Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha Nacional] As Faces da Luz



Olá leitores!

Eu demorei, mas voltei! E dessa vez com uma aventura fantástica pelo mundo mágico de Arcantatys, no livro "As faces da luz" o livro da nossa parceira Tatiane Durães 😻.
Vamos atravessar o portal junto com a gente?
Let's GO!


  As Faces da Luz 
Trilogia Arcantatys # 1 
Tatiane Durães
Nenhuma oferta encontrada ISBN-13: 9788568255322
ISBN-10: 8568255329
Ano: 2015 / Páginas: 470
Idioma: português
Editora: Editora Arwen 
"Ao ser forçada a atravessar um portal por um imenso lobo, Tayara se depara com um mundo que jamais imaginara. Elfos e bruxas passam a fazer parte de sua realidade, mas o que ela não sabe é que seu destino foi traçado muito antes de seu nascimento.
Agora ela terá que escolher entre a razão e o coração, pois ao se apaixonar por um elfo, descobre que uma forte maldição a prende a ele. 
Em busca de se conhecer melhor, Tayara inicia uma aventura repleta de magia e descobertas, fazendo com que o leitor perca o fôlego a cada página."

 


Onde comprar: Editora Arwen - Skoob

Tatiane Durães 


Tatiane Durães nasceu em Monte Mor, onde mora até hoje. Tem 29 anos, é assistente administrativo e formada em Administração de Empresas na Unip-Universidade Paulista. Com quinze anos leu O Alquimista do Paulo Coelho e se apaixonou pela literatura, e não parou mais de ler. Em 2013 começou a escrever sua primeira história depois de ficar imaginando vários finais diferentes para livros e filmes que lia e assistia. Um ano depois seu mundo ganhava vida no nome de Arcantatys.
Redes e sites da autora:   BLOG FACEBOOK TWITTER -WATTPAD YOUTUBE INSTAGRAM SKOOB


RESENHA



 💟 Sobre a História (sem spoiler) 💟

Tayara é uma jovem que mora com a sua mãe, tem amigos e uma banda na qual toca, sua vida é bem normal, única coisa que difere das das outras jovens é que Tayara e sua mãe Sônia moram em sítio que ficava no meio de uma área de proteção ambiental na Serra do mar em SP que foi herança do falecido pai que morrera antes mesmo de saber da gravidez de sua esposa.

Uma manhã Tayara vê algo diferente espreitando pela mata, um par de olhos amarelos que pareciam observar a casa, ela estranhou o fato só que ao contar para sua mãe, ela achou que a filha estava tinha imaginado, ou tomara sol em demasia naquela manhã, pois a reserva não tinha lobos ou animais perigosos.

"Mas de repente os olhos amarelos estavam lá novamente e eu paralisei de medo. Tinha a sensação de que eles podiam ver minha alma, algo além do que eu via todos os dias no espelho. Eu não conseguia desviar o olhar, eram de uma cor extraordinária, quanto mais eu olhava mais pareciam castanhos, mais pareciam olhos humanos."

Porém, ao receber a visita do guarda florestal local souberam que fora visto um lobo rondando a reserva nas proximidades, e ele pediu para as duas se cuidarem e avisarem caso visse algo.
No dia seguinte ao acordar uma neblina diferente está encobrindo a casa, apesar do horário que era quando o sol deveria estar em seu esplendor. Quando a moça vai tomar o seu desjejum a porta da cozinha abre com uma rajada de vento e para seu assombro uma sombra passa para dentro da sala.

Quando Tayara chama sua mãe se depara com um enorme lobo de olhos amarelos à encarando, a mãe a alcançou e as duas encurraladas por esse misterioso ser que as direcionava para fora da casa, as duas viram uma estranha luz azul na reserva, ele estava as empurrando em direção àquela luz, mas será que deveriam seguir o que queria aquela assustadora criatura? Ou correr?

Sem muitas opções as duas continuam na direção imposta pelo lobo chegaram na luz cintilante e parecia que ele queria que elas fossem para dentro dela, o que fazer?
Sua mãe começou a andar em direção a luz sem dar muitas  opções para Tayara que a seguiu, então....



