[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Tim Atlas na Montanha das Harpias Livro 1 - Daniel de Carvalho!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha Nacional de Tim Atlas na Montanha das Harpias Livro 1, cortesia da nossa parceira Editora Coerência, escrito pelo autor Daniel de Carvalho!!!


Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Tim Atlas na Montanha das Harpias Livro 1

Ano: 2016 / Páginas: 400
Idioma: português
Editora: Coerência

Sinopse

“Afinal, o que importa o que nós somos? O que verdadeiramente importa é o amor que temos em nossos corações.”
Tim Atlas foi encontrado à beira da morte, mas foi salvo pelo doutor Ignatis. Sem lembrar-se do seu passado, Tim Atlas consegue um trabalho na Reddy-Detetives tendo como primeira missão encontrar duas gêmeas desaparecidas nas selvas da Rondônia.
Tim Atlas embarca para Guajará-Mirim para iniciar as buscas, sem imaginar que a maior aventura da sua vida estava apenas começando.
Índios Parecis, Homens Voadores, seres encantados, Montanha das Harpias. Será que ele vai desistir diante de tantas adversidades?
Com a ajuda da Moça da Floresta, Tim Atlas irá encontrar não apenas as respostas que procura, mas sentimentos que sequer imaginou possuir, além do mais, descobrirá ser parte de uma grande profecia, resta a ele encontrar o que procura e também a si mesmo.





Daniel de Carvalho


Biografia

Daniel José de Carvalho, Administrador de Empresas, nasceu na cidade de São Paulo, em 13 de novembro de 1937. Viajou diversas vezes a trabalho, permanecendo longas temporadas em diversos países da Europa, Ásia, África, América do Norte, América Central e América do Sul. Essas viagens lhe deram a oportunidade de conviver com muitas famílias e pessoas de outras culturas, enriquecendo seu conhecimento da natureza humana e ajudando-o na composição dos personagens de seus romances. Atualmente, vive em Piracicaba – SP.


Resenha

A história inicia na cidade de São Paulo em 30 de outubro de 2014, uma quinta-feira. Timóteo Atlas Ignatis, a quem costumavam chamar de “Tim Atlas” sofria de um tipo de amnésia que não lhe permitia lembrar de nada que tivesse acontecido anteriormente aos últimos dois anos de sua vida. Ele sentia como se não tivesse existido antes disso.


Tim deixou o lugar onde viveu durante os últimos dois anos para ir a São Paulo realizar uma tarefa e tudo naquele lugar lhe parecia familiar. Ele se mantinha apreensivo e sentia seu psicológico tumultuado, embora tentasse não transparecer isso. Apesar da amnésia, Tim conservava excepcionais características mentais, possuía entre outras qualidades, invejável memória fotográfica e apurada perspicácia.

“Onde estava eu antes desses últimos dois anos?
Desconheço meu passado e não sei como será meu futuro!”

Tim chegou a sala da Diretoria de uma empresa que aparentava ter grande influência. Alfred Dolan o aguardava e logo o apresentadou a Reddy Salmeron, alegando que a visita de Tim era muito importante para Dolan e sua esposa, Amélia. Tim precisava muito de um trabalho, pois estava vivendo às custas do doutor Ignatis desde que ele o encontrou baleado em sua propriedade.

Neste caso, Dolan propôs a Tim um trabalho, que consistia em ir a pequena cidade de Guajará-Mirim, em Rondônia a procura de notícias sobre as suas netas gêmeas, Aurora e Rosicler, que desapareceram misteriosamente durante um passeio de lancha pelo Rio Mamoré, que fazia divisa com a Bolívia. O fato ocorreu há dois anos, quando elas tinham 12 anos de idade, nem as gêmeas, nem o piloto e muito menos a lancha foram encontrados. Tim seria registrado como parte da equipe da Reddy-Detetives e muito bem recompensado, todas as despesas seriam pagas e ele teria um prazo de quatro meses para trazer respostas. 

“É procurar uma agulha... isto é, duas agulhas num palheiro...”


Tim embarcaria no voo de segunda-feira e ao chegar ao lugar de destino, tudo o que ele podia fazer era perguntar, perguntar, perguntar, anotar, anotar, anotar e tentar achar o fio da meada. Parecia um verde sem fim, provavelmente seria impossível encontrar qualquer coisa sobre as gêmeas, mas ele não podia se permitir dominar pelo pessimismo.

Havia lendas envolvendo aldeias indígenas espalhadas pela floresta, como as nambikwaras e as parecis. Sendo na maioria dessas lendas mencionadas tribos e seres estranhos desconhecidos pelos homens brancos. Uma dessas lendas afirmava existir uma floresta encantada repleta de seres sobrenaturais, uma região envolta em neblina, protegida por harpias ferozes. Nada daquilo tinha sido mencionado a polícia durante a investigação inicial, mas podia haver algo por trás que pudesse trazer respostas sobre as gêmeas e também sobre o próprio Tim.





Tim conhece Lothar, o namorado da pilota, Marion, que estava junto com as gêmeas quando desapareceram e os dois combinam de fazer a investigação juntos. Segundo Lothar, Marion estava fascinada com a lenda da floresta encantada e talvez instigada a descobrir a verdade, acabou se embrenhando por lugares perigosos naquele fatídico dia. Tim e Lothar decidem ir até o local e acabam se deparando com coisas que jamais imaginaram existir, assim como alguns desafios. 

“O extenso lago, de águas tranquilas, tinha a forma de um grande círculo com muitos quilômetros de diâmetro. Tudo era agradavelmente silencioso. Uma leve brisa morna e úmida acariciava-lhes o rosto. Ao norte, ao sul e ao leste, havia uma exuberante floresta que começava imediatamente a partir da borda do lago.”


Uma aventura fantástica contagiante, repleta de mistério e descobertas, que me instigou do início ao fim. Narrado em terceira pessoa permite ao leitor uma visão mais ampla dos acontecimentos e maior conhecimento sobre cada um dos personagens. Ansiosa para ler o Livro 2. 

A escrita do autor é muito fluída, leve e envolvente, com diálogos simples. Toda a trama se encaixa perfeitamente.

A capa é linda, representa muito bem o cenário encantador descrito na história. A diagramação é condizente com o conteúdo, com fontes apropriadas e cada capítulo possui um título relacionado. A revisão é ótima.

Dou cinco estrelas e recomendo!!!

Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.



É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 


desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 

CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid















2 comentários:

  1. Olha que legal :)
    Não conhecia esse livro, vou procurar :)
    Beijos,
    Juliana.
    Fabulônica
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela resenha, Ingrid. Abraços.

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.