[Pré Venda] O pecado de Madalenna - Jhon Cesar Moraes

Já está em pré-venda o livro "O Pecado de Madalenna" do autor Jhon Cesar Moraes. Confira a sinopse e garanta o seu exemplar antes do lançamento!




Sinopse O PECADO DE MADALENNA

O que te assusta mais do que a morte? O imprevisível? O desconhecido? Ser esquecido? Ou as pedras no meio do caminho? Madalenna é uma garota que precisa enfrentar todos os seus dilemas, fazer escolhas, acertar e em suas decisões, mas quem disse que é fácil?
Não tinha tantas pedras no caminho para tropeçar, mas quem tinha era a multidão, tinham pedras como armas em suas mãos para a apedrejarem. Qual o motivo de PEDRA ser algo tão amaldiçoado? Qual o pecado de Madalenna?




Sobre o livro.

O livro inicia com a narrativa de um personagem que já partiu (morreu). Isso mesmo, com uma narração/reflexão de sua passagem para o "outro lado" e nos contanto quais os seus maiores medos e frustrações por ter morrido. 

"É egoísmo querer que uma pessoa se lembre da minha morte? Ela não se lembra de mim...
"Tudo é tão frágil, como uma linha desenhada num papel. Faça um rabisco em cima do papel e passe a borracha em seguida; assim foi a minha história, acabou como se nunca tivesse acontecido, como se o nosso amor nunca tivesse existido."

O personagem em questão, se refere ao amor de Ena (Madalenna), a namorada que também sofreu o acidente e que ficou em coma, tendo depois de saído desde estado, perdido algumas partes da memória. Ou seja, ela não lembra muito bem do namorado que morreu.

"Também tinha batido com a cabeça muito forte, e podia ser que eu tivesse dificuldade em recordar algumas lembranças, inclusive do acidente."

Depois do coma Ena precisa se reencontrar, descobrir-se novamente, questões como "quem sou?" fazem parte da sua trajetória.
No decorrer da história acompanhamos Ena na escola, suas amizades, como a grande amiga Isa, e depois, uma grande divisão de sentimentos, quando surge um novo amor. Ela comete algumas falhas
Diferente do que imaginei, antes de iniciar a leitura, o livro não apresenta muitas referências religiosas, a não ser pelo título, a qual nos remete à Maria Madalena, descrita no Novo Testamento como uma das discípulas mais dedicadas de Jesus Cristo e identificada como a "pecadora" de Lucas 8:2. (Acredito que exista alguma ligação, até mesmo pelo título do livro).




Um comentário:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.