[Resenha Nacional] Minha Obsessão # 01 Érica Christieh



Olá Clubenautas!

Hoje vamos trazer a resenha de mais uma autora parceira, hoje falaremos sobre o livro Minha Obsessão da autora Érica Christieh.
Vamos ver o que eu achei da obra.
Let's Go.




Minha Obsessão # 01
 Érica Christieh
ISBN-13: 9788584735242
ISBN-10: 8584735240
Ano: 2015 / Páginas: 205
Idioma: português
Editora: Multifoco

COMPRE AQUI 

 Zoe Morgan é uma adolescente de 18 anos, tímida, de poucos amigos, que não possui sonhos e que há muito tempo não se sente notável. Ela luta insistentemente com um passado traumático e cheio de medos. Abusada sexualmente pelo próprio padrasto, Zoe tenta entender os motivos que levaram a sua mãe, Elisabeth Morgan a se preocupar mais em lhe arranjar um emprego, do que perceber o que aconteceu debaixo do próprio teto. Quando obrigada pela própria mãe a ir trabalhar na biblioteca da pacata cidade onde mora, ela conhece Arthur Bernardo, bonito, sorridente e um perfeito sedutor. Porém enquanto
ela ainda luta para contar o segredo sobre os abusos causados pelo marido da mãe, se ver perdidamente apaixonada por Arthur e aprisionada por uma obsessão sem fim. Uma história apaixonante que vai prendê-lo até a última pagina.






Érica Christieh

Biografia: romancista, contista, candanga que escreveu sua primeira história aos 10 anos de idade e em 2012 publicou seu primeiro livro "Além do que os meus olhos podem ver". Em 2015 publicou o seu primeiro romance pela Editora Buriti "Um amor para vida toda" sendo no mesmo ano publicado pela Editora Multifoco o livro "Minha Obsessão". Em 2016 publicou "Meu Delirio" pela Fonzie, o segundo livro da Trilogia Minha Obsessão.

Links: Skoob - Fanpage - Instagram - Wattpad





 RESENHA

Zoe é uma garota de 18 anos tímida que vive em num traumático pesadelo em sua casa, ela mora com sua mãe e seu padrasto e esconde um terrível segredo. Só que sua mãe não sabe por que sua filha está cada vez mais distante e reclusa, então arruma um trabalho para Zoe na biblioteca da cidade, ela não aceita a princípio bem a idéia, mas para a mãe deixar de importunar ela vai trabalhar. Lá Zoe conhece Eros um jovem simpático e que começa a puxar conversa com ela, mas quem chama atenção de Zoe é Arthur um lindo rapaz que aparece ali de vez enquanto para trabalhar e que ela descobre ser irmão do prefeito, que por sinal é chefe de sua mãe.
"Eros, confesso que me decepcionei com o fato do nome não conciliar muito com a aparência do rapaz. Ele era alto, magro e usava óculos. Vestia-se bem e tinha umsorriso bem bonitinho. Era tímido e desajeitado. Soltei uma risada assim que ele deixou uma fileira inteira de livros cair ao chão."

Um dia Zoe angustiada com o peso de seu segredo e encurralada com a presença de seu padrasto decide ficar na frente da biblioteca tomando coragem para voltar para casa, então Arthur aparece, e na conversa Zoe acaba desabafando sua triste história para o rapaz, que fica indignado e a pressiona para contar a todos e denunciar.
"Porém algo a mais aconteceu. O medo, a angustia, o passado vieram como uma onda emdias de ressaca e me derrubaram ali mesmo. Tampei o meu rosto com uma das mãos enquanto os soluços eram o único som que se ouvia entre nós dois."

Só que apesar de todos tentarem alertá-la de que sua paixão não acabaria bem, ela que saiu de um abuso acaba se metendo em um relacionamento secreto e abusivo com Arthur.  Ela acha que por ele ter a "salvado" ele merece também ser salvo de sua solidão, e acha que se tiver paciência e amor ele se curará ledo engano...
"Ele permanecia frio e distante como sempre. O Arthur não era tão auto-suficiente que não precisasse de amor. Ele recusava os meus abraços, ignorava as minhas declarações, porém sua frieza se revelava a todo o momento como uma necessidade descontrolável de ser amado."


Zoe aprenderá na prática que o pior inimigo ela ainda não enfrentou, e esse inimigo se chama falta de amor próprio e insegurança, isso vai fazer com que ela vá ao fundo do poço novamente, mas será que Zoe vai conseguir salvar se de si mesmo e levantar do fundo do poço sem fim que mergulhou por conta própria?


Minha opinião:

A história é bem forte, os traumas, inseguranças e a relação abusiva são tratadas de maneira lúcida pela autora que em nenhum momento romantiza esse tipo de comportamento, vemos ao longo da trama um crescimento progressivo dos personagens e que vão se tornando mais fortes e expressivos.

A escrita da autora é simples e envolvente, conseguiu passar a mensagem de superação e que não adianta sair de um trauma e ser refém de si mesma.
O livro não foi previsível e talvez vá surpreender o leitor, assim como eu com o final que foi dado a esse volume por achar que seguiria a linha dos mocinhos redimidos que estamos acostumados na literatura estrangeira.

Como li em e-book cedido pela autora para Resenha não pude avaliar diagramação e revisão, a capa do e-book com um olhar em tom sombrio e sinistro nos passa impressão de que tem mais drama e suspense do que realmente teve.

Gostei muito da trama, porém achei que o abuso e trauma que ela passou no começo poderia ter sido mais explorados, a relação com a mãe também poderia ser mais explicada no começo ela parecia ter um ressentimento com relação a ela e logo depois isso normalizou.

O livro tem continuação, então quem sabe logo teremos algumas respostas a essas questões que ficaram em uma resenha por aqui ❤
Recomendo o livro para todos que curtam uma leitura leve, simples e com temas fortes e dramáticos.


Nota 4/5 (muito bom)


QUOTES





Então é isso. Já leram ou leriam essa obra? 

Deixem sua opinião. 


Até a próxima postagem, pessoal!


Beijos.




2 comentários:

  1. Que lindo Giuliana! Obrigada pela resenha. Muito honrada em fazer parte do clube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pela confiança em nosso trabalho Érica, foi um prazer ler seu livro! Beijos

      Excluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.