Amazon

[Clube do Livro Papeando] Resenha: Sem Legenda - M Castro

sexta-feira, fevereiro 02, 2018,0 Comments

Olá gente!


Voltei, hoje vim trazer mais uma resenha, contudo, essa faz parte de um projeto bem legal da Marcela Basílio do grupo Papeando, esse projeto é um Clube do Livro, onde autores e leitores se reúnem para ler livros e dar a sua opinião. Estou no grupo como autora com o meu livro "Violet",  e  também como leitora. Então segue minha opinião sobre a primeira leitra que foi "Sem Legenda" da autora M. Castro.


Aqui está a imagem de como funciona esse projeto super legal!
Parabéns pela iniciativa meninas!



Clique AQUI e seja redirecionado para o grupo no facebook!

Let´s go!



Sem Legenda
livro 1
M.Castro
Ano: 2017 / Páginas: 290
Idioma: português 
Editora: Independente

Sinopse: Bela, desapegada e do bar, é assim que Alice Almeida se define. Avessa à compromissos e totalmente adepta ao sexo casual, sua principal diversão é sair para dançar e beijar na boca sem ter que dar satisfação a ninguém.


Responsável, em um relacionamento estável e dono do próprio negócio, Marcelo Timinski é totalmente o oposto da nova colega de faculdade. Faz o tipo discreto, reservado e já tem seu futuro traçado. 


Incompatíveis? Só que não.


A química entre eles foi perfeita e em pouco tempo um precisava do outro de uma forma inimaginável. O que não esperavam é que entre segredos e confidências, a amizade ganharia cor e o envolvimento indefinido acabaria bagunçando suas vidas para sempre.


COMPRE AQUI: Sem Legenda: Livro 1





Minha opinião: 


O livro Sem legendas tem um enredo com um cenário jovem, descontraído.
Os personagens são bem reais e ao mesmo tempo peculiares, a mocinha é daquelas anti-clichê e empoderada, que faz o que quer sem arrependimentos.
Sabe o estereótipo do pecador galinhão? Aqui é a Alice, a personagem principal que tem esse papel, o que nos faz analisar como a sociedade vê como normal alguns comportamentos quando se trata de homem, e crucifica quando é mulher... Eu mesma me vi com preconceitos em relação a personagem, se eu gostei dela? Hum, no final sim, acabei tendo um pouco mais de empatia, contudo não sei se seríamos amigas, pois ela acaba por ter tipos de atitudes que não curto.

Já o mocinho, Timi é daqueles caras legais e bacanas que acabam sofrendo por serem tão gente boa, ou seja, se vê que propositalmente a autora inverteu os papeis no livro, o cara é mais cavalheiro e até romântico, e a mulher é quem foge de sentimentos e relacionamentos.

Alguns pontos me incomodaram na leitura: a revisão por exemplo, que a autora já explicou que na época teve que fazer sozinha e acabou deixando passar, então quando lerem, já aviso que existem erros tanto gramaticais, quanto de digitação.
E também o fato de os jovens sempre aparecerem bêbados e dirigindo, é comum isso? É. Mas na minha humilde opinião ela deveria ter colocado algum personagem que questionasse tais condutas, a única que questionava, a Estela era a antagonista, portanto era tratada como chata da turma.

No mais, a história fluiu bem. Eu fiquei curiosa para terminar, e quando termina... Bem, vamos ter que esperar o livro dois, onde espero maior amadurecimento nos personagens principais. 

A escrita da autora é leve e fácil de acompanhar. É um livro hot, contudo não chega a ser exagerado, ou seja, tem uma pitada de pimenta no enredo, que para quem gosta dá um quê a mais. Porém quem não curte, pode passar batido sem que afete a história.

O livro aborda temas como amizade, amor e preconceito.

Recomendo para todos que curtem essa pegada mais jovem!

Nota: 4/5




Gostaram do projeto?
Comentem aí!
Ah, já estou lendo o próximo.
Logo trarei a opinião para vocês!
Beijos.


You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.