Nerd Sofanática

NerdSofanática em... Clube do Livro A.K.A Clube do livro e Amigos.

sexta-feira, março 11, 2016,9 Comments

Clube do Livro A.K.A Clube do livro e Amigos. 


Bateu a nostalgia e eu decidi listar cinco posts do Clube que me fizeram fã do trabalho realizado pelas meninas, isso antes do meu ingresso ao time.

Blogueira de plantão? Seguidora fiel? Post do dia? Da semana, do mês? Esqueça isso, eu não era ligada ao mundo virtual dessa maneira, não a ponto de acompanhar vários blogs em prol da literatura. Eu já acompanhava e ainda acompanho alguns do mundo cinematográfico que disponibilizavam resenhas, mas um totalmente literário não. Eu só descobri a beleza por trás deles depois de conhecer o trabalho realizado no até então Clube do Livro. Comandado por Giuli, Vanda, Lisa e Amanda.
As primeiras impressões que eu tive do blog foram as melhores possíveis. Eu até adicionei a Giu no face só para poder acompanhar as postagens relacionadas ao clube de um lugar, como eu posso dizer? ...Privilegiado? rs


Segue abaixo as cinco postagens que me fizeram fã do Clube Do Livro E Amigos.

1-    Entrevista da Pepper.


Bate Papo com a Autora...
FML PEPPER
A primeira coisa que eu lembro quando penso no Clube é: Eu fui redirecionada, uma foto da Pepper (se eu não me engano) me levou direto para a sua entrevista. Eu já conhecia o sucesso de Não Pare por isso fiquei “super” animada com uma entrevista da autora rsrs. Eu também me lembro de ter lido a entrevista mais de uma vez, tipo fã maluca mesmo rsrs. 

2-Resenha de Nostalgia.



Você aceitaria a perfeição? 

Engrenagens # 1

Eu já disse que amo resenhas? Acho que já, e varias vezes, né rsr. A primeira que eu li no Clube foi a da Nana Lees. Eu me lembro de ter ficado encantada com a diagramação da resenha, os gifs me deixaram louca para ler o livro e descobrir se os personagens se pareciam mesmo com os que a blogueira tinha imaginado.

3-    Devaneios em versos.


Quem disse que eu gosto de poesia? Se você disse que eu gosto acertou. Bom, pelo menos agora eu gosto rsrs. Acho que eu já comentei aqui... Não, não comentei. Isso é assunto para o próximo post, aguardem um tiquinho ai rs.
Voltando ao tema... Eu não era muito fã de poesia na época que comecei a seguir o blog, mas a coluna da Amandinha mudou isso rs. Não é novidade que ela escreve maravilhosamente bem, um dos seus textos despertou a minha paixão por poesia, e também é um dos motivos de eu ter me apegado tanto ao CDLEA.
A coluna Devaneios em Versos foi/é uma das poucas com conteúdo poético que eu sigo. Sou chata e um tanto quanto preguiçosa para poesias, mas uma coisa é certa, eu sempre abrirei exceções quando a assinatura de Amanda Bonatti estiver no rodapé de qualquer post.

3-     Nacionais em foco.


Já fazia um ano e meio que eu estava escrevendo meu livro (Meu Era UmaVez )e não achava um blog que tivesse a literatura nacional como foco principal. Eu queria me espelhar em autores nacionais que conseguiram atingir seus objetivos acompanhando um pouco de seus trabalhos, mas, a maioria dos blogs que eu procurei (há dois anos) para satisfazer a minha vontade não tinha uma opção que se aprofundasse na literatura nacional. O Clube por outro lado já tinha resenhas e apresentações totalmente nacionais em seus arquivos.

3-    A ânsia de ser útil numa causa nobre.


Junte todos os meus tópicos anteriores e você vai chegar ao objetivo principal desse post. O amor e a força de vontade que eu presenciei quando dei meu primeiro like na pagina Clube do Livro e Amigos foi sem duvida nenhuma o maior motivo de eu ter continuado aqui. O trabalho que as meninas realizam no Clube sempre foi em prol da literatura, e o melhor de tudo isso é que elas não cobram nada para fazê-lo. O CDLEA é “super” acessível e totalmente grátis. Têm entrevistas, resenhas, entretenimento e muito, muito nacional. Eu tenho muito orgulho de dizer que sou fã  de carteirinha do blog Clube do Livro e Amigos. Eu amo poder fazer parte dessa família, por isso deixo aqui o meu muito obrigado a Giu. Obrigada por me trazer para esse mundo, eu sei que às vezes a carga é pesada, mas no final tudo vale a pena. Ser útil numa causa nobre vale muito a pena!
Eeeee o post da semana foi curtinho mais cheio de amor hehe. Essa foi à maneira que eu encontrei de agradecer o carinho que as meninas têm para comigo. Mas eu também estou curiosa, qual foi o primeiro post que você viu no blog Clube do Livro e Amigos? Faz tempo que você nos segue? Qual foi a postagem que fez com que você permanecesse neste “mundo” recheado de pessoas maluquinhas? Deixe a resposta ai nos comentários pra mim, eu já estou super curiosa pra saber.

Beijos com carinho e até sexta-feira que vem.

 


   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


You Might Also Like

9 comentários:

  1. Olá Jenny,
    Bem vinda a família do clube, como Giu chama mesmo? kkk
    Clubenautas rsrs
    As meninas são ótimas e o blog muito bom!!! É um blog de amigos e impossível não gostar da Giu.
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. Ei, Jenny!
    Foi uma tremenda declaração de amor ao Clube!... Depois de um ano à procura e outro ano dentro do blog, vc faz parte da família dele, ninguém pensa no Clube sem você! Adoro suas postagens e a coluna Nerd é muito legal! Permaneça, girl! Aguardando sua próxima coluna! ;)

    ResponderExcluir
  3. Que fofo haha Adorei as partes da Pepper e da Poesia. Já salvei no favoritos para ler. Post muito bacana, sério. E o blog é lindo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jenny,
    Nossa, é tão gostoso quando relembramos isso, não é? Achei a homenagem linda.
    Sinceramente, não sei a quanto tempo acompanho o blog, mas gosto muito do que vejo e tenho certeza que vocês só trarão coisas melhores.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Sempre bom relembrar... Bacana as postagens, principalmente a entrevista com a Pepper, melhor pessoa! Adoro o blog e sempre que posso venho visitar vocês!!

    ResponderExcluir
  6. Se alguém tinha dúvida do seu amor pelo clube, definitivamente teve a dúvida sanada. rs. Muito legais os posts que você ressaltou, cada um em um estilo diferente, entrevistas, resenhas, trabalho de incentivo à literatura nacional entre outros... O clube é ótimo, realmente.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que lindo! O Clube é amor a primeira vista também para mim! Divulgando no Google + encontrei um post do Clube e resolvi ler...Fiquei encantada com aquela resenha hipet animada da Giu. E o mais legal disso tudo? Virei amiga da Giu!!! É muito bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, seja bem vinda, adorei as postagens selecionadas!

    Sucesso!

    Super beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    O Clube é lindo demais, ver toda essa amizade e carinho não tem preço. Curti muito o seu momento nostalgia. rsrsr Desejo muito sucesso a você e o blog. E que essa amizade continue assim, sempre unida. Não tem nada melhor do que nos sentir queridas em algum lugar.

    beijos!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.