"Minha cabeça girava tentando achar uma explicação razoável, mas tudo o que vinha era loucura, parecia loucura. Eu tinha a impressão, mas jamais diria em voz alta, de que aquilo era um portal!"


Toda sua volta mudou, e estavam cercada por uma floresta diferente da reserva onde moravam, ali à espera delas estava um lindo homem de aparência perfeita e orelhas pontudas que se apresentou como Aodh e disse que o lobo que as tinha trazido até ali fazia parte daquele mundo e se chamava Ariosto e elas não estavam mais no mundo humano, o mundo chamava Arcantatys e muitos segredos as aguardavam.

Elas foram trazidas à mando do rei Cedric (rei de um dos reinos Élficos), Sônia era herdeira de um reino elfo já extinto, o mundo deles estava em guerra com bruxos e vampiros e muitos elfos já tinham sido mortos nessa batalha. O rei precisava das duas para tentar unir os reinos e trazer a paz de volta, mas havia algo à mais em Tayara da qual eles não esperavam. 

Ela iria descobrir nesse mundo que era a encarnação de uma bruxa muito poderosa que originou toda guerra e todo mal hoje ali habitado, o amor de e a traição fizeram com que ela morresse nas mãos do homem a quem amava então ela aprisionou o a uma magia e esse homem era Aodh.



"Ela se aproximou com um sorriso na face, que me fazia tremer, ela tinha olhos verdes e cabelos ruivos ondulados, sua pele era branca, com várias cicatrizes visíveis pela face e pelo colo. Ela me olhou, eu olhei de volta e tive a nítida sensação de que não estava na aldeia.
— Não tenha medo de mim, eu estou te esperando há muito tempo. — ela sorria."


Essa herança dada por sua outra vida vai trazer muitos sofrimentos no coração de Tayara que descobre o amor e a dor, e a colocará em uma missão para tentar acabar com essa guerra, quebrar a maldição e redimir Agatha dos seus pecados, mas muitas coisas não saem como esperado.
Dentro das páginas desse livro te aguardam muitas aventuras em um mundo totalmente novo cheio de seres mágicos, uma paixão avassaladora e dolorosa, amizade, guerra e a busca pela paz.


"Foi quando passou um vulto perto de nós. Vampiros! Ele me soltou no chão e se transformou em lobo. Um deles nos atacou, ele não hesitou e arrancou a cabeça do vampiro. Havia uns dez, não eram muitos, mas estavam me olhando com a cara de quem tinham visto um prêmio."

 💜💜💜 Minha Opinião 💜💜💜


O livro é maravilhosamente bem descrito, podermos visualizar com perfeição o mundo criado pela autora e todas as criaturas ali descritas, eu me surpreendi com a riqueza da história que tomou rumos inesperados e fascinantes.

Apesar de querer socar alguns personagens (Aodh por exemplo) e abraçar outros (Reagan ti fofim!) você se conecta à eles e as suas histórias de vida passam à ser plausíveis, os personagens são muito vívidos quase pulando da história para dizer um oi, da a impressão que a Tati escreveu acreditando em suas existências de todo coração. 

O livro é lindo, a parte gráfica é perfeita, a história é fascinante e me surpreendeu demais, pois mesmo que sejam sobre seres que muitos autores por aí já tenham abordado é totalmente diferente do que já tenha lido, a fantasia habita Arcantatys de uma forma encantadora, me peguei sorrindo e visualizando a história e a minha parte interior que acredita em magia espera um dia esbarrar em algum portal mágico para viver essa fantasia.

#PraCegoVer A capa condiz com o conteúdo, em cores lilás se vê uma moça com um vestido longo rodado em volta de luzes que simbolizam o portal, a diagramação é muito bonita, com ilustrações que simbolizam os principais personagens:Tayara, Aodh, Ariosto, Reagan, Edwin e Agatha. No começo do livro tem uma ilustração muito bonita de um mapa de Arcantatys.

