[RESENHA] Na escuridão dos Dias - Cristina Deutsch

Olá a resenha de hoje fala sobre GUERRA, ÓDIO, TRAIÇÃO E MISTÉRIOS...
É o livro NA ESCURIDÃO DOS DIAS de nossa queridíssima autora parceira e amiga CRISTINA DEUTSCH...
Venha conhecer e ler essa resenha que fiz com todo carinho para vocês!!!
Preparem-se para conhecer muitas coisas diferentes nesse livro...
Uma delas é que não é um conto de fadas, é baseada em fatos históricos...

Na Escuridão Dos Dias 

ISBN-13: 9781326190194
ISBN-10: 1326190199
Ano: 2015 / Páginas: 207
Idioma: português
Editora: Lulu


SINOPSE: Na Escuridão Dos Dias - ” Na escuridão dos dias” é uma ficção histórica que traz como cenário a Guerra de Secessão da Iugoslávia. Quando nacionalistas tentaram impedir que a Bósnia-Herzegovina se separasse do que restou da antiga Iugoslávia em Abril de 1992. Milla, uma menina ruiva e Sardenta, ainda tão pequena precisou conviver com os martírios causados por esse evento. Ao findar a fase sangrenta em seus país ela percebe que sua vida não seria mais como antes, ao conhecer a omissão e deslealdade.Alguns anos se passaram e Milla já adulta encontra o que toda mulher sonha: o grande amor da sua vida, e com Fatin viverá uma paixão que terá altos e baixos, e descobrirá no momento certo toda a verdade sobre seu passado, e, essa revelação mudará suas prioridades.


Book Trailer

Clique AQUI para comprar o seu autográfado!

RESENHA

Esse livro foi muito diferente das leituras que tenho tenho feito até hoje dos nossos parceiros. Você pode estar se perguntando o porquê, certo?!


Bem, o livro trata de fatos verídicos e históricos; fala sobre guerras e costumes Árabes que são muito diferentes e pouco familiares ao nosso cotidiano. Confesso que isso me instigou ainda mais a lê-lo!
A história é bem contada e se passa em três tempos narradas maneira diferente, mas isso é um diferencial bom, o livro não é cansativo, na verdade a leitura é fluída e bem interessante!
Na primeira parte do livro conhecemos um pouco a história de guerra que envolve a tentativa de os nacionalistas impedirem que  Bósnia-Herzegovina se separasse do que restou da antiga Iugoslávia em Abril de 1992, os fatos são verdadeiros, porém se misturam com a ficção deixando o livro um pouco mais leve.

O livro conta a história desse país devastado pela guerra. Milla e sua família conhecem de perto pela primeira vez toda maldade e deslealdade trazidas por esse terror. Homens são espancados ou mortos,  mulheres são brutalizadas, estupradas e até assassinadas, crianças e  idosos também são vítimas das atrocidades impostas pela guerra. Ninguém escapa dessa nuvem de guerra, ódio e desordem.

Milla, que é uma criança e tendo seus pais mortos durante a guerra, felizmente sobrevive, mas com marcas e feridas na alma que mudaram completamente sua vida e sua perspectiva de mundo.
 A ela então só resta os seus tios e suas primas... Sua única família.

A segunda parte da história é muito interessante, pois relata o costume Islã e a vida de Milla com seus parentes que para sua total tristeza a tratada como uma simples empregada.

A “sorte” dela muda completamente quando em um jantar ela conhece o misterioso Sheik Fatten e seu pai. O jantar tinha como finalidade apresentar suas primas aos príncipe, mas ele se interessa por Milla.  Neste momento, a sorte de Milla está lançada e e o seu futuro reserva momentos de decepções e sofrimento. 

Sem contar muito Spoiler, vou apenas dizer que na terceira parte do livro, Milla luta contra seus preconceitos sobre os árabes e seus diferentes e assustadores costumes, e acaba se casando com esse misterioso homem.
Ela também é muçulmana e isso é outra coisa que chama atenção nesse livro, de como pessoas muçulmanas podem ter culturas e costumes tão diferentes mesmo sendo de uma mesma religião só que em países opostos. Com esse casamento sua vida se transforma e um segredo vai virar a vida dela de cabeça para baixo.

O livro é muito bom te faz conhecer vários costumes, outras culturas e um pouco de história mas, acima de tudo, conta sobre sobrevivência e instinto e como eles podem te fazer ir além.

Esse livro é aquele romance para quem quer fugir de temas iguais e quer embarcar em uma trama cheia de mistérios e segredos relacionados a novas e diferentes realidades.


EU RECOMENDO!!

Músicas:


Marisa Monte - O Que Você Quer Saber De Verdade


Jack Johnson - Hope
Então é isso meus amores!
Espero que tenham gostado...
Deixe um comentário antes de sair.
Kisses!!!





Créditos:

Imagens: Retiradas da Internet
Música: YouTube 
Resenha: Giuli
Diagramação: Giuli