Editora Coerência

[Resenha Nacional] Jardim de Rosas Submersas - Susy Ramone

terça-feira, abril 25, 2017,15 Comments


Olá gente hoje a resenha do livro "O Jardim das Rosas submersas" da autora Susy Ramone que nos foi cedido para resenha por nossa parceira Editora Coerência.

Venha saber o qual minha opinião sobre a obra.

Let´s go!

Autor: Susy Ramone 
Edição: 1ª 
Ano: 2017 
Gênero: Suspense- Terror 
Páginas: 
Idioma: Português

Sinopse:  O Jardim das Rosas Submersas é belo à primeira vista e ao encantar-se com os diferentes tons de vermelho, o retorno à realidade não será tarefa simples.
As pétalas luzidias e convidativas o transportarão a um universo repleto de criaturas fantásticas, onde fantasmas, lobisomens, vampiros, bruxas, anjos, demônios e uma infinidade de seres notáveis dividirão espaço com a mais sombria condição humana; a loucura.
Este é um Jardim plantado pouco a pouco ao longo dos anos. Prepare-se para um grande passeio! Contemple as Rosas, colha-as se for da sua vontade. Tenha cautela, porém. Não se esqueça dos espinhos. 

COMPRE AQUI

SOBRE A AUTORA:


Susy Ramone

Susy Ramone é o pseudônimo de Susana Lima, nascida em São Paulo - Capital em 1977. Professora de inglês, artesã e escritora, teve a sua primeira publicação impressa, intitulada O anjo maldito, em 2010. Participou de diversas antologias de contos fantásticos e como colunista de sites e blogs. Em 2012 teve seu livro O Castelo Montessales publicado e desde então, uma obra de sua autoria chega às mãos dos leitores todos os anos. O Jardim das Rosas Submersas é o seu sétimo livro, destacando-se entre Samyaza, Linhagem Montessales – Retratos da Inquisição, Poison Heart e O Edifício. 


SKOOB -  BLOG

RESENHA



O livro contém 325 página e exatamente 50 contos, seria complexo falar sobre cada um deles então irei me abster em falar do apanhado geral e destacar alguns deles dos quais mais gostei.

"Queria poder escrever um conto. Um conto que contasse aos humanos como é melancólica a vida imortal. 
Mas como poderia eu, mesmo com séculos de existência, transmitir com palavras a essência da 
melancolia?"

A diversidade dos Contos em uma temática sombria e sobrenatural e me surpreendeu bastante, pois apesar de ser uma quantidade bem grande de contos. Todos eles são completamente criativos e diferentes entre si.

A temática varia entre lobisomens, vampiros, psicopatas, seres do além (espíritos), Demônios, Deuses do submundo, personagens de contos de fadas e até mesmo anjos são recheados de imaginação, suspense e fantasia, os finais sempre são surpreendentes deixando sempre um gostinho de quero mais na boca dos leitores, muitos dos contos poderiam até virar livros Como foi o caso do conto o Warewolf e warewolf II que contam uma história Macabra de lobisomens e que tem toda uma trama complexa e cheia de mistérios e segredos que poderiam vir a ser um ótimo livro solo.


"Rugidos, urros, ganidos e unhas deslizando e 
arranhando, causaram-me o mais intenso pavor já sentido 
em minha vida."

Uma outra coisa interessante que reparei é que teve influências musicais em alguns dos Contos da autora como o conto Hotel Califórnia, O Cemitério Maldito, a dança da morte que foram inspirados em clássicos do rock antigo como Eagles, Ramones e Iron Maden.

Os meus preferidos foram os que a autora usou do mundo espiritual, eu sempre gostei de histórias de fantasmas, esse mistério do pós morte pra mim sempre me pareceu assustador e inexplicável.  Os contos foram bem intercalados e divididos, mas eu notei uma predileção da autora pelos seres sombrios da noite como os Vampiros e achei interessante o modo com que foram conduzidos.


"A princípio acreditávamos que tal união fosse por causa do amor, ou da paixão que sentíamos um pelo outro, mas hoje sabemos que somos obrigados a ficar juntos, haja o que houver, mesmo tendo aquele sentimento de outrora se apagado e deixado somente lembranças do que um dia fora bom."

