[Resenha Nacional -2017] Desejo de Justiça - V. Totta

Olá, queridos leitores.
Confesso que a cada dia fico mega feliz com meu Kindle e com minha conta no Amazon (gente eu nunca sei se é no ou na Amazon. Esclareçam-me, por favor). Bem, voltando ao assunto, resolvi deixar temporariamente os livros físicos de lado para ler alguns das centenas de eBooks que compro ou baixo gratuitamente. Normalmente, no Kindle, opto por autores estrangeiros, já que a grande maioria dos meus livros físicos é nacional.  Entretanto, contudo, porém, todavia, dessa vez, optei por leitura nacional.  Após analisar algumas sinopses, resolvi aceitar o convite da autora Val Totta, feito na sinopse do livro Desejo de Justiça (”... Te convido a embarcar nessa história e, junto com os irmãos, buscar a verdade e a justiça...”). Convite aceito. Então, venham conhecer se foi proveitoso e agradável eu ter aceitado o convite da autora.
Vamos embarcar nessa história? 


Desejo de Justiça – V.   Totta 

Formato: eBook Kindle
Páginas: 377
Idioma: Português
ASIN: B01779TAOI

Sinopse

Após sua família ser brutalmente destruída, Gabriel Goulart e seu irmão Guilherme prometeram, diante do túmulo do pai que seriam homens de bem e justos. E assim o fizeram. Guilherme se torna um grande advogado respeitado e Gabriel o mais jovem, eficiente, implacável e determinado investigador da cidade de Curitiba. Quando um crime hediondo assola a cidade, Gabriel assume o caso e rapidamente chega ao assassino. Porém, o que jamais poderia esperar é que o irmão assumisse a defesa da acusada. Enquanto Guilherme acredita na inocência de sua cliente, Gabriel está disposto a tudo para provar que Monique é uma loba em pele de cordeiro. Te convido a embarcar nessa história e, junto com os irmãos, buscar a verdade e a justiça. Independente dos sentimentos envolvidos. 


Adquira o eBook clicando na imagem abaixo:



Sobre a Autora

V. Totta, mais conhecida como Val, nasceu em fevereiro de 1981, no estado do Rio de Janeiro.
Aos doze anos, na sexta série, leu seu primeiro livro para uma prova da escola “O caso da borboleta Atíria” E depois disso leu muitos outros livros. De “Sabrina” a Best Sellers.
Tomou como ídolo o autor Sidney Sheldon, autor de muitos livros maravilhosos. Um dos livros preferidos por ela do autor é “Se Houver Amanhã”.
Hoje é mãe, esposa e escritora em tempo integral.
Sempre pensou em escrever. Sempre teve muitas ideias. Mas demorou muito a pôr esse sonho em prática. Hoje ela tem quatro livros publicados de forma independente, além do livro Desejo de Justiça.
Sabe quando as pessoas dizem que nasceram pra fazer alguma coisa?
Val Totta costuma dizer que nasceu pra escrever. 
Resolveu que ser escritora é o que ama fazer e pretende continuar até o dia que Deus permitir.



                                                                         
               

