Autores Parceiros

[Resenha] O Diário dos Trinta Anos- Joyce Xavier

quinta-feira, setembro 24, 2015,0 Comments

Olá Clubenautas!!
Hoje vamos falar um pouco de uma história que foi uma das mais engraçadas que li nos últimos meses? Sim, e nem estou exagerando. São poucos os livros que me arrancam boas gargalhadas, mas esse com certeza está na lista!!
Venha se divertir com a história de Malu em "O Diário dos Trinta Anos" da nossa querida parceira Joyce Xavier...

Let´s go!

Conheça o livro!

SINOPSEMaria Luisa Fernandes, Malu, Maluí ou Maluca, formada em Ciências Contábeis e Psicologia, trabalha com a sua amiga de faculdade, Diana, em seu próprio escritório contábil. Com a vida economicamente bem, porém depressivamente louca, Malu ganha de presente, no dia seu aniversário de trinta anos, um diário – que o nomeia de Ginger - da debochada Carol Portinari, atual do seu ex, Marcelo.
Protagonista de inúmeros relacionamentos fracassados pela traição, ela sofreu uma depressão quando terminou com Rafael, com um relacionamento intenso e forte e preferiu jogar fora todos os seus remédios e não ir mais para a terapia. Rendeu-se a embriaguez.
Com as suas noites de bebedeiras ao lado de seu amigo Brit, ela sempre é salva por Dona Dalva em seu escritório. Os dias de ressaca são normais. Nos dias de solidão ela ouve Spice Girls. Sempre com um jeito de menina e apaixonada por sexo, Malu não quer crescer – “É um paraíso ser criança. É um inferno ser adulto – A mesma diz em um de seus dias melancólicos. Procura homens em redes sociais e aventura-se com Fernando, o motoboy da sua empresa e PH, o pipoqueiro do bairro, ambos relacionamentos são motivados por carência e tesão. 
Nos dias de TPM, ela sempre se desgasta com a sua amiga Antunieta, e no seu pior dia de porre reencontra seus amigos de longa data: Amanda, Rodrigo, Thiago e Arthur. Além de ir para uma rave e descrever todas as páginas deste diário com inúmeros palavrões. Sua essência é desbocada.

Neste diário, você encontrará uma mulher que faz piada da sua própria desgraça. Você soltará gargalhadas com o jeito espontâneo e libertador de Malu e perceberá o quanto pode perder tempo sofrendo por alguém, se ao seu redor pode ter alguém que realmente te ama.


O DIÁRIO DOS TRINTA ANOS - JOYCE XAVIER

Para começar, vamos dizer que conta a história de uma mulher que no auge dos seus trinta anos ganha de presente um diário, o que era para ser um presente debochado de uma atual de um ex (confuso , mas é exatamente isso..kkkkk) acaba virando o melhor amigo, terapeuta e ombro amigo de Malu (no caso pense amiga, terapeuta, pois o diário é menina!! E tem nome! Ginger em homenagem as Spice Girls...  Só ai, da pra imaginar o que vem pela frente, né?).

A Vida amorosa, afetiva e social de Malu está um desastre cômico, e um espetáculo à parte são os personagens coadjuvantes das histórias desse diário. A personagem principal, Malu tem uma personalidade bem parecida com a da autora Joyce, as duas são emocionais, excêntricas, alegres, passionais e completamente loucas (no melhor sentido).


Com a Ginger você irá conhecer e se sentir cativada pela Malu, com as suas inseguranças amorosas, o seu coração partido pelo ex que ela tenta a todo custo superar, algumas vezes falhando terrivelmente. O personagem além da Malu que mais roubou meu coração, foi o BFF (Best Friend Forever) dela o querido Brit. Ele é uma peça à rara, daquelas pessoas de energia vibrante que eleva seu ânimo e segura as barras nas piores "bads". Brit na verdade não é o seu nome, é o apelido que ele ganha por sua compulsão fanática por Britney Spears), como devem ter reparado ele é gay e meu lembrou muito os muitos amigos que tive que como ele coloriam minha vida em meus momentos cinza.

Esse livro por ter fomato de um diário não é nada monótono ou cansativo, eu devore-o em 1 dia, no fim Malu nos deixa com um gostinho de quero mais (Malu terá continuação, para nossa alegria!) E eu ando ansiosa para voltar a gargalhar com as loucuras de Malu e sua trupi.


