Editora Valentina

Não Pare - FML Pepper (Resenha)

quinta-feira, janeiro 15, 2015,0 Comments


Como é uma trilogia vou separar em três posts para resenha...

Nesse vamos falar um pouco do livro de estréia  Não Pare, que abriu com chave de ouro a melhor série de ficção que li no ano passado, e vamos apresentar essa autora maravilhosa que está virando sensação no mundo literário...

Não Pare! FML Pepper

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas.Nenhuma resposta.O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença?Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores?Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo.Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las:A vida dela!

Teaser do livro "NÃO PARE!" de F.M.L.Pepper





Trechos Marcantes:

"Tudo nele era lindo, exuberante. Definitivamente, eu estava flertando com a Morte!"  
 "Não era para eu sentir nada" Queima tudo. Só quando estou perto de você é que sinto essa febre abaixar, essa dor acalmar. Como se você fosse a minha cura, o meu remédio."
"Existe vida após a morte? Bom, isso depende. Depende do que você considera "vida". Depende do que a morte significa em sua vida. Para mim, dependia do fato quase incompreensível de que, para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços da minha morte."

Resenha:


Superou todas minhas expectativas!!!
Quando olhei a capa do livro Não Pare da FML Pepper amei, achei linda e intrigante,daí li a sinopse e conheci um pouco mais da história, nunca tinha ouvido falar da autora e não sabia que ela era nossa, totalmente made in Brasil... 

Comecei a ler sobre os personagens Nina e Richard e o mundo incrível e sinistro de Zyrk, é tudo tão surreal e ao mesmo tempo tão fascinante com seus ricos personagens e o ambiente onde passa a história, não tem como parar... 


Nina é uma adolescente que é criada só pela sua mãe e vive uma vida de "cigana" indo sempre de um lugar a outro por causa do emprego de sua mãe sem nunca criar raízes, ela só quer uma vida pacata, ter amigos, estudar na mesma escola até se formar, mas pacata é a única coisa que a vida dela nunca foi... A sua volta coisas estranhas e bizarras sempre acontecem, acidentes e pessoas que sempre acabam machucas e até mortas. Seria ela uma tremenda azarada? Os forças ocultas estão por trás de todas as "coincidências" 

Confesso que não estava em uma fase de muita paciência para histórias onde reina muito Ficção e aventuras surreais.... 

Mas li e ..... Amei!!!

A história é muito bem escrita, original, envolvente e você sente uma empatia muito grande com os personagens.  FML Pepper é uma autora muito querida, com sorriso contagiante e com uma escrita surpreendente que me fisgou. 

Essa trilogia não dá a mínima vontade de Parar de ler... 

Super recomendo!!!

Classificação: 


Para quem ficou curioso, essa trilogia pode encontra-la no site da Amazon no link abaixo e esse ano será publicado em versão impressa pela editora Valentina.


Um Pouco sobre Autora

"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."


Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:

"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes...

Contato da autora nas redes sociais:












You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.