[RESENHA] Making Faces - Amy Hamon


Oi, oi pessoas lindas do meu coração...
Hoje vim falar de um dos meus livros preferido MAKING FACES da Autora AMY HARMON... Que fala de amor verdadeiro aquele que não enxerga exterior só interior...
Aquele que transpõe barreiras e supera as dificuldades... 
Que não julguem um livro pela capa, pois a história é totalmente de superação...

#Lisa




Making Faces – Amy Harmon

Ano: 2013 / Páginas: 320

SINOPSE: Ambrose Young era lindo. Alto e musculoso, com cabelos que passavam dos ombros e olhos que hipnotizavam. O tipo de beleza que estava nas capas de romances, e Fern Taylor sabia disso. Ela lia esses livros desde os 13 anos. Mas talvez por ele ser tão lindo ele fosse alguém que Fern jamais pensou em ter...até que ele deixou de ser lindo. Making Faces é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra, mas apenas um retorna. É uma história de perda. De perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda da vida, perda da identidade. É o conto do amor de uma garota por um garoto machucado, e o amor de um guerreiro por uma garota nada especial. Essa é uma história de amizade que supera a dor, heroísmo que desafia as definições comuns, e o conto moderno de A Bela e a Fera, onde nós descobrimos que há um pouco de beleza e feiura em todos nós.




RESENHA

O amor não esta na beleza exterior está no simples ato de amar, são simples gestos e o interior, compreender dores e enxergar além do que os outros veem.
Fern passa os anos da escola sem ser muito notada, afinal o aparelho e os óculos não ajudam muito. Ao lado de seu primo Bailey passa por esse período ainda com alegria e ingenuidade.
Ambrose é bonito e sombrio. Com seus fieis amigos Grant, Jesse, Paulie e Beans não sabe o que esperar de seu futuro, só sabe que quer fugir de toda pressão e expectativa imposta a ele.

Um livro sobre perdas, sobre ganhos, sobre não ter medo da morte, sobre não aceitar que a beleza e os esteriótipos superem o amor de verdade.

Confesso que chorei e muito, ri bastante também, e aprendi que cada minuto, segundos da vida deve ser aproveitado intensamente e que quando se ama alguém de verdade nada importa além desse sentimento grandioso de quererem estar juntos.

Classificação:



TRECHOS


" Pense nisso. Não seria uma dor se não tivesse sido alegria. Eu não sentiria a perda se não tivesse havido amor."


"Você age como se a beleza fosse única coisa que nos faz dignos de amor."



BOOK TRAILER (FAN MADE) MAKING FACE