 O livro tem 31 capítulos muito bem divididos que não fazem as quase 500 páginas ficarem cansativas, não encontrei muitos erros de revisão que atrapalhassem o andamento da minha ótima leitura.
No final temos um pequeno glossário com palavras usadas no livro que ajudam o leitor a entender. 




"Algo mais estava sendo engolido naquele momento, e era eu. Um buraco negro se abriu embaixo dos meus pés e me arrastou sem força alguma para baixo. Minhas forças tinham acabado."



Nota 5/5 💗

Favoritado com louvor e  ansiosa para meu livro as faces da sombra chegar logo! 😰

 Conheça a continuação "As Faces da Sombra"



As Faces da Sombra
Arcantatys # 2 Tatiane Durães
ISBN-13: 9788568255780
ISBN-10: 8568255787
Ano: 2016 / Páginas: 422
Idioma: português
Editora: Arwen

Tayara decidiu enfrentar os erros de sua vida passada e acabou sendo levada através de Arcantatys pelos acontecimentos e consequências de suas escolhas.
As sombras começam a espreitá-la. Uma terrível vilã, em busca de poder, entrará em seu caminho de forma inusitada e Tayara terá seus limites testados ao descobrir segredos do seu passado.
Traições e batalhas pairam em sua trajetória. Diante de uma sombria realidade que pode confundi-la, ela terá que fazer difíceis escolhas para proteger a quem ama.
Em As Faces da Sombra, Tayara terá que confrontar o seu maior medo. A batalha final está se aproximando e ninguém sabe de qual lado ela estará.

Fantasia

 

Gostaram da resenha?
Venham conhecer e se apaixonar pelo mundo mágico de Arcantatys!
Espero vocês do outro lado do portal!
Tati foi um grande prazer conhecer um pouco mais da sua escrita!
Estou ansiosa para ler e trazer a resenha do segundo volume "As faces da Sombra".
😋 Beijos e até mais.😉  

~Giu~

12 comentários:

  1. Giu, fico muito feliz de saber que você gostou da aventura por Arcantatys!! <3 Muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! Amei conhecer o mundo mágico de Arcantatys, ansiosa pra chegar meu sombras! Beijos S2

      Excluir
  2. Olá, que resenha linda estou ansiosa para conhecer o mundo de Arcantatys.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo Camila literatura fantástica de primeira qualidade!! Beijos

      Excluir
  3. Oi.

    Já tinha visto esse livro algumas vezes e lido algumas resenhas. Adoro a premissa que ele traz e estou bem curiosa quanto a narrativa. Não sei se conseguirei lê-lo este ano, mas farei o possível.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A resenha ficou lindona!!! Estou com meu exemplar comprado desde abril do ano passado e espero veementemente começar a ler em breve! A história tem muita magia, ação e aventura, elfos, bruxas e a protagonista é anti-heroína! Muito meu estilo! Também não vejo a hora de ter As Faces da Sombra e que o livro 3 chegue rapidinho pra gente!

    ResponderExcluir
  6. Ahh, que bom que você gostou! Eu também adoro Arcantatys e queria visitá-lo kkkk. Iria ajudar a Tay a enfrentar os seres do mal! Hehehe Adorei a resenha, Giulinda! <3

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Esses livros estão na minha listinha e ficam sempre que leio mais um resenha, todo mundo elogia muito a trilogia então, já quero para vida.
    Sua resenha está maravilhosa, para variar né, sempre com um pouco de você em cada uma delas.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Uma premissa bacana e uma capa maravilhosa, mas que não me chamou minha atenção, por ser um gênero que não me prende, por mais que eu leia outras obras tão boas quanto essa. Parabéns por mais uma resenha bem escrita!

    ResponderExcluir
  9. A capa e a premissa ficaram excelentes, mas por contar do gênero, eu não me interessei muito, porém sei post ficou genial, espero um dia me prender ai gênero da obra.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Que bom que você gostou tanto da leitura assim. Já ouvi muitos elogios para essa obra e fiquei curiosa para saber o que acontece. Foi um ponto mega positivo que a obra tenha sido bem descrita e que isso facilita a visualização da obra, o que é bem bacana.
    vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.