[Resenha] Dark Ciderella - Mariana Cavalcante - Tribo das Letras

Olá Clubenautas! Vamos de resenha?
Esta é um resenha especial. 
É a segunda que faço para o Blogger (as outras ainda não foram publicadas). A autora é a querida Mariana Cavalcante e ela é nova contratada da Editora Tribo das Letras. 
O Livro oficial será lançado na Bienal do Livro - RJ em setembro.
E terá sua versão com capítulo bônus.
Essa resenha foi feita a partir da versão publicada no wattpad
Vamos conhecer sua obra? 
Dark Cinderella.

Dark Cinderella - Mariana Cavalcante



 Capa Oficial

Obra: Dark Cinderella
Autor: Mariana Cavalcante
Editora: Tribo das Letras
Métrica Azul


Sinopse: A vida de Lucy Miller nunca fora um conto de fadas, e estava bem longe de ser.Após a morte de seu pai, a jovem precisou amadurecer, e enfrentar os mal tratos de sua madrasta e irmãs adotivas, que a obrigavam a praticar serviços domésticos dentro de sua própria casa. A sua vida sempre fora a mesma rotina. Escola e trabalho. A garota achava que seu primeiro dia de aula em seu último ano escolar, seria o mesmo, ser gozada pelos alunos populares e responder bem em todas as aulas, sempre foi assim. Mas a aparição de um novo aluno muda completamente o rumo de sua vida. Jace Mark, o príncipe que causa o maior alvoroço em toda a escola com a sua recém-chegada, chama a atenção de Lucy logo no primeiro dia de aula, após se esbarrarem. Desde aquele dia, a garota passara a ter sonhos completamente estranhos, com um jovem de olhos extremamente azuis, a qual ela jamais vira o rosto. Ela passa a descobrir segredos macabros sobre seu verdadeiro eu. E uma maldição que ronda sua família a milênios. Ela achava que era uma garota normal. Mas estava bem longe disso. Leia se tiver coragem, mas darei apenas um aviso: Cuidado, nem todos são o que você pensa!
Resenha:

E se a história da Cinderela fosse real, mas cheia de mistério e sofrimento?
"Dark cinderella" é uma releitura da Cinderela dos contos de fadas que já conhecemos. No entanto, a autora traz novos elementos para a sua narrativa e seus personagens, como o príncipe, a madrasta e Lucy (Cinderella Dark).
Lucy é uma ainda uma criança quando perde sua mãe, tinha apenas 4 anos. Seu pai, então, casa-se com uma mulher má que não a trata como filha.

As coisas pioram quando anos mais tarde seu pai também morre e a madrasta vira sua tutora, obrigando Lucy a fazer a limpeza e os  trabalhos de casa, além de sempre humilhar e  maltratar a garota.

Na escola, Lucy conhece o príncipe e logo os dois se apaixonam, porém, aos poucos, Lucy descobre sua verdadeira identidade, além de muitos outros detalhes de sua vida, que desconhecia até em então. Em meio a sonhos reveladores, Lucy vai descobrindo-se e ficando mais forte.




Dark Cinderella é uma obra que tem elementos como mistério e maldição, mas, também amor. 

Venha conhecer o Lado Dark dessa "princesa" nada comum.


Lançamento Oficial:




Leia uma prova no Link Wattpad >> Aqui

Imagens: Internet

Montagem post: Amanda Bonatti
Resenhista: Amanda Bonatti


Conheça todos os lançamentos da Editora Tribo das Letras!