Carine Raposo

[Semana Nostalgia] Dia #05 O Penhasco - Carine Raposo

quarta-feira, dezembro 30, 2015,6 Comments



O Penhasco - Carine Raposo...ISBN-13: 9788568758007
ISBN-10: 8568758002
Ano: 2014 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Cadmo

“Teria sido uma noite como qualquer outra, se ele não tivesse aparecido.
E se eu não estivesse completamente sozinha. Com um estranho em um
Penhasco e sem lembrar de como fui parar ali.
Me assustei quando ele se materializou à minha frente.
Nunca vi olhos iguais. Verdes, como esmeraldas.
Meu medo se tornou ainda maior com meu próprio desejo, que me
preencheu inexplicavelmente em um segundo ou menos.
Mas seu olhar me provocava uma sensação incômoda. Parecia gritar que
alguma coisa muito ruim acontecia naquele instante.
Ainda assim, demorei a me convencer. Não podia ser real.
No início, pensei que tudo fosse apenas um sonho.
Quando despertei, já era tarde.”


RESENHA

O penhasco conta a história de Liza que está prestes a completar seus vinte e um anos e, "coincidentemente", começam a acontecer fatos misteriosos...
Um deles são os sonhos constantes com um belo penhasco e um homem misterioso de olhos verdes. Liza começa a ficar intrigada e atraída por esses sonhos....
Toda sua vida vira do avesso quando Liza e sua família saem de viagem e ela descobre que seus pais desapareceram misteriosamente deixando apenas um enigmático bilhete...
A Partir daí Liza fica com toda responsabilidade de cuidar de sua irmã (uma aborrecente daquelas que da vontade de enforcar rsrsrs)...

Depois de muitas buscas aos seus pais, Liza vai recomeçar a sua vida junto da sua irmã e seus amigos Amanda e Ben ( eles são personagens secundários, mas que tem uma importância bem legal na história, pois servem de base emocional para os conflitos da personagem principal).
Liza consegue emprego e sua irmã está cada dia mais rebelde. Os sonhos são cada vez mais e mais constantes e um dia ela descobre que sonhos nem sempre são só sonhos..

Ela se vê apaixonada pelo homem misterioso e muitos segredos vão ser descobertos. Talvez a melhor coisa da vida de Liza seja também seu pior pesadelo....
Tudo vira um redemoinho que somos sugados e ficamos ansiosos por cada frase e parágrafo...
Quem é Natanael, o homem misterioso do penhasco?
Porque os pais de Liza sumiram?
Qual é o mistério em volta do passado de Liza?

Algumas dessas perguntas são respondidas no decorrer da leitura, mas o final....
Bem o final é daquele que dá vontade de sequestrar a autora e torturá-la com cócegas até ela liberar o segundo livro de uma vez... ( éhhhhhhhhhh tem continuação minha gente!! Mas ainda está sendo escrita...)

Então, Carine Raposo, esse recado é para você: termine esse livro antes que os leitores surtem! (eu na lista do surto...kkkkkk)

Eu dei apenas uma pitadinha do que é esse livro.
Na verdade a história é indescritivelmente original e misteriosa!
E bem... Virei fã dessa Autora que chegou para dominar a área do suspense fantástico!
Não só dei cinco estrelas como favoritei e guardei no coração!
Se você como eu ama um mistério, uma dose de romance e suspense, leia já!

Quotes

"Nathaniel me olhava de cima. Chegou mais silencioso que o vento. Ele se ajoelhou e secou o canto dos meus olhos com o polegar. Eu não pude descrever quão absurda foi a paz que me invadiu ao olhar suas esmeraldas. Pensei que estivesse condenada a passar o resto da vida sonhando com elas." 

"Nate notou meu pânico. Ele se levantou da cadeira, me puxou pela mão e me deu um beijo longo. Intenso. Cada partícula viva em mim morreu e renasceu naquele toque. Seus lábios macios. Seu perfume confortador. Seus braços fortes em volta dos meus, me reafirmavam: Com ele eu estaria segura." 

"Na noite de ano novo, você receberá um convite.
Não vá, Liza! Fuja!"

RESENHA: GIULIANA SPERANDIO




1 - Se você tivesse cinco opções para decidir sobre sua carreira e/ou atividade profissional, ser escritor(a) estaria entre as cinco? Em caso positivo, em qual posição ela ficaria? (Vanda Costa)


Se alguém me perguntasse isso há 3 anos, eu diria que ser escritora fazia parte de um sonho. Nunca imaginei que um dia me tornaria escritora, mesmo gostando muito de ler. Lembro de quando era mais nova e visitava livrarias. Eu olhava as orelhas dos livros e achava fascinante aquela foto pequenininha acima da descrição do autor. Eu os via como pessoas inatingíveis, quase mágicas. rs
Hoje, com certeza ser escritora estaria em primeiríssimo lugar. É um sonho realizado poder dizer que faço parte desse time de pessoas sonhadoras e meio malucas.

