Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Mundo de Zack] A Psicopatia nas Artes


Olá Clubenautas, esse é o primeiro post do nosso querido Zack, e ele hoje vem com uma coisinha bem leve....



A psicopatia nas artes

" Todos parecem felizes nos filmes em preto e branco.
Até os vilões são mais felizes"
Norman Bates- Bates motel
Não é de hoje que os fãs de terror nutrem um imenso apresso pelos psicopatas, assassinos frios e calculistas, que há muito vem adquirindo seu próprio "lugar ao sol". Figuras como: Jack o Estripador, Norman Bates, Hannibal Lecter, Dexter e vários outros ganharam a graça de pessoas no mundo todo. 

E é sobre um deles que esse texto irá discorrer.
Norman Bates teve sua primeira aparição no livro " Psicose"( que diga se de passagem é o melhor do gênero na minha opinião) do renomado escritor Robert Bloch, mas só obteve o merecido reconhecimento quando Alfred Hitchcock, comprou os direitos da obra e adaptou-a para o cinema. Na época, Hitchcock comprou todas as cópias disponíveis do livro para que ninguém ficasse sabendo do enredo antes da adaptação cinematográfica. 

Com cenas de tirar o fôlego, e efeitos considerados inovadores para a época em questão, o psicopata que se vestia com roupas femininas e coordenava um motel em estado decadente, se tornava um grande ícone do terror mundial.
Mas o sucesso da obra não parou por ai. Após alguns remakes e outras adaptações Norman Bates ganhou um seriado próprio em 2013. O mesmo, recebeu o nome de " Bates motel" e apresenta de forma encantadora e sinistra a adolescência de Norman e sua conturbada e sombria relação com a mãe.
Conforme a história da série se desenrola, novos personagens nos são apresentados, cada qual, com sua própria bagagem de segredos sinistros e passado conturbado. Segue abaixo uma pequena lista dos personagens principais e suas características psicológicas.

Norman Bates- Interpretado por Freddie Highmore, Norman, é um adolescente de 17 anos de idade, extremamente tímido e que nutre um apresso gigantesco pela mãe. Conforme a série vai se desenrolando, novos segredos sombrios envolvem o passado do personagem vão sendo desvendados. E aos poucos, os traços psicológicos de Norman vão sendo expostos, permitindo assim que os telespectadores criem suas próprias teorias acerca do enredo do seriado.



Norma Louise Bates- Vera Farmiga é quem dá vida a personagem. Mãe de Norman, uma mulher de personalidade forte e bem definida, extremamente protetora com relação a seu filho e as vezes até mesmo possessiva. Após a morte do marido, na tentativa de traçar um novo recomeço, Norma, junto de seu filho, muda-se para uma pequena cidade em Oregon, chamada White Pine Bay. Apesar de suas boas intenções, a mudança acabou desencadeando uma série de fatores sinistros envolvendo a mulher e consequentemente seu filho.

Dylan Massett- O personagem, interpretado por Max Thieriot, é o meio irmão " Bad boy" de Norman. Após uma série de acontecimentos, sem ter mais a quem recorrer, Dylan volta a morar com a mãe trazendo consigo uma bagagem de conflitos psicológicos e desestabiliza de vez a vida já conturbada, da mãe e do meio irmão.

Emma Decody- A "princesinha" da série, interpretada por Olivia Cooke. Emma é uma 

garota extremamente inteligente que sofre de uma doença chamada Fibrose Cística. Desde sua primeira aparição na série fica claro que a garota passa a nutrir uma paixão pelo protagonista e juntos vivem inúmeras aventuras, inclusive descobrem os segredos por trás de um livro de desenhos que Norman encontra no carpete de um dos quartos do Motel Bates.



Trailer




O seriado é uma boa pedida para os fãs de um bom suspense, mas devido ao seu aspecto juvenil pode agradar até mesmo pessoas que não estão acostumadas com o tema proposto.


A verdade, é que cada vez mais os psicopatas estão ganhando um destaque maior na grande mídia, seja por meio de livros, filmes ou seriados, e essa é uma tendência que aparentemente veio para ficar e irá perdurar-se por muito tempo.



É isso, gente.
Gostou, comenta e faça a nossas alegria!
Beijos.


Texto: Zack J.
Imagens: Internet
Diagramação: Giuliana
Vídeo: Youtube

2 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pela nova coluna, seja bem-vindo, Zack!!!
    Adorei a postagem! Acho a série Bates Motel muito legal e estou acompanhando! Mesmo nos filmes eu já adorava o personagem!...
    Continue a psicopatando! ;)
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado :) fico feliz que tenha gostado *--*

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.