[Autores Parceiros] Apresentando Cyntia Bandeira Lino

Olá, gente querida!
Hoje é dia de conhecermos a nova autora do nosso blog, a querida autora parceira Cyntia Bandeira Lino, nova integrante da família Top.
Vamos conhecer um pouco sobre a autora e suas obras?



Cyntia Bandeira Lino é paulistana, nascida no dia 4 de junho de 1979. Desde a infância, tem grande paixão pelos livros e por tudo o que é do universo cultural. Esse amor pela cultura foi sempre estimulado por sua toda a sua família.
Começou a ter amor pela escrita em 1988, escrevendo suas primeiras redações. Nos anos 90, passava as férias todas brincando de fazer composições. Em 1996, uma colega de classe lhe sugeriu que começasse a escrever livros, após ler frases filosóficas que a autora escrevia na lousa, durante o intervalo das aulas. Em 2002, a autora começou a escrever seus livros e contos.
Graduou-se em Pedagogia pela Universidade Cruzeiro do Sul, Campus Anália Franco, no final de 2012. Em maio desse mesmo ano, conseguiu publicar sua primeira obra "Desabafos de Mulher". Em abril de 2013, lançou sua segunda obra "A Luta Pela Libertação". No dia 20 de maio de 2013, a escritora deu sua primeira entrevista filmada ao vivo, para o programa "Bate Papo com Cristina Pinho", na emissora de Internet Justtv. Seu primeiro evento literário foi realizado no dia 9 de novembro de 2013. Foi uma palestra ministrada pela autora na Biblioteca Paulo Setúbal, em São Paulo Capital.
Em dezembro de 2013, o livro "A Luta Pela Libertação", apareceu na revista “Conhecimento Prático Língua Portuguesa”, número 45, produzida pela Editora Escala, como indicação de leitura para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Em abril de 2014, lançou seu primeiro livro de contos, com o título "Contos Inocentes Para Meditar". No dia 20 de julho de 2014, deu uma entrevista para o programa de Roseli Bueno, na Rádio Iguatemi 1370 AM.
No dia 23 de maio de 2015, começou a fazer o programa “Conversando com Cyntia Bandeira Lino”, no Youtube. No programa, a autora responde perguntas do público enviadas na sua Fan Page ou nos comentários dos vídeos no próprio Youtube e fala de cultura em geral. No dia 31 de outubro de 2015, publicou seu livro, "Estrela do Sul: Uma História". Atualmente, dedica-se única e exclusivamente à Literatura.
     Vamos conhecer um pouco sobre suas obras?




A Luta pela Libertação
Sinopse
Tudo começou em Diadema, ABC Paulista, no início dos anos 80.
Sirlei era uma adolescente muito rebelde que sonhava com uma vida melhor e envergonhava-se muitíssimo de sua humilde condição social.
Numa noite de sábado, um simples gesto mudou completamente o rumo de sua vida,levando-a para um complexo caminho de refúgio,que ocasionou uma série de consequências.
Uma história para refletir sobre os verdadeiros valores da vida.

Desabafos de Mulher
Sinopse
Desde cedo, Ester sabe o que o quanto a vida é difícil.Mas encarou tudo com coragem e determinação.É uma mulher sofrida,em busca da serenidade,e que muitas vezes sente-se triste.Sempre desabafa seus problemas do passado com seu único “amigo” no mundo:seu diário,que anos mais tarde,é transformado em uma espécie de “carta” por ela própria, para que todos aprendam sobre a vida,de acordo com as experiências boas e ruins vividas pela própria Ester.
Uma história comovente de quem teve a violência, a injustiça e sofrimento como companheiros diários de uma vida toda e que sempre lutou em busca da felicidade.

Contos Inocentes para Meditar
Sinopse
Os contos desde livro são todos brotados da alma, do coração, com o intuito de fazer o leitor refletir sobre os verdadeiros valores da vida.
Histórias com verdades simples, que vão encantar, entreter e comover!



Estrela do Sul: Uma História
Sinopse
Cláudia e Rogério eram duas crianças que se tornaram grandes amigos, no interior do Rio Grande do Sul. Anos depois, surgiu o amor e se casaram. A moça tinha um sonho, que ficou adormecido em seu coração por muito tempo, mas que jamais morreu. Muitas coisas aconteceram na vida do casal. Uma história comovente e emocionante (fiquem atentos porque em breve teremos resenha aqui).

                                  

                                  

Cyntia, receba as boas-vindas do blog, de nossos seguidores e leitores amigos.
Beijos e até a próxima.





Créditos:
Dados biográficos links e fotos: cedidos pelo autor;
Imagens: retiradas da Internet;
Diagramação: Vanda Costa.




   Não deixe de participar da promoção do aniversário comunitário que está rolando aqui no Blog, basta clicar Aqui e você será redirecionado para a postagem da promoção. 
Participe e boa sorte!


4 comentários:

  1. Seja muito bem-vinda, Cyntia.
    Que a nossa parceria traga satisfação e bons resultados para você e para o blog.
    Sinta-se em casa.
    Abraços.
    Vanda e família Clube do Livro e Amigos.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela parceria. Aguardo ansiosa pela resenha! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda Cynthia!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.