[Resenha] O Deputado - Fernanda Terra, Editora Arwen - Literata


Olá, Clubenautas!
A resenha de hoje é de um romance erótico, publicado pela ARWEN, nossa editora parceria. É o primeiro livro uma trilogia lançada pelo selo Literata.   Estamos falando do livro O Deputado”, da autora Fernanda Terra.
“O Deputado”, narra a corrida da campanha eleitoral do deputado Artur Sebastian Scott para se eleger senador. É um livro muito fácil de ler, porque, ao contrário do que pensei, ele não se prendeu a fatos políticos, mas à conquista do amor entre Artur Scott e Linda Stevens.


Obra: O Deputado
(Trilogia Entre o Amor e o Poder #1)
Autora: Fernanda Terra
Ano : 2014
Páginas: 328
Editora: Arwen – Selo Literata

Sinopse: 
Nascido e criado em uma família de políticos poderosos, Artur Sebastian Scott foi cercado de poder logo cedo e tornou-se arrogante, esnobe, duro e prepotente. 
Do outro lado está a jornalista política Linda Marilyn Stevens. Carinhosa, carismática e amorosa, que carrega dentro de si o fascínio pela família Scott e um sonho quase impossível.
Mas o mundo de diplomacia e princípios reserva grandes surpresas na vida de Linda e Artur. A jornalista encontra no Deputado um coração perdido em tanta dureza, arrogância e comprometimento a sua profissão. Até onde suas carreiras poderiam ser abaladas por um amor? O Deputado é o primeiro livro de uma trilogia que se aproxima de um conto de fadas moderno e sensual.


Bem, vamos falar um pouco sobre os personagens, que para mim, foram os principais no enredo.
O Deputado Atur Sebastian Scott, sendo neto e filho de políticos, sempre conviveu com a política. Seu avô, Sebastian Scott, foi Presidente de Washington, e seu pai, George Scott, já foi Deputado, Senador e Governador dos Estados de Washington e Nova York.
Artur Scott, 28 anos, é lindo, olhos verdes, charmoso, rico, famoso, inteligente e tem todas as mulheres que quer, pois, com todos esses atributos, é tudo o que as mulheres desejam. Nunca levou nenhuma mulher a sério, nem tampouco teve nenhum relacionamento que tivesse durado mais de seis meses. Principal objetivo dos próximos meses (antes de conhecer Linda Stevens): dedicar-se total e exclusivamente à sua candidatura ao Senado.


 Linda Marilyn Stevens, 22 anos, filha única de Sal e Ruth Stevens, possuidora de inteligência e perspicácia única, profissional competente e respeitável, atraente, sexy, e uma linda mulher. Trabalha como colunista de política no New York Times. Começou a interessar-se pela política através de seu pai, um dos mais temidos e respeitados chefes de segurança do Pentágono. Desde muito cedo se encantou com a política dos Scott, e essa admiração se intensificou na época da faculdade, mas desde os 12 anos, mesmo sem se conhecerem, Artur Scott já começava a fazer parte de seus sonhos, de sua vida.


  Mary, a melhor amiga de Linda desde os tempos da faculdade, e também sua parceira no jornal. Moram no mesmo prédio, a duas quadras do jornal. Mary é divertida, resolvida, inteligente, apoia e torce verdadeiramente por sua amiga e nutre um amor platônico por Jared Walker, amigo e assessor de imprensa particular de Artur. A convivência com Artur e Linda fez com que o namoro dois acontecesse.

Victor Packer é o editor chefe do jornal e chefe de Linda e Mary. Um ótimo profissional, respeitado pela perfeição em seu trabalho, porém é um homem de caráter duvidoso, além de ser inescrupuloso. Foi o responsável pelo primeiro encontro entre Linda e Artur, assim como tentou por fim ao amor dos dois.
Artur Scott e Linda Marilyn têm seu primeiro encontro quando Mary e Linda são designadas por Victor Packer para fazerem a cobertura da festa de lançamento da candidatura do Deputado Artur Sebastian Scott ao Senado. Quando Artur a viu pela primeira vez, teve a certeza de que Linda era a mulher perfeita para ele, que ela seria sua e de mais ninguém. Linda, também sentiu uma atração arrebatadora e descobriu que não dava mais para negar: sempre foi completa e irrevogavelmente apaixonada pelo seu “homem de ferro”.
A autora, Fernanda Terra, foi perfeita na narração desta história. Proporcionou aos leitores uma leitura instigante, sem exagerar nos cansativos e desinteressantes conteúdos políticos, que geralmente são marcados por intrigas, corrupções, traições, atentados, mortes, enfim, tudo que envolve o mundo da política, um mundo louco para uns, e fascinante, para outros.
O Deputado é um romance erótico, que mostra durante pouco mais de três meses de campanha, o surgimento e o crescimento de um relacionamento entre dois personagens bem situados financeiramente, inteligentes, decididos, conscientes de seus objetivos profissionais e oriundos de famílias bem relacionadas e estruturadas.
A autora consegue facilmente prender e empolgar os leitores com diálogos atuais e situações muito próximas à realidade, sem deixar por conta do “acaso” os acontecimentos.  É uma trama bem amarrada, sem pontas soltas nem fantasiosas.
É muito prazeroso sentir a lealdade, cumplicidade e amizade entre Mary e Linda, e Jared e Artur, afinal, quem não tem ou não gostaria de ter amigos com que possa contar incondicionalmente em todos os momentos, humores e situações na vida? Vamos também encontrar ciúmes, brigas, mágoas, ressentimentos, perdão e reconciliação, ingredientes tão comuns em qualquer relacionamento, principalmente no amoroso. Para quem é fã do gênero hot, o livro também não deixa a desejar. São cenas, cenas e mais cenas recheadas do mais alto erotismo e sensualidade. Achei super criativa e com a marca do Deputado, as cenas nas quais eles transam em diversas ocasiões diante de uma janela para, segundo Artur, juntos sentirem o gosto de poder estar acima de tudo e de todos, impotentes e poderosos, no topo do mundo. São cenas quentes, tórridas, que nos deixam com os ”forninhos acesos”, muitos suspiros e “ai, my God”...rsrsrs...”


Particularmente, como leitora, gostei do livro. A autora foi muito feliz no desenvolvimento do enredo e na condução dos personagens, conseguindo envolver e prender o leitor do início ao fim do livro. Super ansiosa pela leitura do próximo livro, O Senador. Se seguir a mesma linha de O Deputado, promete muita sensualidade e diversão.


Música



Leitores queridos, espero que tenham gostado da resenha, e não esqueçam que seus comentários são muito importantes para nós.
Beijos e até a próxima.





Conheça todos os lançamentos da Editora Arwen/Literata!


Créditos:
Resenha: Vanda Costa
Imagens: Tiradas da Internet
Vídeo: Youtube
Diagramação da Postagem: Vanda Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.