2 - Com a proximidade do final do ano, é impossível não fazermos uma retrospectiva. Que balanço você faria sobre sua trajetória de escritor(a) em 2015? (Vanda Costa)
Eu diria que minha carreira de escritora teve um início fascinante. No final de 2014 recebi em mãos meu primeiro livro físico, O Penhasco. Em 2015 lancei meu segundo livro de forma independente na Amazon (Olhar de Fogo), ainda tive o lançamento oficial de O Penjasco na Saraiva do Rio Sul, o livro ultrapassou a marca de 350 mil leituras no Wattpad e recentemente dei início a pré-venda da continuação. Além de tudo isso, participei da minha primeira Bienal como autora. 2015 foi incrível! E que venha 2016! rs

3- Se você pudesse trazer um dos seus personagens para a vida real, qual seria? (Jenny Martins)
Com certeza eu traria o Nathaniel, a minha criação do homem misterioso, apaixonado e romântico. Além do fato que não posso deixar passar - fisicamente ele é inspirado no Ian Sommerhalder - tem como resistir?

4- Qual foi o momento/ cena mais difícil para você escrever? (Jenny Martins)
Eu gosto de escrever vários pontos de vista nas minhas histórias. Normalmente encontro dificuldades na hora do ponto de vista masculino. O Penhasco por exemplo, tem o ponto de vista até do vilão. E olhar de fogo, tem o ponto de vista de 2 personagens masculinos com personalidades bem diferentes. Na hora de passar isso para o leitor, precisei ser bastante cuidadosa.

5- Quais suas perspectivas e projetos para o ano de 2016? (Giuliana Sperandio)
Em 2016 participarei de 2 Bienais! Tem como ficar mais feliz? Estarei na de minas e na de SP e espero lançar um livro novo e, cada uma delas (O Templo entre eles e mais um inédito).
Estou contando os segundos para abril e agosto, que é o mês em que elas acontecem, mas antes disso tenho planos de lançar O Templo em fevereiro e comemorar em dose dupla junto do meu aniversário.

6- Dezembro é um mês de reflexão e gratidão. Nesse espaço você pode agradecer aos seus leitores e fazer uma breve reflexão sobre sua vida de autor(a).(Giuliana Sperandio)

Aos leitores eu deixo um abraço e um beijo gigantesco. É sério, se eu pudesse abraçaria todos para retribuir o carinho que recebo. Muitas vezes as pessoas não fazem ideia da importância e da diferença que uma simples mensagem ou comentário sobre nossas histórias podem fazer. Eu pelo menos, me alimento desse retorno. Então, por isso, outra vez mando um beijo enorme e desejo a todos um final de ano cheio de paz, amor, saúde e muita literatura. E que em 2016 isso apenas se multiplique!
Deixo um abraço especial ao clube do livro 15, que vem fazendo um trabalho sensacional divulgando autores nacionais, sério, vocês são demais e conquistaram meu coração. Que nossa parceria seja perpétua! rs

Sobre a Autora:

Carine Raposo:

Sou uma leitora voraz, apaixonada por romances e fatalmente atraída por mistérios desde que me entendo por gente. Além de ser viciada em seriados e amante do cinema. 
Vim da geração Potterhead, passei por Fallenatic e hoje sou time Delena. 
Li tanto, mas tanto, que passei a sentir as histórias vivas dentro de mim. Assim, resolvi deixá-las sair. Depois disso, não parei mais de escrever (quem disse que os personagens deixam? Elas falam na minha cabeça à noite quando eu tenta dormir). 

CONTATO: FACEBOOK - SITE - SKOOB - O PENHASCO  


Não se esqueçam de dizer o que estão achando...
Asta La Vista, Muchachos!!
Até amanhã!!
Beijocas!

Giuliana

You Might Also Like

6 comentários:

  1. Que livro interessante, não conhecia autora e nem seu livro.
    Gostei da premissa dele, o livro deve trás muitos desafio a Liza. ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Esse livro me pareceu muito interessante, mas não leria agora, pois acho que seria mais uma a torturar a autora. Vou anotar a dica e aguardar a publicação da continuação para ler de uma vez só :p
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Achei muito linda a capa do livro! É daquelas que eu compraria sem nem ler a sinopse kkk' Também gostei da sinopse. O livro parece ter aquele suspense que não te deixa largar dele, até que você chegue ao ponto final. Fiquei bem curiosa!
    Um grande beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giuli! Oi, Meninas!
    Esse livro da Carine é muito bom! Estou ansiosa pela continuação! E a autora é um amor de pessoa, mesmo com essa mente voltada para o mistério... rsrsrs
    Todas as suas postagens da Semana Nostalgia ficaram show! Vcs arrasam!
    beijo grande!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  5. Oii!!!

    Já vi várias blogueiras falando a respeito desse livro e por isso estou hiper curiosa para ler e saber mais sobre ele.

    Beijos!!!

    :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu! Amei sua resenha! Amo de montão livros com essa temática de mistério...E que homem misterioso é esse? Necessito ler...E essa capa: enigmática e dá até calafrios!!!! beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.