[Resenha] Entre o Ódio e o Amor - Arícia e Suany

Helo, galerinha Clubenauta!
Hoje vim falar sobre um livro que me surpreendeu positivamente em vários aspectos, além de ter sido escrito por duas queridas e mega talentosas. O livro conta uma história que poderia ser uma novela global!
"Entre o ódio e o amor", das fofoletes parceiras do Clube, Arícia e Suany, tem muitas reviravoltas, drama, romance e aquelas pitadinhas de intriga e maldade que deixam a trama mais real e intensa.. 
Let's go conhecer a dramática história de amor e ódio de Lucas e Adriana?!

Compre já o seu livro impresso AQUI

Entre Ódio e o AmorNa batalha do ódio com o amor: Vítima é cúmplice do criminoso. Trecho do Soneto 35 – Willian Shakespeare.


Sinopse: Ainda adolescente Adriana Ribeiro conheceu a maior brutalidade que um homem pode infligir sobre uma mulher. Essa violência deixou um fruto e marcas profundas que são difíceis de apagar, fazendo com que ela entre na vida adulta antes do tempo.
Numa jogada do destino ela conhece Lucas Costa, um estudante de Direito que carrega a culpa de ter destruído a inocência de uma menina anos atrás. A atração entre eles é instantânea e logo essa atração se transforma em Amor.
O destino joga mais uma vez e revela as suas cartas trazendo a Adriana lembranças vivas de uma noite odiosa. Quão forte é o sentimento que um nutre pelo outro? Seriam eles capazes de superar as dores e seguirem em frente com suas vidas passando por cima das marcas do passado?


O Amor e o Ódio andam lado a lado. Dê que lado você está?



Resenha 

Adriana é uma garota de família bem tradicional. Seus pais sempre zelam por sua segurança e a super protegem não deixando que ela saia, por a considerarem muito nova. Quando ela faz dezesseis anos, consegue a permissão deles para ir à sua primeira festa com as suas amigas, mas sua vida, infelizmente, está prestes a ter uma reviravolta de proporções imensuráveis.  Na festa ela é observada o tempo todo por um rapaz que carrega no olhar frieza e maldade. Se talvez ela tivesse ouvido seus instintos, poderia ter escapado do terrível mal que a espreitava.

Ela se afasta das amigas e vai tomar um ar fora da festa. É pega, arrastada e brutalmente estuprada por quatro rapazes. Fica destruída e arrasada, e sua juventude é totalmente interrompida por esse cruel e brutal acontecimento. Mas o destino resolve por cara a cara o passado e o presente, e dá mais algumas provações para Adriana, quando ela se vê diante de alguns de seus algozes.
Esse livro tem muitas reviravoltas e para não correr o risco de soltar um spoiller dos grandes, digo que Adriana encontrará o amor e o ódio em seu futuro, e as escolhas que irá fazer ao longo de sua vida irá plantar mais lágrimas e espinhos no seu coração.

Eu achei o livro muito bem conduzido. As autoras souberam transportar o leitor a todas as cenas. O estupro foi assustadoramente real (tem que ter estômago para ler aquela parte sem lagrimas nos olhos), e a força de Adriana e superação de tantos traumas foi admirável. O mocinho desse livro caminha na corda bamba entre o herói e o bandido e tive sentimentos controversos por ele. Gosto, particularmente, de livros assim, que mostram que somos humanos, propensos ao erro, superação e principalmente ao perdão.

Outra coisa que achei bem legal foi o livro ter um leque grande de personagens, muito deles fortes e inesquecíveis, e apesar de o foco ser o drama de Adriana, abrange outras vidas também de forma tão natural que em nenhum momento me senti perdida ou incomodada.
Talvez os sentimentos dos leitores conforme a história caminhe sejam controversos, pois apesar de eu torcer muito para que ela fosse feliz, em algumas vezes quis que ela desse a volta por cima e deixasse o passado pra trás, mas, tem sentimentos que são mais fortes do que o ódio e o rancor, e as autoras mostraram isso de maneira determinada e objetiva.

Achei super interessante que muitos autores escolhem dar um final após a revelação de alguns dos principais acontecimentos do livro nos deixando com o gostinho de quero mais. Nesse livro, entretanto, elas conseguiram magistralmente desvendar os fatos e nos dar mais d trama, o que me deixou muito feliz.

Então, se quiser caminhar na corda bamba entre o amor e o ódio e se apaixonar por um mocinho lindo, bem anti clichê e uma personagem que dá a volta por cima contrariando todas as adversidades, leia, agora "Entre o ódio e o amor". Super recomendo!!

Parabéns pelo livro, Arícia e Suany.  Já virei fã de vocês, e por isso, em breve, teremos mais dessas queridas autoras no clube.


PLAYLIST


Vale muito lembrar que "Entre o ódio e o amor" está também disponível em formato físico!
Leia sem moderação e não se esqueça de deixar o seu comentário!

Beijocas e até mais!


Créditos:
Resenha: Giuli
Imagens: Tiradas da Internet
Músicas: Youtube
Diagramação: Giuli

7 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha... a história parece ser bem interessante , fiquei curiosa para lê-lo... beijos

    ResponderExcluir
  2. Giuli.... essa foi uma das resenhas mais perfeitas que eu já li (tirando as minhas! hahahaha.....!)...
    Gente... eu pre-ci-so do livro da Ari e da Sunny!! Sou capaz de matar por ele!
    aiaiaiaiai... me coçando!!!
    um beijo! Nu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense numa blogueira boba....

      Não, não sou eu, é a Nuh mesmo!
      kkkkkkkk

      Excluir
  3. Não conhecia o livro nem a autora, mas a resenha deu vontade de ler sim :) ótimo post ^^

    ResponderExcluir
  4. Oooi! Não costumo ler livros do estilo, principalmente se trata sobre violência contra a mulher, eu acho muita crueldade e só lendo sua resenha já me deu uma agonia de imaginar... O que infelizmente ocorre nas sociedades :/ mas, sua resenha está ótima! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Giuuuu lindona!!!
    Amei a sua resenha... confesso pra vc que eu to mega curiosa para ler o livro dessas lindonas e jamais esperava que elas escrevessem algo assim tão forte :o hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Olá, gosto muito desse estilo literário^^
    amei a resenha, e com certeza vai para minha extensa listinha rsrsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.