A Diagramação e capa são lindas e combinam com o conteúdo do livro, confesso que eu demorei um pouco a fazer a leitura, pois como disse anteriormente foram 50 contos, e alguns eram mais longos com várias páginas e outros mais curtos, então para mim tornou a leitura um pouco mais lenta. A revisão está muito boa e não reparei erros que me incomodassem durante a leitura.


No todo, o livro foi instigante, sombrio e surpreendente e super recomendo essa leitura para todos que gostam de leituras com a temática mais dark e queiram ler uma variedade de contos bem escritos e bem trabalhados. Eu consegui visualizar as cenas descritas pela autora com sua escrita ao mesmo tempo leve e detalhada na medida certa e todos carregavam um traço único soturno de mistério e terror.



 Nota 4,5/5 (Muito Bom)



Acessem as redes sociais da Editora e fique por dentro dos próximos lançamentos!


Então é isso. Já leram ou leriam essa obra? 

Deixem sua opinião. 

Até a próxima postagem, pessoal!

Beijos.

You Might Also Like

15 comentários:

  1. Estou com o livro aqui em casa, quero ler Letícia hahaha aliás, eu já li esse conto, pois sigo a Susy há muitos e muitos anos. Adoro ela completamente.
    Agora que fiquei mais curiosa para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sua linda! Que bom te ver por aqui!!!
      Esse livro foi o primeiro contato real com as obras da Susy e nem preciso dizer que já quero ler outros né? Bem minha cara livros de terror, amoooooo.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Giu,
    Amei a resenha! S2 E sou fã da Susy. o/ Agora, mais do que nunca, quero ler este livro.

    Beijossss

    Simone Pesci
    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si, obrigada pela visita que honra!!
      Primeiro contato com a escrita da Susy e me apaixonei pela escrita dela, na verdade eu sou louca por livros de terror, agora preciso ler um solo dela hahaha.
      beijão e volte sempre S2

      Giu

      Excluir
  3. Que lindeza de resenha! Esse livro Ainda não comprei e, mesmo sendo medrosa quanto a histórias com fantasmas, fiquei com super vontade de ler ele todo hahah
    E literatura + música = 💙
    Parabéns pela resenha, Giu! E parabéns pela obra, Suzy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh me belisca que a Cami ta aqui também comentando!!! Cami eu amo terror, então fiz a festa com o livro, mas os contos nem são tãoooooooooo apavorante tem mais aquela pegada sombria que dá um arrepio na espinha. Leia sim, e se anime a escrever algo meio suspense também que iria amar ler, no sombras do medo tinha e eu ameiiiiiiii.
      Beijos e obrigada pela visita.

      Giu

      Excluir
  4. Oi, Giu, sua linda.
    Parabéns pela resenha... deixa eu te perguntar rsrsr, é de terror? Pq eu amei a temática de vampiros, lobisomens e tudo o mais, mas sabe que sou medrosa né ahahaha.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha eu não achei tãoooooooooo aterrorizante assim Lucy, talvez seja um livro pra você perder o medo de conto em conto e vir pro lado dark da força literária hahahah
      Beijos e obrigada por vir aqui comentar a casa é sua sempre!

      Excluir
  5. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha e fiquei bem curioso. Uma ótima opção para minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Que bom que você gostou da resenha Ricardo muito obrigada pela visita!!!
      Abraço.

      Excluir
  6. Olá, Giu.
    Apesar de não curtir o gênero, sua resenha ficou show e,com certeza, motivará os simpatizantes do gênero a lerem o livro.
    Parabéns, pela resenha e sucesso pra Susy Ramone.
    Beijão.
    ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh Vandinha leia deixa de ser boba mulher kkkkkkkkk
      Terror é vida :P
      Obrigada por vir aqui comentar te amoooooooooooooo!!! S2

      Excluir
  7. Eu já tinha visto essa capa, porém nunca li nada sobre ele. Capa é linda. Amei tua resenha, super fiquei afim do livro. Adoro o tema e com certeza vai pra lista sem dúvida.
    Parabéns pela resenha. Bjs gata. ❤😙

    ResponderExcluir
  8. Adorei cada pedacinho de sua resenha, muito bem feita e instigante.

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.