Conto de Fadas

[Resenha Nacional] O vestido de trinta rosas - Lívia Messias

terça-feira, janeiro 10, 2017,14 Comments

Hello gente!!!

Estava com saudades de vocês, mas certamente precisávamos muito desse tempinho para descansar, afinal.. Dizem que a saudades é um sentimento bom para fortalecer as relações, certo?!

Bom, hoje vim aqui contar sobre um livro mega fofo da nossa parceira querida Lívia Messias, O vestido de trinta rosas, essa é uma obra voltada para o público infanto juvenil por se tratar de uma fantasia/conto de fadas, mas vou dizendo que a história é tão gostosa que vai agradar até os mais crescidos como eu, que mesmo com coração peludo me apaixonei por sua escrita.
Vamos parar de enrolar e contar um pouco sobre o livro?!
Let's GO!


O Vestido de Trinta Rosas 

Lívia Messias

ISBN-13: 9788591755400

ISBN-10: 8591755405

Ano: 2014 / Páginas: 157

Idioma: português

Editora: Publicação Independente

E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris, um lugar encantado. Lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida, então decide usar um encanto. O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, escolhas, responsabilidades e esperança.

Ficção / Fábula / Fantasia

Resenha

Quando nos apaixonamos pela primeira vez com esse sentimento vem a insegurança e o medo de não sermos correspondidos, certo? E se pudéssemos ter o nosso amor com uma ajudinha mágica? Se pudéssemos fazer com que num piscar de olhos a pessoa caísse de amores sem dificuldades ou resistência?

Só que às vezes o que parece ser o caminho fácil pode se tornar o nosso maior pesadelo. A história de o Vestido de trinta rosas é sobre o amor, egoísmo, amizade e esperança.
Na história que se passa em Vila Íris que pertence a Floresta encantada, uma jovem conhece um bonito rapaz chamado Ícaro, os dois acabam se tornando amigos, mas os sentimentos dela vão além da amizade, mesmo que seja encorajada por sua melhor amiga Sara a abrir seu coração para o rapaz, ela não tem coragem, acha que por ser uma simples moça o rapaz não teria olhos para ela.
Então uma solução mágica aparece na sua frente, uma mulher aparece com o Vestido de trinta rosas que ela promete fazer com que o rapaz caia de amores por ela, uma vez feito não teria volta.

Claro que existe um porém, o Vestido traria grande amor antes do casamento, mas também seria a prisão do ser amado após casados. Mesmo com essa ressalva e com medo do que pudesse acontecer, Helena decide que seu amor será suficiente pelos dois, afinal era grande o bastante para enfrentar qualquer anestesiar
Adversidade, certo?



Tudo acontece como a bruxa disse, antes do casamento Ícaro é todo amores por Helena, e logo é marcado seu casamento, tudo muda até mesmo sua amizade com Sara, mas após o casamento Helena descobre que nenhum amor vale o sofrimento da prisão de quem amamos, o amor antes ilusório de Ícaro vira o mais profundo ódio e desprezo.


Então Helena sai em busca do perdão e da liberação de seu amado, será que ela conseguirá reverter tal feitiço? Será que se conseguir Ícaro continuará a odiando eternamente por sua atitude de egoísmo impensado? Os dois teriam uma nova chance? Ou estariam fadados a desgraça eterna?




Opinião:

Eu precisava de uma história leve e o livro o vestido de trinta rosas foi como mergulhar os dedos em um pote delicioso do mais puro mel.
O livro é curtinho, mas tão gostoso que você embarca de mala e cuia no mundo mágico que a autora inventou.

A escrita da Lívia é jovem, fluída e leve, você consegue visualizar toda história e seus personagens mesmo sendo pura fantasia você embarca e acaba se deliciando e revivendo uma parte de sua infância/adolescência que acreditava em príncipe encantado e amor verdadeiro.

A parte visual do livro é muito fofa, a capa é rosa com um vestido creme que simboliza o título, a diagramação é simples e bem feita com algumas poucas ilustrações correspondentes a história, as folhas são brancas, mas o tamanho dos capítulos e fonte facilitam para a leitura.

Super recomendo para todos aqueles que gostam de uma história gostosa, leve e jovem, recheada de fantasia, mensagens e lições sobre amor, amizade e arrependimento.

