Blogue Literário

[Dia do blogueiro] Valorize o blogueiro literário!

segunda-feira, março 20, 2017,0 Comments

Olá gente linda!

Hoje é Dia do blogueiro, então como se faz um blog?

Várias pessoas me perguntam como se faz um bom blog, mas de verdade é muito difícil responder essa pergunta, porque o que é um bom blog?
Bom blog é o que tem conteúdo diário só por ter? Bom blog é aquele que escreve polêmicas para chamar atenção? Ou um bom blog é aquilo que fazemos de coração o conteúdo, muitas vezes sem expectativa de que vá atrair um grande público, mas trabalhando com muita divulgação para que essa informação de qualidade chegar e os leitores de maneira a não só entreter como ajudar em alguma coisa nesse universo literário?

Ser blogueiro literário não é só ler um livro e escrever uma postagem com a sua opinião e colocar na internet, temos que deixar postagem atrativa escrever algo coerente de qualidade e mesmo assim 90% do trabalho é divulgação. Você divulgar em grupos e mais grupos às vezes centenas deles para conseguir algumas centenas de visualizações em cada postagem.

Nesse meio eu fui descobrindo um pouco que sozinha no começo o caminho que deveria atravessar para poder chegar hoje onde estamos em mais de 300 mil visualizações e quase mil seguidores nesses dois anos de blog, Pode parecer pouco, mas não é.
Foram tentativas e erros horas e horas de divulgação de esforço, ser blogueira nunca foi para ganhar livros, faz parte do pacote ganhar muito estresse, sorrisos, insônia, angústia, alegrias, tristezas, decepções e muitas amizades. Tem seus dois lados da moeda.

Eu tenho imensa alegria no que faço, amo mesmo cada postagem que escrevo, e descobri ao longo dessa jornada que fazer por amor nos tira aquele peso e angústia de se sentir afetada a cada vez que o mundo literário vira do avesso e somos tratados como mendigos de livros por alguns autores e editoras.
Amanhã se o blog não tiver parceria ele pode continuar afinal eu não deixarei de ler e dar minha opinião, mas se os blogs deixassem de apoiar editoras e autores ficaria bem mais difícil disseminar a literatura nos corações das pessoas.

Então, valorizem os blogueiros.
Nossa ajuda é de formiguinha, mas sem ela tudo ficaria mais difícil.
Feliz dia dos blogueiros para todos nós!
Que dias de valorização cheguem a todos pelo nosso trabalho que é feito com às vezes com tanta dificuldade e com tanto amor.


Beijos.
Giuliana Sperandio.


You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.