você descreveu a personagem principal, apesar de não curtir muito essa pegada dark, acredito que o livro me envolveria!

    Adorei o post.
    beijo

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.