Postagem em destaque

[Promoção Mães Leitoras] com Rô Mierling e blogs parceiros (serão 7 ganhadores!)

Olá queridos leitores! Em comemoração ao Dias das Mães , a escritora Rô Mierling e blogs parceiros se reuniram para presentea...

[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Os Doze Guardiões da Luz: Através da Neblina Livro 2 - Luiz Henrique Batista!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Os Doze Guardiões da Luz: Através da Neblina Livro 2, cortesia da nossa parceira Editora Coerência, escrito pelo autor Luiz Henrique Batista!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Os Doze Guardiões da Luz: Através da Neblina Livro 2

Ano: 2016 / Páginas: 721
Idioma: português
Editora: Coerência


Sinopse

O retorno de Leão ao trono do oeste abalou a calmaria que por anos tomou conta do Triângulo do Sul. Mais do que isso, colocou os países vizinhos em alerta, à espera do momento em que eles ouvirão o leão dourado rugir.

Um ano e meio após a batalha por Rastaban, os Guardiões remanescentes recebem a notícia de que o inimigo está se movendo nas terras além da fronteira, ameaçando romper a barreira que protege os Três Reinos. Assim, Aquário e Libra atendem ao chamado das armas e partem rumo ao leste, liderando a resposta da Luz ao avanço da Escuridão. Mal sabem elas que estão sendo atraídas para uma armadilha: um inimigo aparentemente invencível está em seu encalço, determinado a destruí-las.

Acompanhe o retorno dos Guardiões em sua jornada através da neblina, desbravando novos reinos e enfrentando novos inimigos. Antigas rivalidades virão à tona e segredos serão revelados, mostrando que, mesmo entre os próprios Guardiões, nem todos são o que parecem ser. E no final, poderá a Luz triunfar sobre a Escuridão?




Luiz Henrique Batista


Biografia

Luiz Henrique Batista nasceu em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, no ano de 1989. Reside com a família na cidade de Caxias do Sul, onde cursa Jornalismo. Descobriu a escrita por acaso e, após ter sido premiado em concursos literários da região, publicou seu primeiro romance, "Os Doze Guardiões da Luz".



Resenha


“— Não — respondeu o líder da comitiva, erguendo a mão e fechando-a sobre a imagem distante do que restava da Fortaleza da Tempestade, como se pudesse esmagá-la entre os dedos. — O sonho do Imperador está apenas começando.”
O povo do Oeste pouco falava dos deuses e já não havia quem se lembrasse de seus nomes. Desde a alvorada da Quarta Era, quando as estrelas caíram do céu e a Grande Rainha e seus Doze Guardiões expulsaram os gigantes do Oeste, o povo gozava de paz e prosperidade. Tudo o que as pessoas desejavam era que as criaturas da antiguidade permanecessem esquecidas.
Cada um dos Doze Guardiões tinha aposentos pessoais no Castelo dos Sete Ventos, embora a maioria deles permanecesse fechada o ano inteiro e alguns nunca tinham sido usados. Como qualquer outra fortaleza exigida para resistir a investidas inimigas, era um lugar escuro e claustrofóbico.
“Amado por uns e temido pelo restante, Leão esclarecia suas intenções a poucos e não justificava a ninguém. Eles podiam negociar, implorar e exigir o quanto quisessem, pois a verdade era uma apenas: Leão protegeria o Triângulo do Sul até a última gota de seu sangue e esmagaria os que ameaçassem a paz de sua terra.”

Coisas estranhas vinham acontecendo. O Leste trazia notícias ruins a cada novo dia. O conflito ardia nos países da neblina e a Legião Negra marchava desimpedida. Alguns temiam que o retorno de Leão poderia trazer guerra ao Triângulo do Sul. Os onze homens que partiram para investigar o avanço da Legião Negra ainda não haviam retornado e sequer deram notícias, alguns deles eram guerreiros experientes e não podiam simplesmente ter se perdido.
“— A barreira está caindo.
O dia que todos temiam se aproximava cada vez mais depressa. A barreira que impedia que as criaturas da Escuridão atravessassem os territórios vizinhos de Rigel e Algedi e chegassem ao Triângulo do Sul estava cedendo.”
Uma nova batalha estava prestes a iniciar entre a Luz e a Escuridão. Os doze guardiões teriam que se unir, deixando as desavenças de lado e enfrentá-la. Todavia, eles não imaginavam o quão perigoso seria e que uma armadilha os estaria esperando prontamente armada. O inimigo estava realmente muito determinado a destruí-los a qualquer custo, testando os limites de cada um deles e desafiando-os.
“Havia alguma coisa lá. Algo que perturbava a natureza. Algo monstruoso à espreita, à espera dos que estavam por vir, observando pacientemente os últimos vestígios do pôr do Sol.”

Um romance repleto de aventura, audácia e perigo. Onde os relacionamentos estre os signos são tanto amorosos, quanto extremamente ácidos e divertidos. 
Narrado em terceira pessoa e dividido em 3 partes, possibilita ao leitor uma visão mais ampla do cenário construído com perfeição e descrito com uma riqueza de detalhes, assim como permite maior conhecimento sobre cada um de seus personagens tão bravos e fortes, com suas características e personalidades muito bem definidas. Tudo isso contribui para que o leitor se sinta parte da história e mergulhe dentro dela com maior facilidade. 
A escrita do autor é minuciosa, precisa e ritmada. Promovendo uma leitura rápida e nada cansativa, apesar das 721, quando me dei conta já havia finalizado.
A capa é linda e retrata perfeitamente o contexto. A diagramação contém os símbolos de cada um dos signos e a revisão é ótima.
Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.

É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid











Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.