Nota 4/5 ( Muito Bom)


LÍVIA MESSIAS

Auto-Biografia

Sou recifense, criada em João Pessoa/PB, e um pouco nômade. Já morei em Natal/RN, Araçatuba/SP, Três Lagoas/MS, Contagem/MG e agora estou de volta a Recife!
   As muitas mudanças me trouxeram a oportunidade de conhecer lugares e pessoas que fazem parte da minha história. Sou muito grata por isso! Agora eu tenho muitas coisas na bagagem, muitas recordações que sempre me inspiram a escrever.
   Gosto de dizer que sou administradora por formação, escritora por paixão, violeira por inspiração e atriz por diversão. Obrigada pela visita, muito prazer em conhecer você!
Redes Sociais: FACEBOOK  - INSTAGRAM - SKOOB - PINTEREST SITE

Então é isso, deixem sua opinião, já leram ou leriam?
A Lívia agradeço do fundo do coração pela oportunidade de conhecer e apresentar o seu trabalho aqui.
Até a próxima postagem pessoal!
Beijos.

~Giu~

You Might Also Like

14 comentários:

  1. Eu amei sua resenha! Muito obrigada pela oportunidade de divulgar meu trabalho! Um beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO este livro. Ele é muito fofo assim como a Lívia que é uma parceira incrível.Que bom que gostou, beijo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, adoro ver blogueiros fazendo resenhas de livros nacionais, ainda mais independentes. Me interessei e vu pesquisar mais sobre esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha me prendeu na leitura, pois quando vi já tinha terminado (kkkk). Fico feliz que tenha gostado do livro e realmente a história parece ser bem legal. Bom, esta anotado aqui, pois as vezes precisamos de umas histórias leves para curarmos uma ressaca literária ou apenas ler em uma tarde de domingo. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adoro leituras leves, principalmente para curar uma ressaca literária. Não conhecia a autora ainda, mas esse livro me chamou muita atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu
    Já vi outras resenhas desse livro e até agora foram unanimes: Todo mundo adorou.
    Eu gosto muito de livros leves mesmo com um enredo dramático, como você disse tem horas que cansa muito ler só livros pesados.
    Esse livro me interessa muito e espero que um dia consiga realizar a leitura do mesmo.
    Beijinhuuu =)

    ResponderExcluir
  7. Confesso que nao conhecia nada sobre esta autora e depois de ler a resenha fiquei com "gostinho de quero mais" haha

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha, Giu, pois você nos passou uma história com um enredo simples, leve, encantado. Fiquei curiosa para saber que final a autora nos reservou.
    Lívia, parabéns pelo livro. Felicidades para a nossa parceria.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Primeiro me explica o que seria um "coração peludo"? Ri muito!
    Achei a capa do livro muito fofa, realmente é uma boa simbologia do vestido. Adorei o contexto da história, apesar de já não ler contos de fada há anos (por pura alta de tempo mesmo, horrível, eu sei). E concordo com você, às vezes precisamos de uma leitura que nos faça flutuar e esquecer que o mundo é um saco de vez em quando. Parabéns à Lívia!

    ResponderExcluir
  10. Ooi!
    Não conhecia o livro, apesar de não ter gostado muito da capa,a história parece ser leve e bem encantadora. Fiquei até com vontade de lê-lo. :)

    ResponderExcluir
  11. Olá... tudo bem???
    Nossa sua resenha ficou bem legal... eu não conhecia esse livro e apesar de não ter a pretensão de lê-lo, achei bem bonita a mensagem que há por trás... Ainda bem que a leitura fluiu e para você foi boa é isso que importa... Xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu, sua linda, tudo bem?
    Adoro contos de fadas e a capa está muito fofa mesmo. Achei a história bem diferente. Não podemos forçar alguém a gostar da gente. Dizer que o meu amor vai valer por nós dois, é uma ilusão e não é justo com nenhum dos dois lados. Não é justo ele viver preso a ela. Não é justo ela aceitar estar em um relacionamento em que ele não a ame. Por incrível que pareça, muitos adultos agem assim. Gostei muito do livro que eu não conhecia. Não vejo a hora de ler!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Que livro fofoooo <3
    Não conhecia, quero ler! Amo contos de fadas modernos!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Tdo bem ?

    Eu sou do tipo de pessoa que julga o livro pela capa, e não gostei da capa, porem ao ler sua resenha tive interesse em navegar nessa historia.

    Bjs

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.