Quero parabenizar a autora Joyce por passar tanta energia e alegria para nós leitores, eu amei cada página desse livro... E um adentro: O prólogo escrito por Juliana Daglio descreve com maestria a personalidade dessa personagem meio Joyce/Malu.


O Livro não é autobiografico, mas existe um Q de Joyce nele, mas existe muito de Malu em cada uma de nós. O que me leva a dizer que.... #SomosTodasMalu


OBS: Essa leitura pode não ser recomendada para menores de 14 ano, pois contém linguagem um pouco inapropriada, tirando isso. Leia sem moderação!



Quotes:


"Uma simples noite de diversão vira romance, e quando o romance pega fogo, sempre tem algo para apagá-lo. Tudo acaba e vira cinza, e só com o tempo para limpar e organizar tudo. E depois vem tudo de novo, parece reciclar. Nada vem para ficar."



"E quando eu acordo com aquela frase na mente: Não estou a fim, Pronto. É melhor sair de perto, sumir, me esquecer ou morrer. Se preferir, eu mesma te mato."

"Sempre levo centenas de coisas na bolsa, porque quando bate a loucura, a sanidade sempre amanhece no quarto de motel."

"...Ninguém havia percebido, mas o cara estava acompanhado. Neste instante rola um tumulto, todos somem, deixando-me sozinha ao lado de Thiago, um amigo nosso que começa a vomitar pão francês. No mesmo instante, eu grito e começo a gargalhar. É quando percebo que Brit está debaixo do temporal dançando Anitta."


"Passaram-se doze meses que ele se foi. Não, não chorei. Eu sou forte e tenho superado. Mentira, chorei pra caralho. Chorei até a última lágrima sangrar os meus olhos. Chorei como se fosse o fim do mundo, como se todas as coisas que vivemos não tivessem nenhuma importância, bem importância teve pra mim. Se tivesse tanta importância pra ele, ele não teria partido."


"Sou um porre ambulante de uma ressaca infinita."


"...Brit aparece correndo, seus braços imitavam as asas de uma borboleta e imediatamente ele grita: -Eu salvo a maluca..."


"Ginger, amei ter você, mas agora preciso escrever uma nova história."

PlayList Malu:




Sobra a autora Joyce Xavier

Joyce Xavier, nascida no Rio de Janeiro, apaixonada por música e composições, começou a escrever aos 16 anos. Já escreveu em alguns blogs pela internet, porém, foi somente em Março de 2013 que se entregou aos encantos das redes sociais para publicar suas crônicas e pensamentos após uma depressão.

A tal da Joyce Xavier adquiriu dezenas de milhares de seguidores de todas as idades. Um de seus sonhos era atender inúmeros pedidos: a publicação do seu primeiro livro, que se chama “Brilho da Minh’ alma”, um livro de crônicas, contos e frases, publicado em Julho de 2014, pela Editora Deuses. Com o sucesso do livro, Joyce publicou em Dezembro do mesmo ano o seu segundo livro – primeiro de bolso – Encantos, e em co autoria Colorindo as Palavras - nossas dores, nossas cores (somente crônicas com mais cinco escritores).

Atualmente, Joyce aguarda o lançamento do seu primeiro livro de comédia, “o Diário dos trintas anos” ainda para este semestre e está em finalização do seu próximo livro em co autoria com a autora Juliana Daglio, um livro de suspense que se chama “Tereza”.

Conheça AQUI <<Fanpage >>

CONTATO NAS REDES SOCIAIS 

FACEBOOK INSTAGRAM TWITTER RECANTO DAS LETRAS - SKOOB



Leia sem moderação! Gostou da resenha?? 

Faz os três c...

Curta, comente e compartilhe...
Beijos e até a próxima!!

You Might Also Like

0 comentários:


Algumas regrinhas:

. Terminantemente proibido qualquer manifestação preconceituosa, racista, homofóbica e etc.. Respeito em primeiro lugar sempre.
. É claro que se você me seguir, eu vou lhe seguir, só dizer que seguiu no comentário e colocar seu link (não só segui me segue de volta, ok?)

Obrigada por comentar... a sua presença é muito importante para nós.

Volte sempre ^^

Clubenetes.