Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Resenha Nacional] Entre o Amor e o Silêncio - Babi A. Sette

Hello my precious, tudo very good com vocês?? (hahahahah eu aqui falando meu Ingreix de responsa!)

O livro Entre o Amor e o Silêncio foi uma grande surpresa, comecei a leitura dele achando que era um romance de época. 
Mas na verdade é um romance dramático muito gostoso e agradável com todos os livros da Babi a Sette. 
O livro conta a história de Francesca e O Bilionário empresário Michel. Dois Mundos completamente opostos, duas pessoas completamente diferentes e que terão suas vidas unidas por um acidente e uma traição...
Ficou curioso? Venha ver resenha.


Conheça a Sinopse:

Entre o amor e o silêncio

ISBN-13: 9788542802344
ISBN-10: 8542802349
Ano: 2014 / Páginas: 528
Idioma: português 
Editora: Talentos da Literatura Brasileira

Sinopse: Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar? 

 Booktrailer


Resenha

Francesca é uma mulher linda que teve sua vida marcada pelo abandono do seu pai, conhecemos um pouco a infância de Francie (seu apelido) no começo do livro, e assim explica muita coisa de sua personalidade. Um desses traços é a dificuldade de se envolver e se entregar a relacionamentos. Ela que é uma jovem atriz que teatro escrever no relacionamento conturbado e quase puramente sexual com o diretor........

Ela acaba por encontrá-lo em uma situação nada profissional com outra atriz no teatro. E um dia que ela resolve chegar  mais cedo, flagra uma cena bem parecida com a qual o diretor conquistou-a.  Francesca que já não acreditava muito em relacionamentos acaba por desacreditando completamente e tomando uma decisão de se afastar do teatro, do traidor e de tudo.


Em contrapartida conhecemos o riquíssimo empresário que para todos não tem coração e sentimentos. Michell que acaba de comprar um carro novíssimo e super potente e após provocar mais uma vez a sua mãe em um jantar, vai as pressas para uma reunião e acaba batendo com carro em um acidente que o deixa em coma.

Francesca começa a escrever um livro, e toma uma decisão vendo um anúncio onde diziam ser aberta vagas leitoras voluntarias para terapia com pessoas em coma, então ela resolve se inscrever para ter como passar seus dias mais distraída.
Assim as vidas de Francesca e Michell se ligam de uma maneira quase acidental. 

Francesca ao ver um homem lindo e aparentemente frágil completamente sozinho abandonado à sua própria sorte, instantemente toma uma posição protetora.  O que é no começo apenas um motivo para se afastar de tudo acaba por se tornar "O Tudo" do pra ela, gradativamente Francesca vai criando um sentimento forte profundo sem ser da conta.

Claro que ela não conhece e não aceita que aquele homem que está deitado na cama sozinho é um egoísta parvo que todos falam, até mesmo a própria mãe dele.  Então ela se agarra a esperança de se tornar parte da cura dele e começa a fazer várias terapias e a passar horas e horas com Mitchell.

Um dia a enfermeira que acompanha toda a saga dolorosa de Francesca faz duas revelações que vão abalar o mundo da Moça. (claro que não vou dizer quais...)
Mas o amor faz milagres....
Pena que nem todos são gratos aos milagres do amor...

Francesca vai descobrir da forma mais dolorosa de opinião que todos faziam sobre Mitchell era verdadeira, ela que se descobre herdeira de uma casa em uma pequena cidade da Itália acaba vendo sua vida virar de cabeça pra baixo com uma visita inesperada quem faz seu coração bater muito mais forte.


O amor é um sentimento tão forte capaz de quebrar os muros das diferenças e da insegurança?


Minha Opinião

Não vou contar mais sobre o livro pra não estragar a surpresa de quem for ler, a todo momento fiquei torcendo para que o amor vencesse e fosse maior que é dificuldades e os obstáculos no caminho do casal.

Eu amei todos os personagens e odiei alguns deles, existe momentos em que eu amava e odiava eles em proporções quase iguais.

Esse livro é muito delicado comovente e a linguagem é maravilhosamente bem escrita de uma maneira que nos faz mergulhar no íntimo de cada personagem, ao meu ver me pareceu que algumas pontas ficaram soltas e não foram finalizadas para alguns personagens secundários e isso me deixou um pouco triste por querer saber mais. Esse talvez seja o único defeito que eu tenha achado no livro, nada que diminuir esse meu amor eterno por cada um dos personagens tanto os principais quantos secundários.