Obras de  Val Totta




RESENHA

Fabiana Veiga, menina loira, olhos azuis e brilhantes, filha de pais ricos. Monique Pillar, morena de cabelos negros, pobre e sem amigos. Fabiana e Monique se conheceram na infância. Sempre que Fabiana se encontrava com Monique sorria para ela, mas Monique não lhe retribuía o sorriso porque não acreditava que aquela menina bonita e rica quisesse fazer a amizade com ela. Certo dia aconteceu uma festa na praça onde Monique e sua mãe vendiam churros. Fabiana passou pela barraca de Monique sorrindo simpaticamente para ela e se afastou. Logo em seguida, Monique ouviu de umas meninas que passavam por sua barraca que iriam acertar as contas com Fabiana por ela se achar mais importante que elas. Monique, então, saiu em busca de Fabiana e conseguiu escondê-la antes que as meninas que estavam armadas de paus e pedras a alcançassem. Fabiana, apavorada, percebeu que Monique havia salvado sua vida e deu-lhe um abraço apertado. A partir daquele dia tornaram-se melhores amigas.
Aos dezessete anos Fabiana perdeu os pais herdando toda a fortuna deles. Com a perda dos pais, Fabiana foi para Curitiba e convidou Monique para ir com ela. Monique não aceitou por medo de morar numa cidade grande. Fabiana partiu, mas as duas sempre se mantiveram em contato, fosse por telefone, email, carta ou bate papo. Quando Monique completou 21 anos Fabiana foi visitar a amiga. Passou alguns dias em sua casa e, ao retornar a Curitiba, Fabiana convenceu Monique a morar com ela em Curitiba para que pudesse cursar uma faculdade, crescer profissionalmente e ter condições de ajudar seus pais. E, assim, Monique foi morar com a amiga em Curitiba.
 Os irmãos Gabriel e Guilherme Goulart, apesar de serem parecidos fisicamente tinham temperamentos diferentes. Gabriel era o explosivo, o revoltado, o brigão. Guilherme era o menino calmo, amoroso, pacifista.
Na infância Gabriel defendia o irmão com unhas e dentes. O pai dos meninos, Sérgio Goulart, foi assassinado em casa, na frente da família, por um agiota, que foi cobrar-lhe uma dívida que ele não conseguira pagar. Na época do assassinato do pai, Gabriel tinha quinze anos e Guilherme doze. A morte violenta do pai provocou reações diferentes nos filhos. Gabriel passou a chegar cada vez mais tarde, passando o máximo de tempo possível fora de casa. Já Guilherme se tornou ainda mais caseiro, sempre fazendo companhia à mãe deles e ajudando nas tarefas domésticas. No enterro do pai os irmãos abraçaram-se e juraram que se tornariam homens de bem e cumpridores da lei. Guilherme se tornou um renomado e respeitado advogado e Gabriel um eficiente e determinado investigador.
A confiança, a harmonia e a amizade dos irmãos foram abaladas na juventude. Gabriel conheceu Laura quando fazia o Segundo Grau. Estudaram juntos para o Vestibular, passaram para a mesma faculdade de Direito e passaram a namorar. Gabriel decidiu que não queria prosseguir com a faculdade de Direito, pois queria ser policial. A partir dessa decisão o namoro dos dois passou a ter problemas, mas, apesar das constantes brigas, ficaram noivos.  Alguns períodos mais tarde Guilherme passou para a faculdade e ficou mais próximo de Laura. Certa noite, quando Gabriel foi ao dormitório do irmão para contar-lhe que havia marcado a data do casamento com Laura, se deparou com a noiva nua, deitada na cama do irmão, ao lado dele. Enquanto Guilherme jurava ao irmão que não tinha acontecido nada entre ele e Laura, ela confirmava que os dois estavam se relacionando. Pelo que entendi, a cena foi uma armação de Laura, que passou a demonstrar interesse por Guilherme, pois os dois tinham o mesmo objetivo profissional.
Bem, diante da suposta cena de traição, Gabriel agrediu verbal e fisicamente Guilherme e os dois ficaram dois anos sem se falarem até que, a mãe deles adoeceu, e eles, para cuidarem da mãe, não tiveram outra saída e voltaram a se falar. Entretanto, depois do episódio do dormitório, o relacionamento entre os dois nunca mais foi o mesmo.
Na continuidade da história, os irmãos continuam sem muito contato pessoal e emocional e exercendo brilhantemente suas funções profissionais. Fabiana é brutalmente assassinada.  O bárbaro assassinato de Fabiana coloca Monique na vida dos dois. Monique é presa e a história ganha força e toma novos rumos, pois, enquanto todas as evidências apontam Monique como a assassina de Fabiana e Gabriel se empenha em provar sua culpa para fazê-la pagar por seu crime, Guilherme se apresenta como seu advogado e fará todo o possível para fazer justiça, provando sua inocência.
Bem, minha gente, se eu não me policiar vou acabar entregando o livro todo, então, vou me focar em fornecer minhas impressões sobre a obra e a autora.
Desejo de Justiça traz uma combinação perfeita de romance, policial investigativo e suspense de tirar o fôlego. Val Totta fugiu dos temas convencionais e desenvolveu um enredo original, envolvente, com reviravoltas chocantes e inesperadas, deixando o leitor mergulhado na leitura até a última linha da história. O leitor se vê “dentro” de um cenário de muita ação e emoção. Ação, ao acompanhar as trajetórias do investigador e do advogado que vão se deparar com uma série de obstáculos e revelações intrigantes, perigosas e imprevisíveis até a elucidação do crime e, emoção, com Monique, que enfrentará uma série de perigos, dilemas pessoais, sentimentais, pistas forjadas com a finalidade de incriminá-la, além de ter que lidar com a angústia e o desejo de conhecer o que realmente aconteceu com sua melhor amiga e quem a assassinou de maneira tão cruel. Gabriel e Guilherme são os personagens mais fofos do mundo e fica difícil escolher por quem torcer para ter o “happy end” com Monique.
Os personagens construídos pela autora são perfeitos para o desenvolvimento da trama. Todos, sem exceção, são carismáticos e cumprem, com eficiência e objetividade, o papel que lhes foram destinados no enredo. Não posso deixar de comentar, também, sobre a impressionante capacidade narrativa e descritiva da autora que torna quase palpável as cenas, os ambientes, os diálogos e sentimentos por ela descritos.
Val Totta, aceitei seu convite para embarcar nessa história e a viagem foi simplesmente maravilhosa. Ainda não tinha tido o prazer de ler nenhum título seu, mas, com certeza, você me conquistou. Espero, sinceramente, que muito em breve, eu consiga algum tempo (meu grande obstáculo literário) para embarcar em outra “viagem” produzida por você.
Quanto aos nossos leitores, posso garantir que “Desejo de Justiça” tem enredo e elementos para agradar aos adeptos de todos os gêneros. Tem romance e sensualidade na dosagem exata. Tem suspense e muita ação policial investigativa que produz grande carga de adrenalina no leitor. É um suspense perturbador e um romance arrebatador.
 Li, gostei e recomendo


E então, pessoal? Gostaram da resenha, do enredo? Já leram esse ou outro livro da autora?
Comentem. Seus comentários serão sempre muito bem-vindos.
 Beijos e até a próxima.


Créditos:
Resenha: Vanda Costa
Diagramação: Vanda Costa
Dados bibliográficos: Tirados da Internet
Imagens: Tiradas da Internet

2 comentários:

  1. Onw que resenha mais linda!!! Muito obrigadaaaa.
    Fiquei muito feliz que tenha gostado, muito mesmo. Espero que logo você tenha oportunidade de ler o restante da série. Tenho certeza que você não vai se arrepender.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que você tenha gostado.
      De verdade, foi uma leitura que me agradou muito.
      Com certeza lerei outros títulos seus.
      Sucesso, Val.♥

      Excluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.