Amazon

[Resenha Nacional] Dezesseis - A Estrada da Morte - Simone Pesci

segunda-feira, fevereiro 12, 2018,2 Comments



Olá pessoas!
Vim trazendo mais uma dica quentíssima de leitura!
A dica do livro nacional “Dezesseis- a estrada da morte” da autora Simone Pesci que está na Amazon.

Aproveita que hoje dia 12/02/18 está free!
Vamos lá?!




Dezesseis, A estrada da Morte - Simone Pesci


Formato: eBook Kindle
Tamanho do arquivo: 11760.0 KB
Número de páginas: 386 páginas
Vendido por: Amazon Servicos de Varejo do Brasil Ltda
Idioma: Português
ASIN: B07959MY4X

João Roberto, conhecido por todos como Johnny — O Rei dos Pegas — acabara de completar “Dezesseis”. Estereotipado como “rebelde sem causa”, levava uma vida desregrada, ao lado dos amigos, mostrando-se o cara legal e o maioral. Desejado por muitas garotas, sempre vencia os rachas que participava. Porém, ele não contava com um sobressalto do destino... Assim, apaixonou-se por Ana Cláudia, uma linda e doce garota que se tornaria sua salvação, bem como sua perdição. Dentre tantos conflitos e percalços para ficar ao lado de seu grande amor, Johnny entra de cabeça em uma disputa com destino à estrada da morte.

Inspirado na canção “Dezesseis” — da banda brasileira Legião Urbana — este é um enredo de amor recheado com muitas aventuras.

Apaixone-se, retorne no tempo, relembre seus “Dezesseis”... e seja, você também, um “rebelde sem causa”...

Compre o seu aqui > Amazon Kindle



SOBRE A AUTORA
Eu me chamo Simone, nascida e residente em São Paulo. Sou uma aquariana que oscila entre o verão e o inverno.Amante da literatura, sendo o drama e romance os gêneros que mais aprecio, me perco diariamente em textos dos mais variados. 

Em agosto de 2014 lancei de forma independente o livro ENTRE O CÉU E O INFERNO. Neste mesmo ano participei como autora convidada de uma antologia de romance, apresentando o conto OUÇA O SEU CORAÇÃO. 

Em 2015 lancei DEZESSEIS, A ESTRADA DA MORTE, por uma casa editorial a qual não mais pertenço. Trata-se de um enredo inspirado na canção Dezesseis, da banda brasileira Legião Urbana. 

Atualmente estou escrevendo REDENÇÃO, um romance sobrenatural, sem previsão de conclusão e publicação. E, para os novos e antigos leitores, está à venda CONTANDO A CANÇÃO, um livro com dez breves contos inspirados em canções (para adquiri-lo, clique AQUI). 

Além da paixão por literatura, sou cinéfila — e, claro, amante de Rock 'N' Roll. Por fim, o intuito deste blog é postar um pouco do meu trabalho, além das coisas que aprecio, a fim de entretenimento. 





Minha opinião:


Quem nunca teve uma canção do legião preferida pra chamar de sua, atire a primeira pedra!
Desde o começo da minha adolescência, eu sempre amei as canções poéticas, revolucionárias e profundas da banda legião urbana.
Sempre pensei, algumas músicas bem que mereciam virar filme ou livro…
E bang! A Simone ouviu as minhas preces, transformando a História de Johnny e Ana Cláudia em realidade!

A música “Dezesseis” conta a história de um jovem rebelde sem causa, chamado João Roberto. Ele era conhecido por todos por Johnny, que vivia sua vida tresloucadamente em rachas e pegas no distrito federal, drogas, bebida e rebeldia fazem parte da vida dos meninos frequentadores da Asa Sul, e Johnny era o rei dos pegas com o seu Opala azul. A música dá entender que ele perdeu a vida propositalmente em um dos rachas, talvez por amor…

Então, através da escrita de Simone, conhecemos a fundo a vida de Johnny antes de ser pego de jeito pelo primeiro amor. A sua relação de amor e carinho com a sua mãe. Johnny tem 16 anos e vive com a sua mãe, e, é um dos responsáveis pelo sustento da família.

A mãe de Johnny quer que o filho tenha um futuro, que volte a estudar, desista dos rachas e se endireite. Ele volta a estudar a seu pedido, contudo não são os apelos da mãe que mudariam os atos inconsequentes dele, e sim conhecer a jovem e bela filha do delegado, Ana Cláudia.

O amor impossível transforma a vida de ambos, fazendo com que segredos do passado ressurjam minando os planos de felicidade e amor.

Sem mais, pra não ter spoiler!

A escrita da autora Simone é uma delícia, ela mistura trechos de músicas, citações do Renato Russo, e até poesia de Camões tem em sua história. Sentimo-nos imersos nos sentimentos e dramas vividos por esses dois adolescentes tão diferentes. Eles que foram tocados pelo amor de forma tão avassaladora e intensa tendo as suas vidas por transformadas por completo.

Os dramas que se desenvolvem, acabam nos devastando. E mesmo que eu soubesse o tempo todo o destino de Johnny, me peguei torcendo por um final feliz. E quem disse que não há beleza na tristeza? Simone mostrou que existe sim!

Bem escrito, emocionante e apaixonante. Esse livro nos faz resgatar o melhor do passado em música, e como o Renato dizia, quando vira um livro…

"Venha que o que vem é perfeição."

Trecho

 — O que está pensando, Johnny?
— Alegria que transborda!
— O quê...? — perguntou confusa.
— É difícil traduzir em palavras, anjo. Sinto uma alegria irreal. Ela transborda por todos os lados, de uma maneira que chega a ser assustador. É como se eu não fosse merecedor de toda essa alegria.
Ela beijou-me o peito, bem onde estava o meu coração. Fitei-a nos olhos, e notei o quanto seus olhos também transbordavam alegria.
— Estou me sentindo desta mesma forma. — relatou.
— Como...? — perguntei a ela.
— Sei lá, é uma sensação estranha! Nós somos tão parecidos. — entrelaçou seus dedos aos meus.
— Nós somos muito diferentes, anjo! Eu sou um maluco irresponsável, que está tendo a chance de deixar de ser um babaca.

Ah, Simone! Sempre quis livro da música Eduardo e Mônica! Fica aqui a sugestão para uma próxima obra! :D
Amei conhecer um pouco mais a história do João Roberto!

Fica a dica, gosta de legião urbana, literatura, amores impossíveis e bad boys regenerados?
Corre na Amazon e garanta seu passaporte para a estrada da morte!


Beijos e até mais

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Giu, que presentão essa resenha! S2
    Estou muito feliz que você curtiu Dezesseis, ele foi escrito com o coração. A propósito, essa segunda edição está reformulada. Agradeço por dispor do seu tempo com a leitura.

    Abraços mega literários,
    Simone Pesci
    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer ler o seu livro Simone!
      Desculpa a demora, eu tô cada dia mais enferrujada para escrever resenhas hahahaha.
      O trecho roubei da sua página.

      Beijos!

      Giu.

      Ps. Quero Eduardo e Mônica!

      Excluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.