Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[Impressões Críticas] Uma Breve História da Segunda Guerra Mundial - Nigel Cawthorne - M Books

Olá, Clubenautas!
Há algum tempinho atrás, nos foi oferecido pela Editora M.Books um livro que fugia bastante do que mostramos habitualmente para vocês.
Esse livro tem conteúdo histórico "Uma Breve História da Segunda Guerra Mundial", e esse post é para dar o meu parecer sobre esse livro, que é bonito por fora e muito rico por dentro.
Let´s go rumo à história...



Uma Breve História da Segunda Guerra Mundial


O maior conflito da História da Humanidade    
A Segunda Guerra Mundial foi o conflito mais marcante do século XX e de toda a história da humanidade. Envolveu praticamente o mundo todo e diferentes povos.

A pretensão de Hitler, aliado a Mussolini, e posteriormente ao Japão, era dominar a Europa e depois o mundo. Provocou uma reação em cadeia, de união e defesa das nações agredidas.


Muito se perdeu nesta guerra. Acredita-se que entre 50 a 70 milhões de pessoas morreram no conflito. Somente a União Soviética perdeu 18 milhões, a Polônia sofreu com cerca de seis milhões de mortes, a louca aventura de Hitler causou mais de quatro milhões de mortes de alemães.


Inglaterra, Itália, Japão e outros países tiveram milhões de mortos a lamentar. Cidades foram destruídas. Povos foram agredidos e quase dizimados.


O custo humanitário desta guerra foi muito grande. O que se ganhou com isso? Alguns tratados de paz, agressores condenados e executados, uma nova geografia econômica e política, e um sentimento mais realista da necessidade de união entre os povos.


Este livro narra simples e objetivamente, o desenvolvimento de todo este conflito, focando os momentos mais importantes e que determinaram a vitória dos Aliados.




SOBRE O AUTOR:




Nigel Cawthorne estudou na University College, em Londres, onde obteve Grau de Honra em Física, antes de se tornar escritor e editor há mais de 25 anos. Escreveu, contribuiu e editou mais de sessenta livros, incluindo As maiores batalhas da história, Blitzkrieg – Segunda Guerra Mundial, O Dia D - o amanhecer de heróis. Seu trabalho apareceu em mais de 150 jornais, revistas e outras publicações em ambos os lados do Atlântico – do Sun ao Financial Times.

COMPRE ESTE LIVRO AGORA NAS LIVRARIAS ONLINE: 


   

Minhas Impressões sobre o Livro


Esse poderia ser somente mais um dos tantos livros que tratam do tema mais falado de todos os tempos: "A Segunda Guerra Mundial".
Mas, a Editora M Books nos presenteia com um show de imagens e informações em livro muito bem ilustrado e bem diagramado.
O Livro nos conta com detalhes resumidos tudo que devemos saber sobre essa época tão conturbada da história.

O que motivou?

Quais foram as estratégias de guerra?
O que foi a Operação de Blitzkrieg?

Saiba tudo sobre a SS e Hitler, o maior ditador que existiu e todas as suas atrocidades praticadas durante a guerra.


Esse livro nos mostra detalhadamente os seis anos dessa guerra que, até hoje, é muito estudada mundialmente.




As Fotos que ilustram essa obra são ricas. Cada página foi esmeradamente diagramada a fim de fazer com que o leitor não só faça a leitura com se sinta parte da história.



Os Capítulos são bem divididos pelos pontos principais que ocorreram como:
1 - O Caminho da Guerra2- Guerra na Europa3- Guerra no deserto4- A frente Russa5 - Guerra no Pacífico6- . A Barriga Vulnerável7- A Libertação da França8- A Marcha sobre a Alemanha9- Dentro do Reich10- O Extremo Oriente11- Birmânia12- De Ilha em Ilha13- Fim de Jogo

Conhecendo a M.Books

Para explicar e conhecer a M.Books, vamos recuar alguns anos no tempo. Em 1973, o editor Milton Mira de Assumpção Filho iniciava sua carreira profissional na McGraw-Hill. Em 1984, fundou sua primeira editora, a Makron Books, com foco em livros técnicos, informática, negócios e universitários, que lhe deu toda projeção e reconhecimento editorial.

A Makron Books tornou-se a mais importante editora de livros técnicos do Brasil. Em 2000, o editor a vendeu a um grupo internacional.

Em 2002, o editor Milton Mira de Assumpção Filho criou uma nova editora com o nome e a marca M.Books.

Os focos editoriais da M.Books são: Negócios, Saúde e Nutrição, Pais e Filhos e Interesse Geral.

Pais e Filhos : No Brasil para estes livros não há ainda uma terminologia definida, e comumente é identificada como Pais e Filhos, Psicologia, Relacionamentos e Puericultura. Nossa série de livros Pais e Filhos focaliza várias faixas etárias, vários tipos de necessidades profissionais e familiares, no entanto, sempre voltados para a melhoria do entendimento, do comportamento, da educação,


formação e criação de filhos. Temos também alguns livros enfocando aréas técnicas, tais como, Dislexia, Depressão, TDA/TDAH e Abuso Sexual em Crianças. Visite em nosso site a área específica para tomar conhecimento da variedade de nossos títulos.


Negócios: Aproveitando o vasto relacionamento e imagem editorial, o editor Milton M. de Assumpção colocou nesta linha editorial toda sua dedicação e conhecimento. A editora foca livros de Marketing, Administração e Recursos Humanos.

Interesse Geral: Nessa linha editorial, a M.Books publicará livros de assuntos
variados e palpitantes. Hoje, já faz parte do catálogo alguns consagrados best sellers, tais como: As 50 Batalhas Que Mudaram o Mundo, Tentativas, Atentados e Assassinatos Que Estremeceram o Mundo; O Livro dos Vampiros, Enciclopédia das Guerras, Samurais, Desvendando os Quadrinhos e Reinventando Quadrinhos.

Contato com editora M. Books:  SITE - FACEBOOK - FAN PAGE - TWITTER

Leia sem moderação! Gostou da resenha?? 

Faz os três c...

Curta, comente e compartilhe...
Beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.