A Babi tem uma escrita envolvente sedutora você se sente fisgado, se sente preenchida e apaixonada por cada momento e a cada capítulo.  Eu me envolvi tanto com os personagens que quando chega a hora de dizer adeus, me senti triste como se eles realmente existissem...
Eu que já era uma admiradora da escrita da autora quando li seu  livro A Promessa da Rosa, ratifico que na minha opinião Babi a Sette é uma das melhores autoras românticas da nossa atualidade, superando inclusive a nomes internacionais.

Se você quer ler um livro para além de somente uma mera leitura sentir os personagens e a história, Leia sem moderação os livros da Babi a Sette, você vai rir vai se emocionar e vai se apaixonar por eles.


Trechos

Ok, isso era meio estranho e um pouco assustador, mas era algo como as respostas silenciosas. Ela não ouvia, nem mesmo dentro de sua mente, entretanto sente algo que parecia entender. A ligação estranha era dessa maneira: ela não via, não podia provar nada, não era tangível. Apenas sentia.
Acho que a guerra é o maior atestado de que somos capazes de fazer Quando esquecemos o amor. ou da falta de amor.
Não precisamos de passado para sermos felizes, ele não nos faz falta quando estamos presentes.

Uma vez no carro, chorou. Talvez por ter percebido a profundidade daquele homem; a beleza daquela alma, a sensibilidade. Chorou por entender que tudo isso estava lá, porém adormecido. Talvez antes mesmo que ele entrasse em coma.
Ficaram assim por um tempo sem medidas como silêncio. A cumplicidade e o amor falaram na Quietude que pertence a eles.

 Sobre a Autora

BABI A. SETTE COMEÇOU A ESCREVER ROMANCES HÁ TRÊS ANOS E NÃO PAROU MAIS. SEU LIVRO DE ESTREIA, ENTRE AMOR E O SILÊNCIO, PUBLICADO PELO GRUPO NOVO SÉCULO, TEVE A PRIMEIRA EDIÇÃO ESGOTADA EM POUCOS MESES. FORMADA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL, SENTE-SE METADE PSICÓLOGA; E OUTRA SOCIÓLOGA. AMA VIAJAR, CONHECER PESSOAS E DESCOBRIR LUGARES. APAIXONADA POR ROMANCES DE ÉPOCA, JURA QUE VIVERIA FELIZ TAMBÉM NO SÉCULO 19. ATUALMENTE, MORA EM SÃO PAULO COM O MARIDO, A FILHA, UM CACHORRO, UM GATO E SEUS PERSONAGENS.
Contato: Site - Facebook - Twitter - Instagram


Já leu? Então nos conte sua opinião.
Ainda não leu? Mas ficou à fim?  Também deixe um recadinho para nós.
Sua opinião é muito importante para ir embora assim quietinho/a...
Esperamos que volte sempre, então...
Até logo!!
 GIULIANA

12 comentários:

  1. Adorei a resenha, Giu! Esse livro vem tendo vários comentários positivos e sempre li resenhas super instigantes e uma delas é a sua! Quero conhecer a Francesca e sua história que, para muitos, é emocionante! Adorei os quotes <3

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Depois dessa resenha, dos comentários, e de toda essa beleza literária. Estou loucooooo aapara conhecer essa obra!! Parabéns Giu! Sempre com ótimas resenhas! <3

    ResponderExcluir
  3. Resenha perfeita,super bem esclarecida. Louca para conhecer todo o livro. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros assim, sem personagens superficiais, q a gente possa se identificar e se envolver. já quero ler esse livro.
    giu, sua linda!! bjs

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser bem legal. Gostei dos trechos citados também.

    Beijos,
    Leia a resenha de "Para Sempre" / Leia a resenha de "Lua Azul"

    ResponderExcluir
  6. É um livro interessante pela resenha, interesso-me em ler

    ResponderExcluir
  7. Oi Giuliana, adorei a resenha, a capa desse livro é super linda, ainda não tive oportunidade de lê-lo, mas quero muiiiito!
    Ps... Amei os trechos escolhidos S2
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Nossa...muito boa a resenha parabéns me deixou muito curiosa, colocando na minha lista.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, parabéns!! Já coloquei na minha lista de leitura fiquei super curiosa, a história parece ser super envolvente ;)

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, e com certeza tem mais um seguidor ❤

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha. Fiquei super curiosa pra ler esse livro

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha Giu, esse livro já tava na minha lista , agora mais ainda!
    Bjs

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.