[RESENHA] Lado A Lado B Amsterdam - William Oya

Olá clubenautas, hoje a resenha é duplamente especial é a estréia da Vanda Costa como membro oficial do clube e de um livro polêmico, instigante e que vai mostrar os dois lados lados do ser humano... 
O Bem e o Mal, o Certo e o Errado, tudo tem seus dois lados e por muitas vezes eles se misturam. Quebre seus preconceitos, reveja seus conceitos e abra sua mente para o novo.
Esse livro é um misto desafiador entre o amor e o lado sombrio do ser humano!
Venha conhecer essa estréia com louvor de W. T. O'YA... Lado A Lado B Amsterdam


Lado A Lado B - Amsterdam - W. T. O'YA
Sinopse: Anabelle é a personificação da pureza. Há cerca de um ano, a jovem de cabelos dourados surgiu no convento holandês St. Sophie com o sonho de tornar-se freira. Para a pequena Ana, toda forma de prazer mundano é tratada como pecado mortal.
Por outro lado, Bianka segue um ritmo de vida completamente oposto. Tatuadora e baixista da banda de punk rock XXXpunk, a morena viciada em sexo e drogas testa os limites de seu prazer em festinhas "lado B" de Amsterdam. Para a garota dominadora, o que importa é curtir o momento sem se preocupar com julgamentos da sociedade machista que a cerca. Os homens (e algumas mulheres) nada mais são do que brinquedinhos sexuais descartáveis.
A rockeira dominadora segue sua vida desregrada até que um dia algo de muito grave foge de seu controle.
O encontro explosivo entre garotas com vidas tão opostas só poderia terminar da pior forma possível. Será mesmo?

Lado A Lado B - Amsterdam expõe a verdade nua e crua de nossa sociedade: somos intolerantes. O que é diferente não apenas nos desagrada, mas também nos faz realizar julgamentos condenatórios sem nos colocarmos no lugar de nossos réus. O convívio conturbado entre a rockeira ninfomaníaca e a religiosa fundamentalista mostrará qual lado está errado. E você? De que lado está?



  • Adquira já o seu Ebook AQUI PREÇO ESPECIAL DE ESTRÉIA!
  • E seu Impresso AQUI (O livro impresso está sendo vendido no site do Amazon Internacional)
Agora, veja o que esperar desse Lado A e Lado B!!!
Open Your Mind!!!
Um Livro para ler sem pudores e sem preconceitos...
O Autor fez uma pesquisa em Amsterdam para conhecer e vivenciar os ares do livro..
Então preparem-se!
Uma leitura que vale a pena ser sentida!

Resenha

O livro Lado A Lado B – Amsterdam, de W. T. O'YA, conta a trajetória de vida de Anabelle e Bianka que após passarem por experiências traumáticas traçam rumos diferentes para suas vidas. Anabelle, aspirante ao noviciado, optou por se enclausurar em um convento e seguir a vida religiosa. 
Bianka, aprendiz de tatuadora, optou por uma vida desregrada, promíscua e envolvida em tribos de rock pesado e festas regadas a álcool e recheadas de drogas. O livro alterna-se entre o cotidiano bucólico de Anabelle e a rotina desvairada de Bianka, até que chega a fase em que as vidas das duas se cruzam em plena cidade do pecado, Amsterdam.
Anabelle, apesar de estar impregnada de conceitos morais e religiosos e de se escandalizar com a conduta de Bianka, tenta trazê-la para a “vida certa”, e Bianka, totalmente destituída de conceitos morais e desprezando os dogmas religiosos ridiculariza Anabelle o tempo todo, rejeitando as tentativas de conversão propostas por Anabelle. Várias situações constrangedoras e hilárias vão acontecendo e, com o decorrer do tempo, admiração e respeito vão surgindo entre elas. Nesse ponto os questionamentos começam a surgir e o autor começa a induzir o leitor a refletir no que é realmente certo ou errado, nos conceitos e valores pré-concebidos principalmente sobre moral, conduta, religiosidade e opção sexual.
Será que entre as paredes de um convento só existem pessoas imbuídas de bons sentimentos e realizando boas ações? O autor mostra que não, que tanto no caminho religioso seguido por Anabelle quanto no mundo louco de Bianka, encontramos pessoas com atitudes e sentimentos nobres e também pessoas gananciosas, egoístas e invejosas que praticam atos desleais, amorais, cruéis, desprovidos de ética e moral.
Os personagens secundários também são muito bem apresentados e desenvolvidos na história. Vale a pena ressaltar que o livro mostra que o autor mergulhou fundo no cenário onde a história acontece. Ele descreve todos os locais, monumentos, igrejas, parques, lagos, arquiteturas e condições climáticas com tanta riqueza de detalhes que o leitor sente-se exatamente naquele local, sob as condições climáticas que o autor narra.
Na minha visão, a frase do livro que define a mensagem do autor é:
“tudo o que é bom, é bom e pronto! Aproveite! DESDE QUE não faça mal a NINGUÉM, inclusive a você mesma”,
 Sem se preocupar com críticas e julgamentos alheios, pois o que realmente importa na vida é ser feliz.
Esta é a minha dica para quem quiser ler Lado A Lado B – Amsterdam: libere todos os preconceitos de sua mente. Este é um livro adulto que em certos momentos apresenta linguagem e conteúdo erótico, inclusive com cenas homossexuais, mas sem vulgaridades e sem nenhuma intenção de induzir o leitor a aceitar como certas ou erradas as questões apresentadas.

Leia, analise, questione e depois decida-se com qual lado você se identifica.

PlayList do Livro Lado A Lado B Amsterdam