[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Venenosa - Fernanda Friederick Jhones

terça-feira, março 06, 2018,2 Comments

Olá, pessoal.

Eu sou a Sandra, nova ColaborAutora desse Blog lindo! 
Começando muito bem nessa semana incrível dedicada aos seres mais belos desse planeta: é  claro que estou falando de nós mulheres. Nós que somos guerreiras, poderosas, vitoriosas, sabemos ser fortes, porém sem perder a nossa doçura e meiguice e temos um dia só nosso para comemorar tudo o que já conquistamos com muita luta e dedicação.

E esse livro é  perfeito para celebrar essa nossa semana, esse nosso dia, pois é  de uma escritora super talentosa, que todos vocês já conhecem há um bom tempo a Fê Friederick Jhones e traz uma personagem que é um escândalo de bela, feminina, forte e arrebatadora.

Mas, antes de começar essa breve resenha sobre o livro, gostaria de falar um pouco sobre como conheci o trabalho da Fê. Tudo começou por termos grandes amigos em comum nas redes sociais e devido a isso nos tornamos amigas virtuais. Em dezembro ela, carinhosamente, enviou-me por e-mail um conto de natal seu, com o título “Voltar a Luz”, fiquei encantada com a sua escrita, tratando de um assunto polêmico com muita doçura e sensibilidade.

Agora, lendo “Venenosa” gostei muito mais de seu trabalho como escritora, pois o livro me prendeu do princípio ao fim, com uma história de vida triste, com muitas frustações, dores, fantasmas do passado mas com muita força, fé e superação.


Venenosa 

Fê Friederick Jhones


Ano: 2016 / Páginas: 396
Idioma: Português 
Publicado Amazon: eBooks Kindle 
Romance

"Nunca deixarei nenhum homem pisar em mim desse jeito. Esse foi o único pensamento que cultivou por anos: seu coração seria intransponível. Suas emoções protegidas. Seu futuro garantido."

SINOPSE: Anitta é uma mulher linda, capaz de atrair a atenção de qualquer homem e a inveja de todas as mulheres, ela sabe disso e aproveita. Seu objetivo é claro: um marido rico e uma casa na Riviera Francesa, nada menos. Seu coração é à prova de amor, seu primeiro lema é "amar jamais", só que ela não esperava ser desafiada pelo belo e sorridente garçom Heitor, ele é tudo que ela não quer, mas a vida parece pronta a brincar com seus planos. O que Anitta não faz ideia é de que Heitor esconde um grande segredo e isso pode mudar o rumo da vida dos dois.

"O amor quebra todas as barreiras."

É isso realmente que vemos nesse livro. O amor quebrando todas as barreiras existentes, surpreendendo a vida das personagens de repente, de uma forma avassaladora e instigante.

Uma leitura fluida, prazerosa que me deixou o tempo todo curiosa para entender a vida de Anitta e seus mistérios. Entender o porquê parecia ter sofrido tanto? Porque colocava tantas barreiras em sua vida e se privava do amor para não se magoar mais? Porque era tão misteriosa, tão reservada em seus sentimentos e o que escondia por trás de toda aquela armadura de mulher linda, fatal e friamente sedutora?

“Musas. São delas que os artistas precisam para sobreviver. Baseados na aura resplandecente que elas exibem, os olhares certeiros, fundidos aos sorrisos misteriosos e à capacidade de parecerem irreais, mesmo quando são puramente mundanas.”

Narrado sempre em primeira pessoa, mas oscilando entre alguns personagens, na maior parte da história entre Anitta e Heitor. Ah, Heitor, ele também conquistou o meu coração. Durante a história passei a torcer muito pelos dois, pela vida que poderiam ter juntos e pelo amor que poderiam construir. Fiquei com raiva dos vilões e torci contra eles, é claro! Gostei muito do desenvolvimento da história, do enredo e do seu final empolgante.

“Ele veio tão rápido até mim, colando seu corpo ao meu em um abraço que me tirou o fôlego, seu corpo estava molhado pela chuva e ele parecia estremecer, enlacei meus braços em seu pescoço, consciente da falta que ele tinha me feito nos últimos dias.”

Realmente a vida muitas vezes nos apresenta surpresas grandiosas e nos mostra de uma forma sublime que nunca é tarde para recomeçar e sempre há um espacinho em nossas vidas para buscarmos a tão sonhada felicidade, mesmo que seja difícil para nós acreditarmos.

“Estar com ele era libertador, era como respirar depois de muito tempo se afogando embaixo d’água.”

Parabéns Fê, estou amando conhecer suas criações e estou com vontade de ler tudo que você já escreveu e o que mais possa vir por aí.

Obrigada Giu, por me conceder a honra de participar um pouquinho desse espaço e poder colaborar com o Blog, estou amando!

Espero que tenham gostado e nos vemos em breve,

Um forte abraço,




 




Sandra Milani Moreira 


“Paulista. Formada em Pedagogia. Casada, mãe de um príncipe e uma princesa que são as inspirações diárias para suas criações. Começou a escrever desde que ainda muito pequena apaixonou-se pelo mundo da literatura. Publicou seus primeiros contos na plataforma Wattpad em 2017. Ama escrever poemas, contos, textos e histórias de amor, drama e suspense. Louca por boas séries e bons filmes. Ama sorvete, massas e comida chinesa. Determinada, sonhadora e cheia de ideias, todas em processo de produção... Tirando os projetos da gaveta e realizando sonhos.”

Contatos: 

instagram@sandmmoreira
wattpad@sandmmoreira       








You Might Also Like

2 comentários:

  1. Genteee!!! Como não vi essa resenha antes??? Que coisa mais linda! Obrigada, Sandra! Que incrível saber que vc amou a Anitta, eu tb tenho um carinho especial por ela. Obrigada por ter dado seu tempo para ler meu livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Fê e fico muito feliz que tenha gostado da resenha! Um grande bjo.😙

      Excluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.