Chick-Lit

[Entrevista e Lançamento] Conheça Crys Magalhães e seu mais novo livro!

quinta-feira, abril 05, 2018,2 Comments

Olá Leitores!

Eu sei que andamos sumidos, mas estamos vivos! hahaha

Andamos em marcha mais lenta para poder dar conta das outras obrigações.

Mas... Hoje é dia de post! Uma super entrevista com a escritora e capista Crys Magalhães.

Nessa conversa ela nos contou um pouco mais sobre seu novo livro "Quando Menos é Mais" que será lançado em breve pela The Books Editora.


Simbora parar de papo e ir ao que interessa!



Biografia


Crys Magalhães Nasceu aos 12 de Setembro de 1981, em Lambari-MG e mudou-se para Portugal em 2004, onde reside atualmente. É admiradora assumida do gênero Fantasia. Divide seu tempo entre o trabalho com animais, a escrita e o artesanato. Iniciou sua carreira literária em 2016 lançando o livro “A Fada Negra”, o primeiro de uma duologia, uma aventura juvenil que continua encantando os leitores no livro “A Fada Negra – O Segredo do Cristal”. No ano de 2017, a autora estreou como poetisa participando da Antologia Além da Terra Além do Céu e Do Mosto à Palavra, publicada também pela Editora Chiado. Ainda no ano de 2017 participou da antologia “Amores em metamorfose” publicada pela Editora ELLA.


Entrevista com a Escritora Crys Magalhães


1- Como nasceu a vontade de escrever? Conte-nos um pouco sobre como a literatura influi sobre a sua vida.
R: Em 2004 senti uma necessidade de criar algo como um passatempo, algo que me desse prazer. Algumas paginas de word foram o inicio de uma profissão que tenho um carinho enorme! Costumo dizer: “Faço o bem virar mal. Faço açúcar virar sal” Acho que a liberdade na criação é infinita e algo que mexe muito com meu estado de espírito. 

2- Quais autores te servem como inspiração?
R: Cecília Meireles e Monteiro Lobato foram os primeiros a serem admirados por mim na infância. Mas o grande “bum” se fez na minha vida literária quando JK. Roling começou a fazer sucesso com a saga Harry Potter. E a fantasia despertou em minha mente. Acho que fontes de inspiração além dos autores citados, foram as grandes produções cinematografias do gênero fantástico. Walt Disney Pictures, Warner Bros são os mais admirados com seus filmes cheios de efeitos especiais. Adoro!

3- O seu primeiro livro Fada Negra é uma fantasia voltada para um público mais jovem, como foi essa experiência?
R: A duologia “A Fada negra” foi o começo de tudo. Trabalhar com o publico juvenilé algo que me agrada muito. Sou uma eterna criança e mesmo que tente fugir do juvenil, acabo deixando o texto leve de forma a abranger também um publico mais jovem. Foi uma experiência maravilhosa e não ficarei por aqui! Tenho planos para um futuro próximo! Mas no momento é segredo! Terão notícia sobre o projeto até o final de 2018, conforme o acerto de pormenores com a editora que está analisando o mesmo.

4 - Como surgiu a ideia do livro "Quando menos é mais"?
R: A ideia do “Quando menos é mais”, surgiu antes da duologia “A fada negra”. Na época achei que seria melhor que ele fosse adiado, visto que por ser um livro mais jovem/adulto decidi que minha escrita teria que seguir aos poucos por etapas. Infantil , juvenil e adulto, e assim foi feito.



5- Como foi o processo de criação e o que te servia como inspiração para compor seus personagens?
R: Eu apenas havia pensado na personagem principal e os demais foram aparecendo ao longo da trama. Geralmente é aconselhada a criação dos personagens, tudo bem planejado, mas eu sou uma atora um pouco “destrambelhada” kkk as coisas vão surgindo e eu vou criando aos poucos.

6- Qual a mensagem principal o seu novo livro traz para os leitores?
R: Acho que “Quando menos é mais” já diz tudo! A mensagem que a trama tenta passar ao leitor, é que temos que lutar para encontrarmos nossa felicidade. Quando digo felicidade, digo profissionalmente, pessoalmente e mostrar isso a todos que não vejam o quão é importante sentirmos bem. Como diz um ditado “A vida é só dois dias” temos pouco tempo para deixarmos para sorrirmos amanhã!

7- O que o leitor pode esperar ao abrir "Quando menos é mais"?
R: Ao abrirem “Quando menos é mais” vão encontrar momentos de rebeldia, de solidariedade, humor e o sentimento mais belo do mundo! O amor. Mas para terem uma opinião melhor do que tem dentro das páginas do meu novo trabalho, nada melhor do que lê-lo e dividirem comigo a vossa opinião.

8- Como você vê o atual cenário literário?
R: O cenário literário, para mim está saturado de mentiras e falta de respeito. Infelizmente ao invés de lerem e avaliarem cada obra e autor, dar opinião com criticas positivas, o que tem acontecido é que autores sofrem “buling literário” a ponto de ficarem sem vontade de continuarem no meio. Acho que as palavras chaves são respeito e união. Se houver essas duas palavras entre autores e leitores, haverá um cenário muito melhor do que aquele que estamos vivendo atualmente.

9 - Existem futuros projetos em mente nesse momento, pode nos contar um pouco sobre?
R: Projetos existem três! Um deles provavelmente será revelado ainda este ano. Será voltado para crianças. Os outros dois, serão voltados paraoutras faixas etárias. Não vou dizer muito mais, pois como são projetos ainda não tem uma forma sólida e tudo pode mudar, ou até mesmo outro livro poderá nascer antes dos demais. kkk

10 - Para finalizar. Muito obrigada pela entrevista. Deixe uma mensagem para os leitores.
R: Eu que agradeço o blog pela oportunidade de mostrar um pouco sobre o meu trabalho. Quero agradecer também, cada um dos leitores que me acompanham. Tenho pessoas maravilhosas que encontrei após minha primeira publicação que passaram a ser amigos e isso pra mim vale muito. Aguardo vossos comentários, pois tudo que vocês dizem ou escrevem sobre uma obra da minha autoria ajudam no meu futuro como escritora. Não conseguirei agradar a todos, mas vou agradando cada vez mais leitores. Tenho o coração cheio de coisas boas vinda de Blogueiros, leitores, amigos e familiares. A luta é constante e a batalha é árdua. Mantermos nesse mundo literário não é fácil mas, vale a pena cada tombo. Valeu! Amo D+ essa vida louca!

Sinopse



Quando Menos é Mais

Sinopse: Alicia Moore é uma jovem de 26 anos, filha única do publicitário Alex Moore.
Enquanto o seu pai vive tentando manter as aparências, a garota se empenha em ser o pior pesadelo na vida dele. Ela só faz contrariar todas as expectativas que o grande magnata tinha a seu respeito.

O seu esporte preferido é fugir dos paparazzis, e quando decide "causar" ela sabe bem como irritar o big boss.
A vida de clausura no mundo VIP fez de Alicia uma jovem inconsequente, porém a sua meta é mostrar a todos que a felicidade está além do que o dinheiro pode comprar.
O destino dará uma mãozinha nessa história, colocando em sua vida Daniel, uma pessoa simples, mas que irá lhe mostrar que às vezes vale à pena arriscar tudo e correr atrás da tão sonhada felicidade.

Site: AQUI
Fanpage: AQUI


Gostaram da novidade?
Fiquem ligadinhos na The Books Editora 
que vem muita coisa boa ainda!

Beijos

You Might Also Like

2 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.