[ColaborAutoras] Resenha Nacional: Bumerangue - Gérson Prado!!!

Olá Gente linda.

Hoje temos Resenha de Bumerangue, do nosso autor parceiro Gérson Prado!!!

Eu sou a Ingrid, ColaborAutora fofa do Clube do Livro 


Bumerangue

Ano: 2016 / Páginas: 236
Idioma: português
Editora: Multifoco



Sinopse

Bumerangue nos traz o mundo das escolhas, dos sentimentos revirados, de uma família que se ama. Vítor, Luana e Camila vivem na linda Salvador. Cercados pela cumplicidade e união passam a maior parte do tempo juntos, amparando-se mutuamente, fortalecendo-se nos momentos mais difíceis e superando os obstáculos impostos pela vida. Porém, algo inesperado e completamente alheio às suas vontades mudará tudo isso. Nem sempre nossos julgamentos são os mais certos. Nem sempre tudo é tão simples como parece! O que você faria no lugar de Luana?


Divulgação



Gérson Prado


Biografia

Nascido em Salvador/BA, Gérson Lima do Prado escreve desde os quinze anos o
gênero poesia, tendo participado de várias antologias poéticas: Poetas em Desassossego, Prêmio Literário Licinho de Almeida, onde obteve grande destaque. Recentemente publicou o livro de poesias Todos os Sentidos, pela Editora Novo Romance e um conto hot na amazon.com.br. Busca através da linguagem simples a verdadeira aproximação com o leitor, proporcionando uma viagem em cada cena, fazendo com que ele (o leitor) sinta-se parte de cada história.


Resenha


Vítor Cavalcante, é o tipo de homem que cumpre uma rotina sistemática, trabalha na A & L Contabilidade onde exerce com perfeição sua função de Gerente Contábil. Até o fatídico dia em que seu chefe, Sr. Antenore, o demite, devido aos problemas financeiros que a empresa está enfrentando, fazendo com que se sinta inútil. Tendo que encarar sua esposa Luana, que trabalha como auxiliar administrativo numa empresa de varejo com um salário considerável, e sua filha Camila que tem sobre ele grandes expectativas.

Eu não posso deixar me derrotar! Tenho que chegar a casa de cabeça erguida!”

Eles moram em Salvador e são uma família extremamente unida, um exemplo, compartilhando os bons e maus momentos, apoiando-se sempre, fazendo planos e projetos em beneficio de todos. Vítor tem novas ideias para se ocupar e restabelecer o lado financeiro afetado após sua demissão, encontrando a coisa certa para recomeçar sua vida, convencendo Luana disso e apostando em um negócio próprio que pode render muitos lucros.

 “Às vezes, tendemos a reclamar da vida, nos achamos injustiçados e não entendemos as razões pelas quais passamos por algumas coisas. Enxergamos apenas os objetivos, os projetos que criamos para nós e quando não saem do jeito que imaginamos, ficamos tão concentrados em nos sentir coitados que não observamos as oportunidades que nos são apresentadas.”

Logo, Vítor está prosperando com a MM Lanches. Mas quando tudo parece ir de vento em popa, a vida lhe impõe um grande obstáculo, e junto a sua família precisa passar por uma provação ainda maior, a ponto de seu relacionamento ser abalado e as escolhas de Luana complicarem ainda mais a situação. Desequilibrando o que construíram com tanto esforço e mesmo assim Vítor, um homem forte e determinado, não deixa de ter fé e acreditar que tudo na vida tem uma razão para acontecer.

Bumerangue passa duas importantes lições: a primeira é que nem sempre as pessoas em quem mais confiamos e que dividimos a vida, são as que vão estar ao nosso lado quando mais precisarmos delas, é nos piores momentos que realmente as conhecemos, que sua verdadeira personalidade se mostra, já a segunda, é que precisamos acima de tudo, aprender com as provas que nos são impostas, com fé, pois dias melhores virão. 

Um livro hot narrado em terceira pessoa, possibilitando ao leitor uma ampla visão dos acontecimentos, sentimentos e emoções vividos pelos personagens, que são intensos e muito bem construídos. A escrita do autor é detalhada na medida certa, concisa, porém, a história não me envolveu como eu gostaria, pois esperava um pouco mais e isso acabou não acontecendo, mas me surpreendeu no desfecho.

A capa é condizente com o protagonista Vítor e sua essência, a diagramação é simples e contém alguns desalinhamentos e a revisão está ótima.

Dou quatros estrelas e recomendo!


Ingrid M. SNascida em 03 de outubro de 1993, é formada em Design de Moda, mora com o marido em uma cidade pequena e muito pacata no interior de Santa Catarina. Ama escrever desde criança, mas somente em 2014, resolveu publicar algo através do Wattpad.


É sonhadora, criativa, detalhista e muito teimosa, uma viciada em livros e chocolate, simplesmente apaixonada por dias frios e chuvosos. Gosta muito de 
desenhar, assistir comédias românticas e seriados. 



CONTATO: SITE  - FACEBOOK -  GRUPO NO FACEBOOK - SKOOB - WATTPAD  - AMAZON

Gostou dessa postagem??? Quer mais??? Que tal me enviar dicas superlegais sobre seus autores (a) favoritos, livros, séries, filmes, músicas, livros, entre outros assuntos? Deixem suas sugestões nos comentários...

Beijinhos Ingrid












6 comentários:

  1. Olá Ingrid! Nossa, fiquei emocionada só de ler sua resenha! Imagino que o livro todo deve ser lindo. As lições passadas são interessantes e amo quando o livro nos permite fazer boas reflexões, beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ingrid, sua linda, tudo bem?
    É muito triste você confiar em alguém, até amar essa pessoa e descobrir no momento que mais precisa dela que ela não é quem você pensava. Concordo com você, Ingrid, também acredito que precisamos aprender com nossas dificuldades, elas não acontecem por acaso. Parece ser uma linda história. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ingrid
    Não conheço a escrita do autor, mas vi ele participando de um evento e gostei bastante conhecer mais ele.
    Legal a história passar em Salvador, sou baiana e queria ter conhecido o autor quando morei lá
    A história parece ser bem emocionante e cheia de aprendizado. Complicado ter uma vida estabilizada e de repente perde. Recomeçar sempre é um aprendizado.
    Beijos e parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  4. O Ingrid, tudo bem??
    Nossa eu fiquei completamente apaixonada por essa capa... que maravilha... gostei muito mesmo... já o enredo não me cativou tanto... confesso que a principio me interessei pelo livro, por causa das lutas do casal e de suas conquistas, mas quando falou em hot, fiquei meio receosa... acho que o hot não se encaixaria bem na história, mas enfim, é apenas a minha visão apenas do que li do enredo... mesmo que você não tenha se conectado bem com os personagens, no fim a história foi satisfatória...
    Xero!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro mas fiquei muito interessada por ele. Como você disse, ele nos ensina uma lição dura, mas que que infelizmente é muito real: é só nas dificuldades que conhecemos quem está do nosso lado.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, adoro obras que passam algumas lições e momentos de reflexão ao leitor, além de uma história excelente ganhamos de brinde sábios conselhos e novos aprendizados. a única coisa que não gostei muito foi da capa. Adorei sua resenha!

    Abraços

    ResponderExcluir


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.